InícioNotíciasRally dos SertõesSertões 2021 começa com homenagem e emoção

Sertões 2021 começa com homenagem e emoção

Vencedor nas motos no Sertões em 2020, Ricardo Martins vai usar o número 2 em memória do bicampeão Tunico Maciel. Família envia mensagem de agradecimento e incentivo.

Homenagem tocante a Tunico Maciel marca largada promocional do Sertões 2021
Homenagem tocante a Tunico Maciel marca largada promocional do Sertões 2021

Emoção. Nenhuma outra palavra poderia definir o sentimento dominante na largada promocional do Sertões 2021, nesta sexta-feira, em Pipa (RN). Passar pela rampa, além de uma apresentação ao público, é sinônimo do momento em que toda a preparação para o maior rally das Américas se transforma em realidade. E são muitas as histórias e trajetórias que trazem pilotos e navegadores ao desafio.

Na edição do Sertões 2021, a emoção foi ainda mais forte. Graças à homenagem a um nome que ajudou a construir a magia da prova e a enobrecê-la. Que a viveu até o último de seus dias. E que de onde estiver inspira a caravana como exemplo de talento, superação, competência e alegria. Tunico Maciel, bicampeão da prova nas motos, foi lembrado de forma mais do que especial.

Em sua memória, o número 1 não foi usado este ano. Aliás, foi por instantes, simbolicamente. Na rampa, quem teria o direito de contar com ele em sua moto – o catarinense Ricardo Martins, vencedor ano passado -; o trocou pelo 2. “Este número 1 pertence ao Tunico e está com ele no céu”.

Em seguida os pilotos das duas rodas foram chamados a acompanhar uma mensagem enviada por vídeo pelos familiares de Tunico. “É o primeiro ano sem a presença física dele entre vocês, mas com certeza seu espírito de luz estará iluminando cada caminho desbravado por todos os guerreiros e suas equipes. Queremos agradecer a todos pelo apoio, carinho e pelas homenagens ao nosso eterno campeão”, disse o pai do piloto de Lavras (MG), Antônio.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.