Terceira etapa da competição viu o venezuelano vitorioso. Jean Ramos teve problemas de embreagem na segunda corrida, mas segue líder do campeonato
Em duas provas de tirar o fôlego, o Arena Cross viu a situação da categoria PRO do seu campeonato se embolar de vez com o show de raça do piloto venezuelano Humberto Martin #101 (Rota K-Reganhão Racing/Kawasaki) que com uma terceira colocação na primeira bateria e uma grande vitória na segunda bateria, conquistou a terceira etapa da competição em evento realizado na cidade de Ourinhos, Interior de São Paulo, marcando 32 pontos. Além dele, com as somatórias de resultados das duas provas, completaram o pódio o brasileiro Dudu Lima #2 (Kawasaki/EMG) na segunda colocação com 27 pontos somados e Hector Assunção #30 (Honda Racing), em terceiro, com os mesmos 27 pontos.
1ª Bateria PRO
Disputa eletrizante. Nem o mais otimista dos apaixonados pelo Arena Cross poderia prever uma prova com tantas reviravoltas e que acabou com a vitória do brasileiro Hector Assunção #30 (Honda Racing). Largando bem, Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) assumiu a ponta da prova logo de cara e seguido pelo português, Paulo Alberto #211 (Honda Racing), dava mostras de que a disputa seria novamente entre ambos. Após uma queda do lusitano, Ramos viu o venezuelano Humberto Martin #101 (Rota K-Reganhão Racing/Kawasaki) e Assunção assumirem a ponta da prova. Martin acabou sofrendo uma queda e abriu caminho para que Hector Assunção conduzisse a prova sem maiores dificuldades, confirmando a vitória na primeira bateria.
2ª Bateria PRO
Para lavar a alma do venezuelano Humberto Martin #101, uma vitória convincente e praticamente de ponta a ponta. Largando bem novamente, Jean Ramos #1 mais uma vez assumiu a ponta logo de cara, mas em um dia de azar, o brasileiro teve que acompanhar de longe a grande prova feita por “Machito”. A vitória veio com mais de 5 segundos de vantagem sobre Dudu Lima #2 (Kawasaki/EMG), segundo colocado e João Ribeiro #282 (Ipiranga/Honda) em terceiro. A supremacia foi tanta que Martin colocou uma volta em cima do favorito, Jean Ramos #1.
Classificação do Campeonato após duas etapas – PRO
1º Jean Ramos #1 – Yamaha/Geração – 85 pontos
2º Hector Assunção #30 – Honda Racing Brasil – 68 pontos
3º Adam Chatfield #407 – Dunas/Honda – 67 pontos
4º Humberto Martin #101 – Rota K – Reganhão Racing/Kawasaki – 66 pontos
5º Dudu Lima #2 – Kawasaki/EMG – 54 pontos
6º Paulo Alberto #211 – Honda Racing Brasil – 51 pontos
7º Jetro Salazar #920 – Escuderia X/Honda – 51 pontos
8º Marcello Lima #5 – Kawasaki/EMG – 47 pontos
9º João Pedro Ribeiro #282 – Ipiranga/Honda – 32 pontos
10º Caio Lopes #134 – Rota K – Reganhão Racing/Kawasaki – 32 pontos
11º Lucas Dunka #934 – Escuderia X/Honda – 29 pontos
12º Thales Villardi #27 – Subs27/Husqvarna – 22 pontos
13º Leandro Pará #958 – Escuderia X/Honda – 21 pontos
14º Fábio Santos #4 – Yamaha/Geração – 14 pontos
15º Mattis Karro #91 – Honda/Racing – 2 pontos
Próxima etapa do Arena Cross 2017
A próxima rodada está marcada para o dia 11 de novembro. O local ainda segue indefinido. A final do campeonato será dia 2 de dezembro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Informações: Arena Cross – Imagens: Reprodução Facebook