Tudo de Motos
|
Fotos: Divulgação Yamaha |
A Yamaha finalmente anunciou de forma oficial a Ténéré 250 na linha 2016. A nova versão da trail japonesa recebeu retoques no redesenho da traseira, painel totalmente digital e novo motor BlueFlex, o mesmo já usado pela Fazer 250 há pelo menos 2 anos.
Foram modificados o bagageiro, que agora suporta até 7 quilos, lanterna traseira, que ganhou LED. As alças da garupa deixaram de ser tubulares com pintura preta e passaram a ser anatômicas de alumínio prata. O escapamento adotou um novo protetor pintado em preto fosco. As opções de cores são azul, branco e cinza foscos, além de um marrom metálico.
Mais uma novidade: o painel ficou 100% digital com iluminação de LED e um indicador “ECO”. Esse sistema acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
O motor flex de 249,45 cm³ tem potência máxima gerada de 20,7 cv, quando abastecida com gasolina, e de 20,9 cv, com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
A Ténéré 250 2016 estará disponível nas concessionárias a partir da 2ª quinzena de maio em versão única, com preço sugerido de R$ 15.015.
Por se tratar de um modelo 250CC, fica fora da obrigatoriedade dos freios ABS a partir de 2016.
Tenho uma ybr a concessionaria aceita como entrada?
Olá!
Nesse caso tem que ser uma negociação direta sua com a concessionária de sua cidade.
ABS