GP do Qatar: Francesco Bagnaia consegue a sua primeira pole position na MotoGP e estabelece o novo recorde da pista de Losail com 1: 52.772.
A qualificação para o GP do Qatar terminou com a Ducati saindo na frente. A primeira etapa da temporada 2021 do MotoGP está marcada para este domingo no Circuito Internacional de Losail, perto de Doha.
Depois de terminar FP3 em segundo lugar, Francesco Bagnaia obteve uma grande pole position em sua segunda saída no Q2, também estabelecendo o novo recorde da pista em 1: 52.772.
Para o piloto da Ducati Lenovo Team, esta é a primeira pole position da sua carreira no MotoGP.
Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – 1: 52.772 (1ª)
“Sinto-me muito confortável com a Desmosedici GP e estou muito feliz mesmo com o trabalho que conseguimos fazer hoje. Largar da pole position na corrida de amanhã é uma ótima maneira de começar este novo capítulo da minha carreira com a Ducati Lenovo Team. No entanto, não estou particularmente satisfeito com o resultado obtido na sessão de FP4, mas acredito que seja exclusivamente devido a uma escolha inadequada dos pneus. Tenho certeza que seremos fortes e rápidos na corrida de amanhã. O importante será ter um ritmo constante do início ao fim”.
As posições seguintes são para a Yamaha: Fábio Quartararo na segunda posição, Viñales na terceira, o doutor Valentino surpreendendo e agarrando a quarta posição com a equipe Petronas, que também corre com motor Yamaha
Na continuação, uma sequencia de Ducati: Jack Miller, marcou o quinto tempo, o outro francês, Johann Zarco, que corre na equipe Pramac, também com motor Ducati. Já o nostro Franco sai na sétima posição, com a Pramac Yamaha.
A Fox Sports transmite as corridas. Às 11 da manhã, a Moto3, meio-dia e vinte a transmissão da Moto2 e a MotoGP está marcado para às 14h. Narração de Hamilton Rodrigues e comentários de Fausto Macieira e Edgar de Melo Filho.