A Triumph confirmou que a Trident 660 Edição Comemorativa das vitórias na Ilha de Man entre 1971 e 1975 também estará disponível no Brasil. O preço é o mesmo de uma versão normal.
A Triumph Brasil está realmente determinada a trazer de forma rápida os lançamentos recentes da marca inglesa. Dessa vez, a Trident 660 Edição Comemorativa dos gloriosos feitos na perigosa e bela prova do TT da Ilha de Man, entre 1971 e 1975, já está confirmada para ser vendida a partir de agosto de 2024.
O modelo Trident 660 recebeu o nome de Trident Triple Tribute Edition, e foi lançada na Inglaterra no final do mês de março. Não deu nem tempo de perguntar se viria para o Brasil e já foi confirmada. Está inclusive no site da Triumph, acesse: triumphmotorcycles.com.br/trident-triple-tribute-2024
Não se trata de uma edição limitada numerada, mas será limitada somente a este ano de 2024. O modelo comemorativo, homenageia a vitoriosa moto batizada de “Slippery Sam”, que foi pentacampeã, como já dissemos, do Troféu Turista da famosa ilha da velocidade.
A moto da época já era uma tricilíndrica – tipicamente Triumph – com motor de 750cc, evidentemente preparado para corridas. A carenagem é típica dos modelos de corrida da época, com seu número 67 envolto em um círculo vermelho. E haja perna: não existia partida elétrica, então se vira no pedal!
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Como é a Trident Triple Tribute Edition
A Triumph Trident Triple Tribute Edition mantém o mesmo motor da Trident 660, versão padrão: um tricilíndrico de 660 cm³, capaz de gerar 81 cv de potência a 10.250 rpm, com um torque de 6,5 kgf.m a 6.250 rpm.
As características técnicas permanecem as mesmas, incluindo iluminação full-LED, rodas de liga leve em preto, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque (ambas da Showa), painel de TFT, ABS nos freios, dois modos de pilotagem (road e rain) e controle de tração. No entanto, nesta edição especial, o quickshift – dispositivo que permite a troca de marchas sem usar a embreagem – é uma inclusão de série.
O grande diferencial da Trident 660 Edição Comemorativa, está na pintura e nos acabamentos. O tanque é predominantemente branco, com uma faixa azul transversal e detalhes em vermelho, incluindo o número “67” dentro de um oval nas laterais.
Acima do farol, uma pequena carenagem segue o mesmo esquema de cores, assim como o para-lama dianteiro e a rabeta. Nas imagens, a moto também exibe um protetor de cárter (veja abaixo), coisa que a Trident 660 standard, não tem.
O preço da Trident Triple Tribute Edition, está definido como R$ 49.990 – sem as taxas de frete e demais taxas. Como já dissemos, o mesmo preço de uma Trident 660 normal. Apesar de já estar no site da Triumph Brasil, as entregas só deverão acontecer a partir de agosto.
Trident Triple Tribute Edition – Ficha Técnica
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada: 660 cc
Diâmetr: 74,0 mm
Curso: 51,1 mm
Compressão: 11.95:1
Potência Máx: 81 cv a 10.250 rpm
Torque Máx: 64 Nm a 6.250 rpm
Alimentação: Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
Exaustão: Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
Transmissão final: Corrente tipo X
Embreagem: Deslizante assistida de multiplaca úmida
Caixa de câmbio: 6 marchas
CHASSI
Quadro: Perímetro do quadro tubular de aço
Braço: oscilante Face dupla, em aço
Roda dianteira: Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol.
Roda traseira: Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol.
Pneu dianteiro: 120/70R17
Pneu traseiro :180/55R17
Suspensão dianteira: Garfos Showa de 41 mm invertidos com funções separadas (SFF)
Suspensão traseira: Showa monoshock RSU, with preload adjustment
Freio dianteiro: Pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, ABS
Freio traseiro: Pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, ABS
Painel de instrumentos e funções: Painel de instrumentos multifuncional com tela TFT colorida
DIMENSÕES E PESOS
Largura: 795 mm
Altura sem espelho: 1.089 mm
Altura do Assento: 805 mm
Distância entre eixos: 1.401 mm
Inclinação: 24,6 º
Trail: 107,3 mm mm
Capacidade do tanque: 14 L
Peso com depósitos cheios: 189 kg