A Suzuki deverá apresentar ainda nesta semana um ou até 3 modelos de 800 cilindradas no Brasil. V-Strom 800, GSX-8R e GSX-8S são fortes candidatas.
No final do ano passado, a Suzuki apresentou uma série de lançamentos no Salão de Milão. Destaque para a nova linha de 800 cilindradas onde 2 modelos chamaram bastante a atenção, a V-Strom 800 e a esportiva GSX-8R. Outro modelo foi lançado em 2022 e já era esperado por aqui no ano passado, a GSX-8S.
Nesta semana a Suzuki Brasil deverá lançar um desses modelos, ou até 3 de uma vez! A Suzuki não deu mais detalhes a respeito. Tudo segue como segredo até o lançamento. Mas vamos relembrar como são esses modelos.
V-Strom 800
A linha V-Strom 800 deverá ser o destaque da marca entre as aventureiras de médio porte.
O motor é DOHC de 4 válvulas por cilindro e sistema de refrigeração a água com 2 cilindros em paralelo de 776cc, 82cv a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque máximo em 6.800 giros.
Existem duas versões: DE e SE, da Suzuki V-Strom 800. Somente depois do lançamento saberemos se no Brasil teremos ambas as versões.
O preço da versão SE na Europa é de 10.700 Euros (cerca de R$ 59 mil reais em conversão direta). Já a versão DE, é vendida por 11.500 Euros (R$ 64 mil reais em conversão direta).
No Brasil temos a V-Strom 1050XT, comercializada por R$ 86.950 + frete e impostos, e a V-Strom 650XT, vendida por R$ 55.905 + frete e impostos. A 800 deverá ficar entre as duas. Pelo menos é o que se espera.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
GSX-8R
A esportiva da Suzuki, também usa o motor duplo paralelo DOHC de 776 cc com refrigeração líquida, destaca-se em desempenho. A GSX-8R oferece potência de 82 cv a 8.500 rpm e torque de 7,8 kgf.m a 6.800 rpm. Equipada com três modos de pilotagem, um câmbio de seis marchas com quickshifter padrão para cima/para baixo, painel TFT e sistema de freio dianteiro radial de quatro pistões com discos de 310 mm.
Na questão de preço, está sendo vendida a 9.700 euros, algo em torno de R$ 54 mil reais em conversão direta.
GSX-8S
A “mais velha”, se é que podemos dizer assim, entre as Suzuki 800 lançadas. Estava prevista para ter sido lançada no Brasil no ano passado. De todo jeito, está na fila dos lançamentos por aqui e também tem boas chances de estar entre os lançamentos ou ser “o lançamento” desta semana.
O motor é basicamente o mesmo dos outros dois modelos acima. Outros detalhes são: braço oscilante de alumínio com formato exclusivo, garfos dianteiros invertidos e painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido.
Em relação a preço, também no mercado Europeu, a naked da Suzuki está sendo vendida por 8.999 Euros, na conversão direta, em torno de R$ 50 mil reais.
Importante deixar claro que as conversões foram feitas sem levar em consideração taxas de entrega ou impostos. Conversões em maio de 2024.