A Triumph Tiger Sport 660 chega às concessionárias brasileiras ainda neste mês de abril de 2022. Já está disponível a pré-venda no site da Triumph Brasil. A Crossover de média cilindrada da Triumph pode ser adquirida a partir de R$ 55.900,00.
Os primeiros estudos da Tiger Sport 660 começaram em agosto de 2021. Testes com a moto camuflada e pouca esperança de vir a ser lançada no Brasil. Porém, depois do lançamento mundial e a disponibilidade na Europa em janeiro deste ano, eis que a Triumph Brasil disponibilizou a moto em sua gama de modelos. No site brasileiro você pode inclusive montar sua moto, com acessórios ou escolher a cor.
A Tiger Sport 660 utiliza o mesmo motor tricilíndrico da Trident 660. O ronco do motor é realmente especial, chega a ser bom de ouvir. Um que motor equilibra o torque em baixas rotações com potência no momento preciso.
Desempenho do motor tricilíndrico – potência máxima de 81 cv a 10.250 rpm e torque máximo de 64 Nm a 6.250 rpm, com a exclusiva e linear entrega de potência Tripla. A Triumph dá 2 anos garantia sem limite de quilometragem e intervalo de manutenção de 16.000 km.
Suspensão, freios e ergonomia da Tiger Sport 660
Unidade de suspensão traseira monoshock Showa com pré-carga de ajuste remoto hidráulico, pinças dianteiras deslizantes de 2 pistões. Freios ABS e controle de tração comutável de última geração.
Posição em pé estreita, baixa altura do assento de 835 mm, ergonomia confortável e baixo peso de direção.
Câmbio de 6 marchas e embreagem deslizante assistida em combinação com uma alavanca com ajuste de extensão, resultando em uma embreagem de atuação fácil, reduzindo a fadiga do piloto. Acelerador eletrônico e imobilizar completam a especificação.
O para-brisas pode ser facilmente ajustado à atura, através de uma alavanca. Tanque de combustível com capacidade para 17 litros.
Instrumentos multifuncionais
O painel TFT colorido, com iluminação LED. Fornece informação básica. O sistema de conectividade My Triumph pode ser montado como acessório à parte, permitindo navegação, controle de telefone e GoPro.
Oferece dois modos de pilotagem: Road e Rain, melhora o controle para o piloto, alterando a resposta do acelerador e o controle de tração, adaptando-os às condições de pilotagem.
Farol em LED com recurso de luz de posição, luz traseira em LED integrada e indicadores em LED
Tiger Sport 660 – Cores disponíveis
Acessórios da Tiger Sport 660
Os acessórios são um capítulo à parte. Isso porque a Crossover de aparência Street, pode facilmente se transformar em uma estradeira. Porém, os acessórios são opcionais e vendidos separadamente.
Os bagageiros laterais se encaixam facilmente, na base de um clique. O Topbox de 47 litros (cabem 2 capacetes) depende da instalação do porta bagagem. Eles podem ser combinados perfeitamente com a cor da moto.
A proteção de mão, a manopla aquecida, assim como o Quickshifter Triumph Shift Assist para trocas de marcha sem embreagem, também são acessórios opcionais.
Esses acessórios podem ser adquiridos no momento de montar a Tiger Sport 660 no site da Triumph Brasil.
Tiger Sport 660 preço no Brasil
A Tiger Sport 660 chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 55.990,00. Pelo plano de financiamento do exclusivo do programa Triumph Smart, a moto pode ser adquirida com entrada de R$ 19.597,00, mais 23 prestações mensais de R$ 977,00 e uma parcela final, no 24º mês.
Tiger Sport 660 Ficha Técnica
MOTOR E TRANSMISSÃO | |
---|---|
Tipo | Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha, intervalo de ignição em 240º |
Cilindrada | 660 cc |
Diâmetro | 74,04 mm |
Curso | 51.1 mm |
Compressão | 11.95:1 |
Potência Máx | 81 cv / 80 bhp (60 kW) a 10.250 rpm |
Torque Máx | 64 Nm @ 6,250 rpm |
Alimentação | Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador |
Exaustão | Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente |
Transmissão final | Corrente tipo X |
Embreagem | Deslizante assistida de multiplaca úmida |
Caixa de câmbio | 6 6 marchas |
CHASSI | |
Quadro | Perímetro do quadro tubular de aço |
Braço oscilante | Face dupla, em aço |
Roda dianteira | Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol. |
Roda traseira | Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol. |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17 (58W) |
Pneu traseiro | 180/55 ZR 17 (73W) |
Suspensão dianteira | Cartucho de suspenção SHOWA de 41 mm invertido, com curso de 150mm |
Suspensão traseira | Showa monoshock RSU, com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, com curso de 150mm |
Freio dianteiro | Pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, ABS |
Freio traseiro | Pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, ABS |
Painel de instrumentos e funções | Painel multifuncional de instrumentos com tela TFT |
DIMENSÕES E PESOS | |
Largura | 834 mm |
Altura sem espelho | 1398 mm / 1315mm (Tela alta/tela baixa) mm |
Altura do Assento | 835 mm |
Distância entre eixos | 1.418 mm |
Inclinação | 23,1 º |
Trail | 97,1 mm |
Capacidade do tanque | 17,2 L |
Peso com depósitos cheios | 206 kg |
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL | |
Consumo de combustível | 22,2 Km/L |
CO2 | 107 g/km EURO 5. O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir os resultados reais durante a condução. g/km |
MANUTENÇÃO | |
Intervalo | Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses |
Excelentes motos, entretanto, a manutenção distancia em muito da realidade.