Tudo de Motos
Victory Motorcycles vai competir com uma Moto Elétrica na Ilha de Man
Divulgação Victory Motorcycles

As Industrias Polaris (mais conhecida no Brasil por ser a compradora da tão aguardada Indian Motorcycles), não demorou muito para se aproveitar de mais uma de suas aquisições, a Brammo Motos Elétricas (http://legacy.brammo.com/home/). A notícia é no mínimo audaciosa: a Victory Motorcycles (mais uma de suas divisões) vai competir com uma moto elétrica no International Isle of Man Tourist Trophy (TT) (Ilha de Man) deste ano classe SES TT Zero Challenge.
Em uma análise mais profunda, a notícia não é tão absurda. A Brammo tem uma história de desenvolvimento do modelo Empulse RR Superbike competindo no Campeonato TTXGP. Já a Victory elevou sua presença na cena de corrida, montando uma equipe de arrancada (NHRA Pro) e anunciando a intenção de correr Pikes Peak.
Victory Motorcycles vai competir com uma Moto Elétrica na Ilha de Man
Divulgação Victory Motorcycles
Os protótipos elétricos (motos de corrida) serão pilotados por William Dunlop da dinastia Dunlop e por Lee Johnston conhecido no mundo das corridas como “General Lee”.
Essa será a primeira vez que Victory Motorcycles entra em um evento oficial de moto velocidade profissional na Europa, e será logo com uma motocicleta elétrica. 
O protótipo teve seu motor desenvolvido pela Parker (fabricante diversificada líder mundial de tecnologias e sistemas de movimento e controle), tendo o desempenho de uma moto de corrida, e promete surpreender na competição. A moto pesa ao todo cerca de 217 kg,  e pode atingir pouco mais de 200 km/h.
A corrida da categoria SES TT Zero Challeng terá apenas uma rodada nos 60,72 km da Ilha Mountain Course. Está marcada para acontecer dia 10 de junho de 2015, uma quarta-feira.
“Estou mais do que animado para correr com este protótipo na Ilha de Man”, diz William Dunlop. “Motores elétricos têm muitas vantagens, e na Ilha de Man é um dos maiores testes em corridas de motos.” 
O outro piloto Lee Johnston vai rodar a segunda parte da corrida. Ele diz o seguinte: “Estou animado para fazer história competindo com este protótipo elétrico. É emocionante fazer parte do movimento motocicleta elétrica emergente “.
Com informações motorcycle-usa.com


Veja mais em:

Deixe uma resposta