Acredite, a HaoJue DR 160 é sim uma moto de 160cc. Parece muito maior, mas carrega um motor de 162cc. Chegou ao Brasil em 2020 e impressiona pelo visual. Sua concorrente mais próxima por aqui talvez seja a Yamaha FZ15, contando obviamente também pelo visual. A 160 “premium” da HaoJue, linha 2023 está disponível no mercado nacional por R$ 18.996 (sem frete ou impostos).
HaoJue DR 160 – uma 160cc com visual de 250cc
DR 160 – a street premium da HaoJue carrega um visual que impressiona. O design se parece com as motos de 250 cilindradas vendidas no mercado nacional. Bem mais do que com as 150 e 160 que temos por aqui, onde na teoria, são suas concorrentes.
Exibindo proposta muito mais esportiva suas linhas são anguladas e modernas como é o caso do exclusivo farol em LED na lanterna traseira, do desenho do tanque de combustível e também do seu banco partido. Esses atributos são comuns em motos maiores ao menos de 250 cilindradas.
Painel 100% LCD, completo. A tela do painel oferece uma área de maior visualização, com uma proporção de tela de 80%. Com o display negativo, o conteúdo pode ser visto claramente, mesmo sob luz forte.
Podemos colocar como um dos principais destques da DR 160, as suas suspensões. Na traseira, ela é equipada com a suspensão do tipo monoshock (ajustável em 7 estágios) e na dianteira garfo do tipo invertido.
Nos freios, HaoJue DR 160 traz freio a disco nas duas rodas como padrão. Equipada com freio CBS (freios combinados).
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Motorização da DR 160
Na parte da entrega do motor, a DR 160 é equipada com um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, de quatro tempos e 162 cilindradas. Capaz de gerar a potência máxima de 15cv a 8.000 giros e torque máximo de 1,43 kgf.m a 6.500 rpm.
Em termos de comparação, a Honda CG 160 Titan gera 14,9 cavalos a 8.000 RPM e a nova Yamaha FZ 15 entrega 12,2cv.
Motor em injeção eletrônica, partida elétrica e caixa de câmbio composta por 5 marchas manual. Transmissão final simples, por corrente.
Consumo da Haojue DR 160
Segundo informações da HaoJue, o consumo médio de combustível fica na casa dos 48 Km por litro. Já as informações de consumo apontado por fãs e entusiastas, apontam um consume médio de 47 quilômetros por litro. Ou seja, muito próximo da informação de fábrica. O que é impressionante, já que com todos os acessórios, poderia ter um consumo muito maior.
A DR 160 leva um tanque de 12 litros. Nada de flex, funciona apenas com gasolina. Autonomia de até 564 quilômetros com o tanque cheio, isso alternando entre mistura cidade e estrada.
Preço e cores da HaoJue DR 160
Como já dissemos, o preço da HaoJue DR 160 2023, está atualmente em R$ 18.996, valor sem taxas, como base direto da fábrica.
Em termos de comparação, fica acima de todas as concorrentes da mesma faixa de cilindrada. A FZ 15 – modelo 2023, tem preço sugerido de 17.590. Já a Honda Titan, também modelo 2023, está com preço de fábrica por R$ 15.810.
Acreditamos que o valor possa se justificar pelas suspensões, equipamentos mais avançados, potência superior, design agressivo, sistema full LED e o escapamento e esportivo. Será?
O modelo chega nas cores: Branca, Preto com Azul e Vermelha
HaoJue DR 160 – Ficha Técnica
Dimensões
Comprimento (mm): 2020 mm
Largura (mm): 755 mm
Altura (mm): 1100 mm
Distância entre eixos (mm): 1285 mm
Distância do chão (mm): 168 mm
Altura do assento (mm): 745 mm
Altura do guidão (mm): 1060 mm
Altura da pedaleira (mm): 280 mm
Peso e capacidade
Peso (kg): 133 kg
MVOM (kg): 148 kg
Tanque de combustível (L): 12 L
Óleo do motor (L): 1 L
Motor
Tipo: DOHC
Sistema otto: 4 tempos
Arrefecimento: Refrigeração a ar
Cilindros: Monocilíndrico
Diâmetro: 60 mm
Curso: 57,4 mm
Cilindradas: 162 cc
Taxa de compressão: 9.5:1
Sistema de lubrificação: Carter úmido
Sistema de partida: Elétrica
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Elétrica transistorizada
Potência máxima: 15 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 1,43 kgf.m a 6.500 rpm
Caixa de marcha
Transmissão Manual: de 5 marchas
Sistema de transmissão final: Corrente
Chassi
Suspensão dianteira: Telescópica mola helicoidal, amortecimento hidráulico
Suspensão traseira: Balança articulada, amortecimento hidráulico único
Pneu dianteiro: 100/80 – 17 M/C 52S sem câmara
Pneu traseiro: 130/70 – 17 M/C 62S sem câmara
Freio dianteiro: Disco simples com acionamento hidráulico
Freio traseiro: Disco simples com acionamento hidráulico pelo pedal
Aro dianteiro: Aro 17 de liga leve de alumínio
Aro traseiro: Aro 17 de liga leve de alumínio