InícioNotíciasLançamentosTudo sobre Ténéré 700 no Brasil. Conheça todos os detalhes da tão...

Tudo sobre Ténéré 700 no Brasil. Conheça todos os detalhes da tão aguardada T7.

A Yamaha anunciou Ténéré 700 no Brasil. Mas a moto tão aguardada pelos brasileiros só chega de fato em 2025. Ainda assim, vale conhecer todos os detalhes.

A Yamaha anunciou Ténéré 700 no Brasil. Mas a moto só chega em 2025.
A Yamaha anunciou Ténéré 700 no Brasil. Mas a moto só chega em 2025.

O Festival Interlagos de 2024 teve uma enxurrada de lançamentos. Pode-se dizer que é o principal evento voltado para público duas rodas. Seja pelas experiências de pilotagem e contato com as motos ou pelos lançamentos das marcas, que guardam os modelos a 7 chaves até o dia da revelação.

Para quem achava que a internet iria “simplificar” os lançamentos dos novos modelos de motos, eventos como o Festival Interlagos estão provando exatamente o contrário. O festival ainda vai até domingo, 9 de junho de 2024. Mas já entra pra história como sendo da revelação que pode-se dizer, mais aguardada da Yamaha dos últimos anos. Que fez inúmeros “memes” e até notícias falsas: a Ténéré 700 no Brasil, finalmente!

A Yamaha Ténéré 700 foi lançada em 2019 na Europa, logo depois que a linha Ténéré deixou o Brasil. Mesmo com um atraso de 5 anos, parecia ser uma obstinação ter esse modelo da big trail Yamaha por aqui. Ainda assim, ela não chega em 2024. Vamos ter que esperar mais um ano. A pré-venda acontece no primeiro trimestre de 2025, quando iremos saber de fato o preço que será comercializada e a data que de fato chega nas lojas.

Ténéré 700 no Brasil. Vamos conhecer todos os detalhes.
Ténéré 700 no Brasil. Vamos conhecer todos os detalhes.

Para que tenhamos pelo menos uma base, na Europa o preço da T7 (apelido da Ténéré 700 no Brasil) parte de 10.950 Euros, o equivalente a cerca de R$ 60.800 reais em conversão direta do dia.

Inclusive esperamos variações da T7. Uma delas inclusive foi o modelo escolhido pela Yamaha Brasil para a apresentação no dia 05 de junho, com o para-lama dianteiro alto, que se parece com a versão Extreme.

Yamaha T7 apresentada no Festival Interlagos 2024
Yamaha T7 apresentada no Festival Interlagos 2024. Paralamas alto parecida com a versão Extreme

Vamos conhecer Ténéré 700 em detalhes

Cockpit

A carenagem superior e os protetores de mão oferecem proteção contra vento e intempéries, ideais para viagens longas. O guidão de alumínio tipo Fat Bar proporciona maior resistência e um posicionamento elevado, facilitando a pilotagem em pé, comum no off-road. O cockpit também acomoda dispositivos de navegação, como GPS ou road book de rally.

Painel

O painel da Ténéré 700 é moderno e elegante, com display TFT colorido de cinco polegadas em estilo tablet. Existem duas opções de temas: um com design moderno e dinâmico, e outro com uma aparência tradicional, remetendo à era analógica.

Painel TFT colorido de 5"
Painel TFT colorido de 5″

Iluminação

O conjunto de iluminação frontal conta com um farol múltiplo de 4 projetores de LED, que oferece excelente iluminação, garantindo mais segurança e conforto durante a pilotagem noturna.

Cores

A Ténéré 700 está disponível em duas cores: Azul Metálico (Icon Blue) e Cinza Fosco (Tech Kamo).

Ténéré 700 no Brasil - motor bicilíndrico em linha de 689cc
Ténéré 700 no Brasil – motor bicilíndrico em linha de 689cc

Motor

O motor CP-2 da Yamaha, utilizado na Ténéré 700, possui tecnologia Crossplane, similar à da M1 da MotoGP. Este bicilíndrico em linha, de 689cc e DOHC, com arrefecimento líquido e injeção eletrônica, desenvolve 73,4 cv a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. O câmbio de seis velocidades tem engates precisos e acionamento suave, com relações de transmissão otimizadas para torque em baixa e média velocidade.

Suspensões

Na dianteira, a Ténéré 700 possui amortecedores Up Side Down com tubos de 43 mm de diâmetro e ajuste hidráulico, garantindo maior controle na pilotagem off-road. Na traseira, a suspensão monoamortecida com balança e links oferece uma pilotagem confortável e estável, tanto em estradas de terra quanto em rodovias.

Chassi

Construído em aço tubular com berço duplo, o chassi da Ténéré 700 é resistente, leve e compacto, contribuindo para uma curta distância entre eixos de 1.595 mm e um corpo estreito.

A Yamaha anunciou Ténéré 700 no Brasil. Mas a moto só chega em 2025.
A Yamaha anunciou Ténéré 700 no Brasil. Mas a moto só chega em 2025.

Freios

O sistema de freios da Ténéré 700 inclui dois discos dianteiros flutuantes e ventilados de 282 mm com pinças Brembo de duplo pistão, e um disco traseiro de 245 mm com pinça de um pistão. O ABS possui três modos: modo 1 (ABS em ambas as rodas), modo 2 (ABS apenas na roda dianteira) e modo 3 (ABS desligado).

Rodas

As rodas dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas, ambas raiadas e com aros reforçados em alumínio da marca DID, combinam baixo peso com alta resistência a impactos.

Pneus

A Ténéré 700 vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Rally, que oferecem excelente tração no off-road e durabilidade nas ruas. As medidas são 90/90 – 21 M/C 54V na dianteira e 150/70 R 18 M/C 70V na traseira.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS