InícioMotovelocidadeSuperbike Brasil: Eric Granado vence em Londrina e assume a vice-liderança

Superbike Brasil: Eric Granado vence em Londrina e assume a vice-liderança

Eric Granado vence em Londrina no Superbike Brasil
Eric Granado vence em Londrina no Superbike Brasil

Piloto paulista não larga bem saindo da pole, consegue recuperação durante a corrida, vence e sobe para a segunda colocação do campeonato

Novo recorde da pista registrado, pole position, vitória na base da raça e reação no campeonato. O fim de semana de Eric Granado na quinta etapa do Superbike Brasil, neste domingo (27), em Londrina (PR), foi quase perfeito. O piloto da Honda Racing precisou fazer uma corrida de recuperação para vencer no Autódromo Internacional Ayrton Senna e assumir a vice-liderança na temporada.

Granado e Faustino, companheiros de equipe disputando posições
Granado e Faustino, companheiros de equipe disputando posições

O argentino Diego Pierluigi terminou em segundo lugar, seguido pelo piloto da casa, o londrinense Diego Faustino, companheiro de Granado na Honda Racing. Líder do campeonato, Alexandre Barros cruzou a linha de chegada em quinto.

No campeonato, Barros segue líder, com 98 pontos, 12 a mais que Granado, agora com 86 pontos. Faustino vem na sequência, com 81.

Detentor da pole, Granado largou mal e perdeu quatro posições assim que a bandeira verde autorizou a partida dos pilotos. Com isso, passou a andar no limite e até correu riscos na ondulada pista de Londrina, em que precisou mostrar habilidade e arrojo para não cair.

A tática deu certo. Em ritmo mais intenso do que os rivais, Granado passou um a um e, a quatro voltas do fim, deixou Faustino para trás para assumir a ponta em Londrina e vencer pela terceira vez na temporada.

A próxima etapa do Superbike Brasil será em Curitiba (PR), no dia 24 de setembro, com rodada dupla, valendo 50 pontos no campeonato para o vencedor.

Classificação da Superbike Pro (extra-oficial):
1º Alexandre Barros – 98 pontos
2º Eric Granado – 86
3º Diego Faustino – 81
4º  Wesley Gutierrez –  67
5º Diego Pierluigi –  56
6º José Luiz Cachorrão  –  46
7º Davi Lara Costa  –  42
8º  Danilo Lewis – 36

Por Vipcomm

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.