InícioNotíciasLançamentosYamaha apresenta a scooter elétrica NEO com bateria removível

Yamaha apresenta a scooter elétrica NEO com bateria removível

A Yamaha deverá lançar na Europa a Scooter Elétrica Neo de 2,5 kW com bateria removível, equivalente a 50 cc. O modelo vai ser lançando nos países europeus em etapas.

Nova Scooter elétrica Neo da Yamaha - deve estrear oficialmente entre abril e maio
Nova Scooter elétrica Neo da Yamaha – deve estrear oficialmente entre abril e maio

A imprensa nacional apelidou de NEO, mas o nome no velho continente vai ser Neo’s com esse apóstrofo mesmo.

A nova Neo é basicamente o equivalente elétrico das scooters de 50 cc que a Yamaha produziu na própria Europa desde a década de 1990, como o BW, Aerox e o um modelo chamado Neo. Mas atenção, a scooter Neo europeia não tinha absolutamente nada a ver com a scooter Neo de 125cc da Yamaha no Brasil. A Neo de lá era realmente uma cinquentinha.

A nova scooter elétrica Neo tem um corpo simples, mas elegante e apresenta o desempenho suave e ágil exclusivo dos veículos elétricos. Na Europa, um novo segmento de usuários está emergindo da mudança do deslocamento baseado em carro para o deslocamento em duas rodas, impulsionado por mudanças nos sistemas urbanos, como zonas de entrada proibida para veículos, problemas de estacionamento e congestionamento de tráfego.

Neo da Yamaha - baterias removíveis devem ser o diferencial
Neo da Yamaha – baterias removíveis devem ser o diferencial

Não há marchas ou embreagem para se preocupar, os pilotos podem esperar “muito torque em todas as aberturas do acelerador para desempenho instantâneo”. Dois modos de condução disponíveis – um nível padrão oferece 2,06 kW a 40 km/h (25 mph), enquanto e outro que limita a potência a 1,58 kW e reduz a velocidade máxima para 35 km/h (22 mph) para ganhar um pouco mais tempo de viagem fora da bateria.

A bateria interna de íons de lítio de 50,4 V/19,2 Ah está localizada abaixo do assento e pode ser removida para carregamento em ambientes internos. Estima-se que ele ofereça um alcance por carga de cerca de 37 km – ou até 38,5 km no modo econômico com base nos testes internos da Yamaha – talvez essa baixa autonomia seja o ponto fraco da scooter elétrica Neo.

A Neo possui uma unidade de comunicação integrada para emparelhamento com um smartphone executando um aplicativo móvel complementar
A Neo possui uma unidade de comunicação integrada para emparelhamento com um smartphone executando um aplicativo móvel complementar

Os sistemas de controle a bordo reduzirão automaticamente a energia quando a bateria estiver fraca – com um ícone de tartaruga se iluminando no painel – mas se uma segunda bateria opcional tiver sido conectada, o mesmo sistema mudará automaticamente para estender o alcance até 68 km.

A Neo possui uma unidade de comunicação que pode emparelhar com um smartphone executando um aplicativo complementar e notificar o piloto quando chamadas ou mensagens são recebidas, exibindo alertas no painel de instrumentos LCD.

Nova Scooter elétrica Neo da Yamaha

Ela vem em preto ou branco, com destaques atraentes em cor aqua na tampa da bateria. Protetores de borracha ajudam a proteger a carroceria de quaisquer pequenos solavancos encontrados durante os deslocamentos diários.

As leis mudam entre os países da Europa, mas a principio, a Neo poderá ser pilotada por jovens a partir dos 14 anos. O preço sugerido no Reino Unido, é de 3 mil libras esterlinas. Algo em torno de 20 mil reais na conversão atual.

O Plano Ambiental da Yamaha Motor Group, estabelece a meta de reduzir as emissões de CO2 do Escopo 3 (emissões produzidas a partir da cadeia de valor da empresa, por exemplo, uso de produtos vendidos) em 90% até 2050 em comparação com 2010. Ou seja, podemos esperar mais veículos elétricos da Yamaha nos próximos anos!

Galeria Scooter elétrica Neo

Todas as fotos: Divulgação Yamaha – Link oficial da Neo (em inglês): Neo’s Scooter

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS