InícioNotíciasLançamentosRoyal Enfield Scram 411 no Brasil. Verdade ou mentira?

Royal Enfield Scram 411 no Brasil. Verdade ou mentira?

A Royal Enfield Scram 411 foi apresentada internacionalmente há um ano. O modelo é praticamente uma variação “scrambler” da Himalayan e deve sim, ser lançada no Brasil ainda neste mês de abril de 2023. Não existem comunicados oficiais da Royal, mas já existem publicações em redes sociais que praticamente confirmam a Scram 411 como o próximo lançamento da marca indiana no Brasil.

Royal Enfield Scram 411: no Brasil em abril de 2023
Royal Enfield Scram 411: no Brasil em abril de 2023

Verdade: Royal Enfield Scram 411 será lançada no Brasil

A apresentação oficial da Royal Enfield Scram 411 deverá acontecer entre os dias 26 e 28 de abril de 2023. Somente então deveremos saber o preço que será praticado no Brasil. O que se acredita, é que não deveremos ter uma variação grande em relação ao que já praticado com a Himalayan. Ou seja, algo em torno de R$ 20 a R$23 mil reais. A Himalayan atualmente está com o preço de R$ 22.990.

A informação já aparece como expectativa nas redes sociais. No Instagram oficial da Royal Enfield, há alguns dias, as imagens da Scram 411 aparece dando a intender como sendo a nova moto que vai compor o portfólio da marca.

Publicação no Instagram da Royal Enfield. Dando a entender que logo acontecerá a apresentação da Scram 411
Publicação no Instagram da Royal Enfield. Dando a entender que logo acontecerá a apresentação da Scram 411

Como será a Royal Enfield Scram 411 no Brasil?

A nova Scram 411, assim como acontece com a Himalayan, não será fabricada no Brasil, mas chega através de importação. Ou seja, dificilmente terá uma especificação diferente daquilo que foi lançada em março do ano passado.

A Royal Enfield Scram 411 utiliza praticamente o mesmo motor da Himalayan, somente alguns diferenciais em relação ao desenho e adaptação na moto.  Trata-se de um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cc, com injeção de combustível, 4 tempos, SOHC. O motor tem desempenho máximo de 24,3cv a 6.500 rpm e torque máximo de 32 Nm a 4.000-4.500 rpm.

O quadro é o mesmo da Himalayan, mas a Scram 411 tem suas próprias rodas e suspensão. Na frente, garfo de telescópio com tubo de 41 mm e curso de 190 mm. Na traseira, monoamortecedor de 180 mm. Segundo a marca, esse conjunto pode trazer uma direção estável em estradas de asfalto e terra.

Royal Enfield apresenta a nova Scram 411 Adventure Crossover
Royal Enfield apresenta a nova Scram 411 Adventure Crossover

Também da Himalayan, a Royal Enfield Scram 411 recebeu o mesmo conjunto de freios. Na frente, possui um disco de 300 mm. Na parte de trás, é 240 mm. Sistema de freio ABS nas duas rodas chega como padrão.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Diferença no tamanho das rodas

A 411 Scram tem uma roda traseira de 19 polegadas e 17 polegadas. A Himalayan usa roda de 21 polegadas na frente. Segundo explicação da marca indiana, a roda menor na dianteira é para dar mais agilidade, se comparada com a Himalayan.

A definição da Royal a respeito da Scram 411 seria como uma Adventure Crossover. Os pneus são de uso misto, tanto para asfalto como off-road.

Já o assento ganhou um redesenho, que segundo a marca, é mais confortável para viagens mais longas. Como o a roda traseira é menor, isso acaba facilitando a montada, em conjunto justamente com redesenho do banco traseiro. Redesenho em relação à Himalayan, que fique bem claro.

O painel de instrumentos é analógico com alguns elementos digitais. Possui um hodômetro automático, além de relógio, medidor de combustível e aviso de manutenção. O sistema de navegação Royal Enfield Tripper está disponível como opção em todas as variantes da Scram 411.

Uma das características marcantes no desenho da Scram 411 é a “falta” da bolha para-brisa. