InícioNotíciasLançamentosEdições especiais Triumph Tiger 900 Rally e GT ARAGÓN Edition no Brasil;...

Edições especiais Triumph Tiger 900 Rally e GT ARAGÓN Edition no Brasil; Confira fotos, preços e ficha técnica

A Triumph trouxe para o Brasil os dois modelos ARAGÓN Edition, da Tiger 900. Trata-se da Tiger 900 GT ARAGÓN Edition e Tiger 900 Rally ARAGÓN Edition. Já falamos desse modelo especial quando foi lançado no mercado internacional no meio do ano. A edição especial da Tiger 900 comemora a vitória do piloto espanhol Iván Cervantes, em julho de 2022, na Baja Aragón. Os modelos já aparecem no site oficial da marca no Brasil.

Triumph Tiger 900 Rally e GT ARAGÓN Edition no Brasil
Triumph Tiger 900 Rally e GT ARAGÓN Edition no Brasil

Triumph Tiger 900 Rally e GT ARAGÓN Edition no Brasil

Neste mês de outubro de 2023, a Triumph celebra em todas as concessionárias da montadora no Brasil o lançamento da edição especial Tiger 900 ARAGÓN Edition, inspirada na vitória de Iván Cervantes, na Baja Aragón, conhecida como uma das corridas de moto mais exigentes do mundo. Um ano depois, a marca inglesa comemora o desempenho de destaque com o lançamento das versões Tiger 900 Rally ARAGÓN e da Tiger 900 GT ARAGÓN, disponíveis com pinturas e especificações exclusivas.

Ambos os modelos da Tiger 900 ARAGÓN oferecem toda a especificação, tecnologia e capacidade pelas quais as líderes de mercado, Tiger 900 GT Pro e Rally Pro, são conhecidas.

Motor

Motor motor tricilíndrico em linha, com 888 cc, refrigerado a líquido, de 95 cv e 87 Nm de torque máximo a 7.250 rpm, embreagem deslizante e assistida, para oferecer um rico desempenho triplo.

Mantendo uma estrutura modular leve e suspensão de alta especificação, essas novas adições à família Tiger são adaptadas para otimizar o potencial tanto de estrada quanto de off-road com a melhor experiência de condução, ágil e dinâmica.

Tiger 900 Rally ARAGÓN
Tiger 900 Rally ARAGÓN

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Tiger 900 GT ARAGÓN

Tiger 900 Rally ARAGÓN, oferece detalhes da Triumph Tiger e ARAGÓN Edition, além de um design renovado de assentos de duas cores, apresenta um esquema de três cores que une Diablo Red, Matt Phantom Black e Crystal White, que transmitem uma sensação de ousadia e elegância.
Preço a partir de: R$ 75.690,00 (sem frete e sem taxas).

Tiger 900 Rally ARAGÓN

A Tiger 900 Rally ARAGÓN apresenta uma união de três cores, Matt Phantom Black, Matt Graphite e Crystal White, com detalhes distintos em Racing Yellow atrelados aos da Triumph Tiger e da ARAGÓN Edition, bem como um novo e exclusivo design de assentos de duas cores.
Preço a partir de: R$ 77.690,00 (sem frete e sem taxas).

Tiger 900 Rally ARAGÓN
Tiger 900 Rally ARAGÓN

A Tiger 900 Rally ARAGÓN carrega garfos de cartucho Marzocchi USD de 45 mm totalmente ajustáveis com suspensão traseira ajustável eletronicamente, enquanto a Rally ARAGÓN Edition apresenta garfos Showa ajustados para um desempenho off-road ainda maior.

As barras de proteção do motor estão instaladas como padrão em ambas as ARAGÓN Editions, mas a Rally ARAGÓN Edition também possui barras de proteção do tanque de combustível como padrão para completar a estética competitiva. Uma coleção de mais de 65 opções de acessórios dedicados estão disponíveis para ambos os modelos, permitindo que a motocicleta seja adaptada para se adequar aos diferentes tipos de aventura.

Ficha Técnica – Tiger 900 GT ARAGÓN – Tiger 900 Rally ARAGÓN

MOTOR E TRANSMISSÃO
Tiger 900 GT Aragón Edition Tiger 900 Rally Aragón Edition
Tipo Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada 888 cc 888 cc
Diâmetro 78 mm 78 mm
Curso 61.9 mm 61.9 mm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial Injeção eletrônica multiponto sequencial
Potência Máx 95.2 CV @ 8,750 rpm 95.2 CV @ 8,750 rpm
Torque Máx 87 Nm @ 7,250 rpm 87 Nm @ 7,250 rpm
Exaustão Sistema de escapamento 3 em 1 e silenciador em aço inoxidável Sistema de escapamento 3 em 1 e silenciador em aço inoxidável
Transmissão final Corrente Corrente
Embreagem Discos múltiplos, banhada a óleo Discos múltiplos, banhada a óleo
Caixa de câmbio 6 marchas 6 marchas

CHASSI

Tiger 900 GT Aragón Edition Tiger 900 Rally Aragón Edition
Quadro Aço tubular, bolt on sub frame Aço tubular, bolt on sub frame
Braço oscilante Bilateral, liga de alumínio fundido Bilateral, liga de alumínio fundido
Roda dianteira Liga fundido, 19 x 2.5 in Raios Tubeless, 21 x 2.15 in
Roda traseira Liga fundido, 17 x 4.25 in Raios Tubeless, 17 x 4.25 in
Pneu dianteiro 100/90-19 90/90-21
Pneu traseiro 150/70R17 150/70R17
Suspensão dianteira Garfos invertidos de 45 mm Marzocchi, ajuste manual do amortecimento de compressão e retorno, curso de 180 mm Garfos invertidos de 45 mm Marzocchi, ajuste manual do amortecimento de compressão e retorno, curso de 240 mm
Suspensão traseira Unidade de suspensão traseira Marzocchi, ajuste eletrônico da pré-carga e do retorno, curso da roda traseira de 170 mm Unidade de suspensão traseira Marzocchi, ajuste eletrônico da pré-carga e do retorno, curso da roda traseira de 230 mm
Freio dianteiro Discos flutuantes duplos de 320 mm, pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema. Cilindro do freio dianteiro radial, ABS multimodal, ABS otimizado para curvas Discos flutuantes duplos de 320 mm, pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema. Cilindro do freio dianteiro radial, ABS multimodal, ABS otimizado para curvas
Freio traseiro Disco único de 255 mm. Pinça deslizante de pistão único Brembo, ABS multimodal, ABS otimizado para curvas Disco único de 255 mm. Pinça deslizante de pistão único Brembo, ABS multimodal, ABS otimizado para curvas

DIMENSÕES E PESOS

Tiger 900 GT Aragón Edition Tiger 900 Rally Aragón Edition
Largura 930 mm 935 mm
Altura sem espelho 1410-1460 mm 1452-1502 mm
Altura do Assento 820-840 mm 860-880 mm
Distância entre eixos 1556 mm 1551 mm
Inclinação 24.6 º 24.4 º
Trail 133.3 mm 145.8 mm
Peso seco 198 kg 201 kg
Capacidade do tanque 20 L 20 L
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS