InícioNotícias"Só Deus Sabe" - Uma viagem de 100 mil quilômetros

“Só Deus Sabe” – Uma viagem de 100 mil quilômetros

Mais de 100 mil quilômetros em menos de três anos. Esse é o planejamento dos motociclistas Vilmar Pereira de Lara, o “Cicatriz”, e Cézar Fabiano, o “Tigrão”, que saíram dia 15 de julho de 2013 para uma viagem pelas Américas do Sul, Central e do Norte. O nome do projeto é “Só Deus Sabe”, porque segundo os participantes, o que vai acontecer durante a expedição ainda é uma grande dúvida. “Tivemos a ideia de colocar esse nome porque, de fato, só Deus sabe o que vai rolar com a gente nessa viagem. E esse é o espírito”, afirma “Cicatriz”.
Cicatriz planejou a viagem por pelo menos 8 anos, logo depois que se aposentou. Sim este motociclista barbudo serviu no Corpo de Bombeiros do Paraná por 25 anos! Segundo ele, a ideia de uma longa viagem já existia antes dele deixar as atividades no quartel. “Sempre fui envolvido com moto. Sempre andei e sou presidente do Moto Clube Dragões da Noite. Meu objetivo era pegar a estrada logo após eu me aposentar. Desde que parei, estou planejando essa viagem”, conta.
Casado, “Cicatriz” deixou a esposa em casa durante esses anos da viagem. “A primeira ideia era ela ir junto, mas com o passar do tempo, ela acabou desistindo. Com a desistência da esposa, o músico Cézar Fabiano, o “Tigrão”, da Banda Carenagem acabou entrando no projeto. E incluiu “de carona” um projeto seu, que é “O Som das Américas”. Nesse projeto a idéia é registrar os e conhecer os instrumentos dos continentes e países por onde eles passam.

Linha de chegada: Washington

A viagem dos motociclistas começou em terras brasileiras, cruzaram os três estados do Sul antes de cruzar a Argentina e Chile. Em seguida, retornaram ao Brasil para cruzar os estados do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Continuaram pela América Central até chegar aos Estados Unidos para completar a tradicional Rota 66. A linha de chegada foi capital Washington, já na costa oeste norte-americana.
Essa aventura toda rendeu e continua rendendo belas (e curiosas) fotos por todos os lugarem onde passaram e passam. Além dos registros de amizade ao longo das estradas. Para aqueles que acompanham ou querem acompanhar, os registros da viagem estão no Facebook: https://www.facebook.com/ProjetosoDeusSabe? – No site oficial do projeto: http://www.projetosodeussabe.org/ – além das páginas pessoais de Tigrão e Cicatriz do Facebook que são divulgadas no site oficial.

O Triciclo

Para quem pensa que existe alta tecnologia nesses 100 mil quilômetros de travessia, uma surpresa: a viagem segue em um triciclo equipado com motor de Volkswagen Santana 1.6 e um reboque especialmente construído para a jornada. “Eu mesmo montei esse reboque. Com fibra de vidro construí uma acomodação em formato de uma barraca iglu e na carroceria há diversos compartimentos para água, ferramentas, roupas, panelas e tudo mais…”, explica “Cicatriz”.


A data prevista para a chegada, segundo a página nas redes sociais é 15/08/2015. Vamos aguardar o retorno dessa dupla de aventureiros. Com certeza, muitas histórias terão para contar! 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS