Em um evento festivo com a apresentação do seu time de pilotos para 2019, a Yamaha surpreende lançando a Crosser 2019 com sistema ABS em suas duas versões de série. A Crosser passa a ser única no segmento 150/ 160 a contar com o sistema de freios ABS. Versão S a partir de R$ 12.390,00. Disponível em março de 2019.
A nova Crosser 2019 está melhor do que nunca. Além de toda sua versatilidade, conforto, economia e reconhecida resistência mecânica, ela também está mais segura. É a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série, que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Contribui também para a segurança, o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.
Você pode escolher o estilo que mais combina com você. A Crosser versão “Z” garante um visual mais off-road, através do para-lama alto de formas arrojadas, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada em meio a lama.
Os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos. Ela é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).
Na Crosser versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda. Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada. Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação. As opções de cores da Crosser “S” para 2019 são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).
O painel da Nova Crosser 2019 é bonito, moderno e mais completo da categoria, ele é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio. Possui também o exclusivo indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Ele ainda conta com o útil indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.
Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.
DESEMPENHO
O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatos 149cc, ele é capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol. Ele não só chama atenção por seu fôlego e pela suavidade no funcionamento, como impressiona pela robustez mecânica e pelo baixo consumo. Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.
O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.
Completa o conjunto motriz, o escapamento. Sua inspiração deriva dos modelos de alta cilindrada da Yamaha, e seu posicionamento em ângulo bem acentuado, combina com sua melhor tecnologia de exaustão, garantindo com isso o fluxo ideal na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.
CONFORTO
Nada melhor que um breve passeio na Crosser para que o condutor e o garupa se encantem com o conforto que ela proporciona. Seu assento, em dois níveis, é amplo e foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar.
O funcionamento suave também se deve às suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, capaz de filtrar com grande eficiência as imperfeições do piso.
Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, possibilitando explorar ainda mais sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.
AGILIDADE E PRATICIDADE
Graças a união de elementos como a ótima geometria do chassi, o baixo peso e a combinação do tamanho das rodas raiadas com 19” na dianteira e 17” na traseira, a Crosser é capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez, sempre de forma estável e equilibrada. Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes.
Os pontos importantes a favor da praticidade, são o moderno bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível
com capacidade de 12 litros, que garante uma ótima autonomia, possibilitando um amplo intervalo entre um abastecimento e outro.
GARANTIA DE 3 ANOS E REVISÃO PREÇO FIXO YAMAHA
Para provar que, além de uma motocicleta incrivelmente ágil, econômica e reconhecidamente resistente, a nova Crosser 2019 também é um bom negócio e um produto de qualidade, a Yamaha segue com a garantia de 3 anos.
A Crosser 2019 também faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha. Com ele, o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.
No que se refere a peças de reposição, tanto a Crosser Z quanto a S têm como opção a linha Y-TEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária – cujo custo é mais acessível, porém sem perder a qualidade Yamaha.
As versões S e Z da CROSSER 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha em março de 2019. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.
Ficha Técnica YAMAHA CROSSER – VERSÕES “S” E “Z” | ||
MOTOR |
Motor |
SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos |
Cilindrada |
149,3 |
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Quantidade de Cilindros |
1 |
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Potência Máxima |
12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol) |
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Torque Máximo |
1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol) |
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Alimentação |
Injeção Eletrônica |
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Sistema de Partida |
Elétrica |
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Peso a seco |
124 kg |
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Câmbio |
5 velocidades |
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RODAS E PNEUS
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Dianteira |
Aro 19 METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P) |
Traseira |
Aro 17 METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P) |
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SUSPENSÃO |
Dianteira |
Garfo telescópico |
Curso da Suspensão Dianteira |
180 mm |
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Traseira |
Balança traseira tipo Monocross com link |
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Curso da Suspensão Traseira |
160 mm |
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FREIOS |
Dianteiro |
Disco hidráulico de 245 mm com sistema anti bloqueio (ABS) |
Traseiro |
Disco hidráulico de 203 mm |
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DIMENSÕES |
Altura do assento |
845 mm |
Comprimento total |
2050 mm |
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Largura Total |
815 mm |
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Altura Total |
1160 mm |
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Altura mínima do solo |
235 mm |
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Distância entre eixos |
1350 mm |
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Tanque de Combustível |
12 L (3 L reserva) |
Ainda falta a tampa do tanque tipo aviador.
