InícioNotícias"Só Deus Sabe" - Uma viagem de 100 mil quilômetros

“Só Deus Sabe” – Uma viagem de 100 mil quilômetros

Mais de 100 mil quilômetros em menos de três anos. Esse é o planejamento dos motociclistas Vilmar Pereira de Lara, o “Cicatriz”, e Cézar Fabiano, o “Tigrão”, que saíram dia 15 de julho de 2013 para uma viagem pelas Américas do Sul, Central e do Norte. O nome do projeto é “Só Deus Sabe”, porque segundo os participantes, o que vai acontecer durante a expedição ainda é uma grande dúvida. “Tivemos a ideia de colocar esse nome porque, de fato, só Deus sabe o que vai rolar com a gente nessa viagem. E esse é o espírito”, afirma “Cicatriz”.
Cicatriz planejou a viagem por pelo menos 8 anos, logo depois que se aposentou. Sim este motociclista barbudo serviu no Corpo de Bombeiros do Paraná por 25 anos! Segundo ele, a ideia de uma longa viagem já existia antes dele deixar as atividades no quartel. “Sempre fui envolvido com moto. Sempre andei e sou presidente do Moto Clube Dragões da Noite. Meu objetivo era pegar a estrada logo após eu me aposentar. Desde que parei, estou planejando essa viagem”, conta.
Casado, “Cicatriz” deixou a esposa em casa durante esses anos da viagem. “A primeira ideia era ela ir junto, mas com o passar do tempo, ela acabou desistindo. Com a desistência da esposa, o músico Cézar Fabiano, o “Tigrão”, da Banda Carenagem acabou entrando no projeto. E incluiu “de carona” um projeto seu, que é “O Som das Américas”. Nesse projeto a idéia é registrar os e conhecer os instrumentos dos continentes e países por onde eles passam.

Linha de chegada: Washington

A viagem dos motociclistas começou em terras brasileiras, cruzaram os três estados do Sul antes de cruzar a Argentina e Chile. Em seguida, retornaram ao Brasil para cruzar os estados do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Continuaram pela América Central até chegar aos Estados Unidos para completar a tradicional Rota 66. A linha de chegada foi capital Washington, já na costa oeste norte-americana.
Essa aventura toda rendeu e continua rendendo belas (e curiosas) fotos por todos os lugarem onde passaram e passam. Além dos registros de amizade ao longo das estradas. Para aqueles que acompanham ou querem acompanhar, os registros da viagem estão no Facebook: https://www.facebook.com/ProjetosoDeusSabe? – No site oficial do projeto: http://www.projetosodeussabe.org/ – além das páginas pessoais de Tigrão e Cicatriz do Facebook que são divulgadas no site oficial.

O Triciclo

Para quem pensa que existe alta tecnologia nesses 100 mil quilômetros de travessia, uma surpresa: a viagem segue em um triciclo equipado com motor de Volkswagen Santana 1.6 e um reboque especialmente construído para a jornada. “Eu mesmo montei esse reboque. Com fibra de vidro construí uma acomodação em formato de uma barraca iglu e na carroceria há diversos compartimentos para água, ferramentas, roupas, panelas e tudo mais…”, explica “Cicatriz”.


A data prevista para a chegada, segundo a página nas redes sociais é 15/08/2015. Vamos aguardar o retorno dessa dupla de aventureiros. Com certeza, muitas histórias terão para contar! 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.