A BMW apresentou as novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS. Os 3 modelos apresentam um desenho digamos, mais moderno. Poderá ser a tendência das novas BMW, inclusive para as de maior cilindrada. Não existe confirmação da BMW Brasil, mas acreditamos que as três devem vir para o mercado nacional, provavelmente no próximo ano.
Novas BMW F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS
Os três modelos foram atualizados e agora oferecem, entre outras coisas, um nível mais elevado de equipamentos padrão.
A F 900 GS apresenta muitas inovações de longo alcance. O perfil de utilizações da moto foi bem ampliada graças às suas qualidades off-road melhoradas, combinadas com uma redução de peso de 14 kg em comparação com o modelo anterior, tornando-a um modelo da Série F particularmente “desportivo”.
A F 900 GS Adventure possui garfos telescópicos invertidos totalmente ajustáveis da Showa.
Motorização
Entre as mudanças das novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS, destaca-se o motor de 2 cilindros em linha. Este motor, foi introduzido em 2018 com a F 850 GS, e agora passou para 895 cc, um aumento significativo em relação aos 853 cc anteriores. Com um intervalo de ignição de 270/450 graus, este motor se destaca com seu ronco – Quer concorrer com a Triumph!
A F 900 GS e a F 900 GS Adventure produzem 105 cv de potência, enquanto a F 800 GS oferece 87 cv. Além do aumento de potência, os novos motores também apresentam uma curva de torque mais completa, proporcionando uma maior potência de tração e aceleração mais rápida.
São equipadas com dois modos de condução padrão: “Rain” e “Road”. Além disso, incluem o Controle Dinâmico de Tração (DTC) e o Sistema de Freios Antibloqueio (ABS) Pro otimizado para curvas, garantindo uma condução segura em diferentes condições. Para os pilotos que desejam explorar ao máximo o potencial dessas máquinas, os “Modos de Pilotagem Pro” estão disponíveis como equipamento opcional de fábrica. Isso proporciona modos de condução adicionais, a pré-seleção do modo de pilotagem e o controle de torque de arrasto do motor, juntamente com o Sistema de Freio Dinâmico (DBC).
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Ergonomia
Um dos destaques da nova BMW F 900 GS é o seu triângulo ergonômico, que compreende o guidão, o assento e os apoios para os pés. Esse triângulo foi projetado e ajustado para proporcionar conforto e controle ao pilotar em terrenos off-road desafiadores.
Os apoios para os pés mais baixos, combinados com a posição mais elevada do guidão, garantem que o piloto tenha uma postura ideal ao ficar em pé. Isso significa que terá maior controle sobre a moto e poderá enfrentar terrenos acidentados com confiança. Além disso, o novo design do tanque de combustível contribui para essa experiência, garantindo que o piloto se sinta equilibrado e confortável mesmo nas situações mais difíceis.
Galeria de fotos:
Destaques da nova BMW F 900 GS:
• Peso reduzido em 14 kg.
• Depósito de combustível e secção traseira em plástico significativamente mais leves.
• Novas partes do corpo.
• Novos garfos telescópicos invertidos totalmente ajustáveis.
• Braço oscilante mais leve.
• Pacote Enduro Pro como equipamento opcional de fábrica.
• Silenciador traseiro desportivo da Akrapovič.
• Ergonomia otimizada para uso off-road.
• Apoios para os pés Enduro.
• Punhos aquecidos.
• Protetores de mãos.
• Cavalete lateral em alumínio.
• Nova alavanca do freio de pé.
• Novo farol LED.
• Suporte multifuncional.
Destaques da nova BMW F 900 GS Adventure:
• Novos garfos telescópicos invertidos totalmente ajustáveis.
• Faróis LED.
• Novos painéis laterais.
• Punhos aquecidos.
• Protetor do motor em alumínio.
• Novo pacote de equipamentos opcionais Ride Pro.
Destaques da nova BMW F 800 GS:
• Visor TFT como padrão.
• Punhos aquecidos
• Farol LED.
• Protetores de mãos.
• Portador Variocase.
Os preços ainda não foram revelados.