Como havíamos previsto, a Triumph Daytona 660 foi lançada oficialmente no Reino Unido nesta terça-feira, 9 de janeiro de 2024. Saiba tudo sobre a nova Daytona 660, agora com motor tricilíndrico.
A marca britânica, que anteriormente havia mantido os detalhes em segredo desde dezembro do ano passado, agora apresenta a nova Daytona, baseada na plataforma da Trident 660cc e da Tiger Sport 660 tourer.
Potência Aprimorada – Novo Motor 3 Cilindros
A grande inovação reside no coração da moto, o motor de 660 cc, recebeu uma bela evolução. Agora, a potência atinge 95 cavalos a 11.250 rpm, um aumento de 17% em comparação com modelos anteriores. O torque também viu um incremento substancial, alcançando 69 Nm a 8.250 rpm. Um aumento de 9% no torque em comparação com a Trident 660. A inclusão de um novo escapamento complementa as mudanças aprimoradas.
Suspensões, Freios e Tecnologia
A Daytona 660 2024 não se destaca apenas pelo motor; suas características de desempenho foram aprimoradas em outras áreas. A moto apresenta suspensões garfo invertido Showa de pistão grande de 41 mm na dianteira, garantindo estabilidade e precisão nas curvas. Na traseira, um monoamortecedor ajustável de pré-carga, também da Showa.
Os freios contam com o sistema ABS de duplo canal, são radiais de quatro pistões com discos duplos de 310 mm, enquanto os novos pneus Power 6 da Michelin proporcionam boa aderência em diferentes condições de superfície.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Triumph Brasil convoca modelos Trident 660 e Tiger Sport 660 para recall
Triumph promove ação de lançamento da Tiger 900 Aragón no Brasil
Triumph Speed 400 por R$ 29.990 e Triumph Scrambler 400 X por R$ 33.990; Preços no Brasil
Triumph anuncia desconto de 8 mil reais na Tiger 1200 e 5 mil na Sport 660 durante dezembro
Fim do segredo: Triumph Daytona 660 2024 deverá ser apresentada em janeiro
Fim de uma lenda: Triumph anuncia o final da Thruxton
Tecnologia
A Triumph Daytona 660 conta com um acelerador eletrônico e três modos de pilotagem – Sport, Road e Rain -, os pilotos podem personalizar sua experiência de condução de acordo com as condições. Recursos adicionais, como freios ABS e controle de tração, garantem um desempenho seguro e controlado em diversas situações.
O painel de instrumentos, composto por uma tela TFT integrada em display LCD, oferece informações claras e acessíveis durante a condução.
Preço
O preço inicial da Triumph Daytona 660 2024 é fixado em 8.595 libras no Reino Unido, equivalente a aproximadamente R$ 53,3 mil em uma conversão direta – janeiro de 2024.
Embora ainda não haja um anúncio oficial sobre a disponibilidade da Daytona 660 no Brasil, há uma expectativa de que breve esteja disponível por aqui. Caso realmente venha preço deverá ser algo um pouco maior do que já praticado com a Trident 660, ou seja, não fugiria muito da conversão.
Sobre a Linha Triumph Daytona
O nome Daytona é uma homenagem ao Florida Daytona 200 de 1966, que foi vencido por Buddy Elmore em um protótipo da T100. A Trimph saiu de um 46º lugar no grid e fez uma corrida memorável para sair vencedora. Houveram várias versões da esportiva Daytona lançadas ao longo dos anos noventa, antes que as versões T595 e 955i chegassem em 1996 e 1999, respectivamente.
O que se seguiu foram vários modelos supersport. A primeira, realmente marcante foi a Triumph Daytona 600 que surgiu em 2003. Foi o primeiro modelo Daytona a substituir a TT600.
Em 2018 foi lançada a Daytona 675 R de segunda geração. Foi a primeira grande mudança do modelo desde 2006! Já em 2020 foi lançada uma edição limitada da Daytona Moto2 765, com o motor fornecido pela Triumph para a Moto2, da MotoGP.