A XSR 125 Legacy, novidade da Yamaha na Europa, é uma 125cc. Parece estranho, mas é justamente essa a proposta da marca japonesa no velho continente. Uma viagem no tempo, ao espírito do motociclismo. Estão sendo chamadas de “Faster Sons”.
A Yamaha tem uma família Sport Heritage na Europa com modelos maiores de 900, 700 e até 250cc, apresentados no Salão de Milão 2021 – EICMA 2021. Porém, uma 125cc pegou a todos de surpresa.
A XSR 125 Legacy chama a atenção por sua estética neo-retrô, destacando a pintura utilizada no tanque de combustível, com linhas curvas, assento plano e comprido e seu farol arredondado.
[arve url=”https://youtu.be/OSvDbJvdyzY” title=”Yamaha XSR125 Legacy” description=”Yamaha XSR125 Legacy” align=”center” duration=”1M33S” maxwidth=”800″ /]
Detalhes da XSR 125 Legacy
O motor é de quatro válvulas de 15 cv, refrigeção a líquido, que conta com o sistema de válvulas de acionamento variável que confere uma curva de torque generosa em baixas rotações, tornando-a uma moto agradável e fácil de usar, principalmente na cidade.
O chassi é tipo Deltabox (em formato de Y) bastante leve. A altura do assento ao solo é de 810 mm, o que permite fácil acessibilidade a usuários de quase todos os tamanhos. A ergonomia permite uma posição de condução ereta.
Na suspensão a Yamaha optou por garfo invertido, com barras de 37 mm, ajustável e acabamento em preto para aumentar a sensação de esportividade. Ambas as rodas são 17″ e pneus mistos fazendo referência aos modelos scrambler. Os freios são a disco em ambas as rodas com ABS.
Iluminação em full LED, com elementos de formas clássicas, tanto no farol dianteiro quanto nos traseiros. Painel digital LCD, também em formato circular.
Preço da XSR 125 Legacy
O preço da XSR 125 Legacy varia de acordo com o país. Na Europa cada país tem uma legislação diferente em relação a impostos. Mas a média, está em torno dos 5.000 euros. O que representa para nós aqui no Brasil, algo em torno de R$ 26.000, na cotação atual (abril/2022).
Estilo Neo Retrô – Sports Heritage
Assim como a Honda tem alguns modelos Neo Sports Cafe, a linha Sports Heritage da Yamaha, tem a mesma proposta de “Neo Retrô Esportiva”. A decoração é marcada pela combinação da cor preta na base de cima do tanque, braço oscilante, garfo e tampas do motor, com as faixas douradas e prateadas utilizadas no tanque de combustível e dourado nos painéis laterais e aros.
O detalhe das rodas e dos pneus, é um dos pontos mais cuidadosos da XSR 125 Legacy, pois confere à moto uma imagem clássica. São inspirados nos usados pelas motos de corrida Yamaha nos anos 60 e 70.
Veja mais da XSR 125 Legacy – Yamaha Portugal
Ficha Técnica da XSR 125 Legacy
Dimensões
Comprimento: 1960mm
Largura: 800mm
Altura: 1065mm
Distância entre eixos: 1330mm
Distância ao solo: 160mm
Altura do assento (sem carga): 815mm
Tanque: 13,5 l
Peso em ordem de marcha: 140kg
Motor
Cilindrada: 124,0 cc
Potência: 15,0 cv / 11,0 kw
Potência/RPM: 15 cv @ 10.000 rpm
Diâmetro x curso: 52.0 mm x 58.6 mm
Taxa de compressão: 11.2:1
Motor: Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 2 válvulas / cilindro
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível
Ignição: TCI
Binário max.: 11,5 Nm @ 8.000 rpm
Quadro
Quadro: Tipo diamante
Transmissão
Transmissão: Corrente
Caixa de velocidades: 6 velocidades, multidisco
Ciclística
Pneu dianteiro: 110/70 R17
Pneu traseiro: 140/70 R17
Suspensão dianteira: Forquilha telescópica invertida, bainhas de 37 mm, curso de 130 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor, curso de 110 mm
Freio dianteiro: Disco hidráulico Ø 267 mm, pinça de dois pistões, ABS
Freio traseiro: Disco hidráulico Ø 220 mm, pinça de pistão simples, ABS
A XSR125 Legacy chega à Europa em junho. Até o momento não há previsão para o Brasil.
