InícioNotíciasCuriosidades da Feira Internacional de Motos da China

Curiosidades da Feira Internacional de Motos da China

Monster, mas não da Ducati: apresentamos a Yingang Monster
Monster, mas não da Ducati: apresentamos a Yingang Monster – apenas 200cc

A China não é mais o maior mercado de motos do mundo. Perdeu terreno para a Índia, tanto no consumo quanto na fabricação. Mas ainda assim, o país mais populoso do mundo mostra sua força com marcas próprias que vem conquistando a primeira vista, os consumidores locais.

Por isso a importância da China International Motorcycle Fair realizada no mês passado não é pouca. As motos chinesas podem sim influenciar de alguma forma todo o mundo num futuro próximo.

A China, assim como a Índia, se comprometeram em substituir os motores de sua frota de motos para elétricos, a Índia até 2030 e a China até 2020. Em algumas cidades chinesas as motos já estão inclusive proibidas de circular. Uma medida que parece ser bem radical.

Pesos e medidas parecem não serem tão justos. A preocupação teórica com a qualidade do ar exige bastante do mercado de motos e fecha os olhos em relação à maior fonte de energia poluidora do ar chinês: o carvão das indústrias.

Independentemente de qualquer discussão, vamos ver algumas curiosidades do outro lado do mundo:

Não, não é uma Ducati, mas parece uma. A moto embaixo dos adesivos da Ducati é uma Yingang Monster, uma das diversas motos de rua vendidas sob o nome Monster com um quadro de trellis Ducati e motores de 125cc a 200cc. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas)
Não, não é uma Ducati, mas parece uma. A moto por trás dos adesivos da Ducati é uma Yingang Monster, uma das diversas motos street vendidas sob o nome Monster. Com um quadro trellis Ducati a Yingang tem motores de 125cc a 200cc. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas)

 

Aqui sim, o estande da Yingang, com suas streets até 200cc.(Crédito: Mike Hanlon / New Atlas)
Aqui sim, o estande da Yingang, com suas streets até 200cc. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas)

 

Regal-Raptor é uma das marcas chinesas mais interessantes, todos já devem ter percebido, imita Harley-Davidson e visa uma gama de motocicletas de maior capacidade. Ahh a carretinha acompanha o modelo. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )
Regal-Raptor é uma das marcas chinesas mais interessantes, todos já devem ter percebido, imita Harley-Davidson e visa uma gama de motocicletas de maior capacidade. Ahh a carretinha acompanha o modelo. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )

 

Reparem no símbolo da Regal-Raptor na parede do estande. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )
Reparem no símbolo da Regal-Raptor na parede do estande. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )

 

A Hongya Dake tem como base um motor Zhenghao 200cc, embora o quadro e o estilo sejam claramente "espelhados" da KTM Duke (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )
A Hongya Dake tem como base um motor Zhenghao 200cc, embora o quadro e o estilo sejam claramente “espelhados” da KTM Duke (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )

 

Sim, é uma moto bombeiros! Baseads em uma 250 de refrigeração líquida. As motos da marca Zongshen também incluem muitas variações na mesma plataforma, como policial e militar do exército. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )
Sim, é uma moto bombeiros! Baseada em uma 250 de refrigeração líquida. As motos da marca Zongshen também incluem outras variações na mesma plataforma, como policial e militar do exército. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )

 

Este tipo de moto-caminhão de três rodas é comum na China, com configurações que vão desde pick-ups até táxis, ambulâncias e caminhões de carga refrigerados. Este é o HM1 da Hanxuehanma usa um motor de 250cc, mas as capacidades do motor variam para baixo até 100cc. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )
Este tipo de moto-caminhão de três rodas é comum na China, com configurações que vão desde pick-ups até táxis, ambulâncias e caminhões de carga refrigerados. Este é o HM1 da Hanxuehanma (meu Deus!) e usa um motor de 250cc, mas as capacidades do motor variam para baixo até 100cc. (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )

 

Lá, assim como aqui, em alguns estandes as modelos chamaram mais atenção do que as motos (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )
Lá, assim como aqui, em alguns estandes as modelos chamaram mais atenção do que as motos (Crédito: Mike Hanlon / New Atlas )

Informações e fotos: Mike Hanlon / New Atlas

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.