É uma boa sugestão, não tem podemos negar! Abraços! 🙂
A YAMAHA Crosser 150 parece ser uma ótima pedida para 1ª moto, quanto mais agora com dois freios a disco e ABS na roda dianteira. Tão logo consiga a adição de minha carteira de motorista na categoria “A” farei um teste desse modelo.
Perfeito Adriano!
Já começou muito bem, decidindo pela segurança!
Abraço e sucesso!
Vai ser minha primeira moto….tenho 1,80 É acho que dá pra meu tamanho.
Ola minha moto crosser saiu o miolo da chave
Ela bebe muito
A bizina esta ruim ela e 150 mais nao passa de 110 km
Ela tem 2 meses de uso aque fasso pra melhorar
Oi Maurício
Em relação ao miolo da chave, o jeito é ir até uma autorizada Yamaha pra ver como resolver.
Uma Biz 150? Então você mexeu nesse motor, certo? Biz é 110 ou 125. No caso de um motor mexido, assume-se o risco…
Mas mesmo uma Biz 125 com um bom motor não vai ter uma velocidade muito maior que essa. Ela não foi feita para velocidade, mas para andar pela cidade e economizar.
Abraços
Tenho uma 150 crosser ano 2019. Para mim,perfeita em tudo. Aliás,2 itens,que particularmente poderiam melhorar: Farol Led e para variar, sinto a falta de uma 6 marcha, no mais, ótima
Olá Alan
Cara, é um bom feedback! Quando a Crosser foi lançada lá em 2015, eu achei que iria morrer na praia. Afinal, a Honda logo contra atacou com a Bros 160. Mas nos anos seguintes a Crosser soube evoluir se estabeleceu nesse nicho de mercado. A ponto de muitos fãs da Bros trocarem. Grande Abraço!
E uma moto super confortável. Porém a minha não gostei do sistema de freios, os da minha agarram muito. Já fui na Yamaha e me falaram que está normal , eu acho que não e normal já bati com a moto e tudo devido a esse problema, ele agarra e moto não freia.
A crosser 150 freios ABS, e uma ótima moto. Econômica, prática e de uma utilidade muito aproveitosa. Porém, a Yamaha pecou num detalhe que não me agradou, já e a terceira crosser que uso no trabalho, e o desing do paralama dianteiro dianteiro ficou muito linda neste último lançamento, mas sua utilidade tem falhas, todas elas, ficou um vão entre o tanque de combustível e o guidao, que proporciona ao motociclista, muitos grãos de areia, e até mesmo, alguns pedaços de barros que passam por este vão, devido ao paralama ser muito curto entre o espaço do quadro e o pneu..
Vcs poderiam pensar numa mudança estrutural neste sentido. A mudança iria deixar a moto ainda mais desejada..
Edson. Sou de Campos do Jordão SP.
Olá Edson, td certinho?
Obrigado por deixar sua mensagem.
Cara… olha só eu passei a mensagem para o departamento de comunicação da Yamaha, que é o que eu posso fazer por aqui. Caso eles me passem uma resposta, com certeza vou repassar aqui! Ok?
ABraços!
A Crosser é uma boa moto, atende ao que se pede no quesito conforto e economia para cidade, já para estrada não recomendo, pra mim o motor 150 não desenvolve muito bem para arrancadas e ultrapassagens. Mais para cidade me atende muito bem 40km/l.
Sinto falta do sistema da XRE300, quando abaixa o pé de apoio desliga automático com marcha engatada.