YAMAHA-XSR-125,TÊM IRMÃS COM 👉 155/250/300/700/900/YAMAHA ANUNCIOU Q’ EM BREVE CHEGARÁ AS CONCESSIONÁRIAS SUA 👉 XSR-1000cc,,NÃO ENTENDÍ,O PQ, DE TÊR EM UMA POSTAGEM SOBRE UMA MOTOCICLETA DA 👉 YAMAHA,VÍR ACOMPANHADO DE UMA CITAÇÃO A UMA MOTOCICLETA DA LOGOMARCA 👉🌊🌊🌊ÔLA 🌊🌊🌊 A LOGOMARCA DO 👉¿”H”? NEO-SPORTS-CAFE
Olá Cézar, na verdade foi apenas uma citação em termos de comparação. A Honda tem sua linha “Modern-Retrô” com a News Sports Café. E a Yamaha também entra nesse formato de flertar o moderno com elementos do passado na família Sports Heritage. Com carros isso bem comum também. O novo Camaro é um bom exemplo de redesenho. A Kawasaki faz bastante sucesso também com a Z900 RS. https://tudodemotos.com.br/kawasaki-z900-rs-naked-classica-e-moderna-ao-mesmo-tempo/
Enfim, apenas como citação competitiva entre as duas marcas.
Ei, você pode falar nome das marcas, sem problemas! Não tem censura, somos independentes e vamos comparar quando tiver como comparar, ok?
ABS
Sei(@juniorrodrigues)Até lhe agradeço seu👉Feedback/Resposta Positiva👈Embora em um contexto,Não observado,Proprietário da logomarca👉🌊🌊🌊ÔLA 🌊🌊🌊- “H”-BRASIL,Prendeu em 👉 Guarulhos-S.P.,Pôr 21 Anos,Sua concorrente direta/YAMAHA-MOTORES-BRASIL,Sem contar quê,À época, “Y-Br”,Dominava o mercado brasileiro de venda de motocicletas,👉Dois(2)Tempos/2T’s/Two Stroke/Dos(2)Tiempos/Foi qndo,Japoneses da 👉🌊🌊🌊 ÔLA 🌊🌊🌊 Enviou seu pedido formal,Aos👉👮👮👮Ditadores-Militar👮👮👮,Para quê,Fosse “DESCONTINUADO”,”Montagem de 👉 Motocicletas Yamaha equipadas,Ahí no 👉 BRASIL,Equipadas com 👉Motores👉2T’s/Dos(2)Tiempos/Two Stroke/Dois(2)Tempos/Observe quê,Hoje A👉YAMAHA-YZ-250cc-2T’s/Custa 👉R$61.376->MÍL RÉAIS/Enquanto uma👉YAMAHA-MT-09-900cc->Custa 👉 R$57.890->MÍL RÉAIS,👉YAMAHA-YZ-85cc->R$51.800->MÍL RÉAIS/YAMAHA-YZ-65cc->R$51.690->MÍL RÉAIS 😳😳😳Obs:Postei o comentário, pôr têr uma citação/comparação,De uma Motocicleta YAMAHA,Comparada com uma outra motocicleta 👉QQR,Principalmente qndo se tratá de 👉 Motocicletas da 👉🌊🌊🌊 ÔLA 🌊🌊🌊 A qual,parou no👉TEMPO👈 Em se tratando de BRASIL,YAMAHA-BRASIL👉Têm ahi no BRASIL👉R3👉MT-03👉FAZER-250/Perdoa minhas observações,Não tenho apreço pôr motocicletasda 👉🌊🌊🌊ÔLA 🌊🌊🌊”H”-Motos/🤝🤝🤝🤝🤝
Essa motocicleta lembra bem as primeiras RDZ 125, lançadas por aqui em 1983, especialmente a preta com grafismos e rodas douradas. Observei em um vídeo sobre ela, que possui um painel muito elegante, bem diferente dos atuais.
eh uma motinha bem legal mais quase 30 mil numa moto 125,desconsiderando que aq tem impostos mais salgados oq faria essa moto passar dos 30 mil, resumindo a fábrica fecharia no primeiro mês ao eh uma moto pro mercado brasileiro ,falo por mim não pagaria esse valor numa 125 mesmo sendo diferenciada,tem opções de seminovas nesse valor muito mais atraentes , inclusive opções de 600 cc.
Realmente. Top
A pergunta que fica é sempre a mesma: Virá para o Brasil? Claro que não.
Tudo lindo maravilhoso que nunca veremos por aqui
Digo; caroooooo👀😮🤷 fora da cazinha💪 comprar fazer 250.
Pena que essas coisas boas, nem chegam até nós, e quando chegam….
Já sabem né 😏