InícioNotíciasLançamentosSuzuki GSX-8R: conheça melhor a nova esportiva da Suzuki

Suzuki GSX-8R: conheça melhor a nova esportiva da Suzuki

A Suzuki surpreendeu ao revelar sua nova esportiva GSX-8R, durante o Salão de Milão 2023, que terminou no último domingo, dia 12 de novembro.

Nova Suzuki GSX-8R
Nova Suzuki GSX-8R

A nova esportiva de 800 cc da marca japonesa estava sob especulação há algum tempo e foi confirmada no EICMA 2023,  compartilhando a plataforma com as já conhecidas GSX-8S e V-Strom 800, ambas com presença confirmada no Brasil. Inclusive a GSX-8R deverá também chegar por aqui, mas ainda sem uma data.

Veja também:
Suzuki V-Strom 800: no Brasil em 2024
Suzuki faz o lançamento mundial das novas GSX-S1000GX e GSX-8R
Suzuki apresenta a nova versão da GSX-S1000 2023 por R$ 79.600

Primeiro no Mercado Europeu

A nova esportiva da Suzuki chega ao mercado europeu com a intenção clara de competir no segmento de esportivas de média cilindrada, um nicho em ascensão. Enfrentará concorrentes de peso, como a Honda CBR 650R, Yamaha R7, Aprilia RS 660 e, possivelmente no futuro, a aguardada “Triumph Daytona 660” de três cilindros, atualmente em fase de criação.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Desempenho e Tecnologia de Ponta

A nova moto esportiva da Suzuki, a terceira a ser alimentada pelo motor duplo paralelo DOHC de 776 cc com refrigeração líquida, destaca-se em desempenho. A GSX-8R oferece uma potência de 82 cv a 8.500 rpm e torque de 7,8 kgf.m a 6.800 rpm. Equipada com três modos de pilotagem, um câmbio de seis marchas com quickshifter padrão para cima/para baixo, painel TFT e sistema de freio dianteiro radial de quatro pistões com discos de 310 mm.

A nova esportiva da Suzuki
A nova esportiva da Suzuki

O que ela traz de Novo?

A GSX-8R destaca-se pelo seu estilo único. Apresenta um design frontal e inferior da carenagem inspirado nas icônicas GSX-R, além de incorporar novos espelhos e guidões verticais de alumínio forjado. Surpreendentemente, embora aposte no aspecto esportivo, a GSX-8R mantém as pedaleiras na mesma posição ergonômica da naked 8S. A altura do assento permanece estável em 810 mm. Uma mudança notável é a transição das suspensões KYB para as unidades da Showa.

Sem dúvida, um visual futurista. Mas que não deverá ser unanimidade.
Sem dúvida, um visual futurista. Não deverá ser unanimidade.

Sem dúvida, a GSX-8R da Suzuki tem um visual, digamos, “futurista”. Não deverá ser unanimidade, mas sugere um possível renascimento dos modelos esportivos da marca.

O preço da novidade será revelado apenas em fevereiro de 2024, e apenas para o mercado europeu, a que se destina no momento. Estaremos de olho! Acompanhe as atualizações para não perder nenhum detalhe sobre a esportiva de 800 cc da Suzuki, principalmente quando virá para o Brasil.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

A Suzuki surpreendeu ao revelar sua nova esportiva GSX-8R, durante o Salão de Milão 2023, que terminou no último domingo, dia 12 de novembro.A nova esportiva de 800 cc da marca japonesa estava sob especulação há algum tempo e foi confirmada no EICMA 2023, ...Suzuki GSX-8R: conheça melhor a nova esportiva da Suzuki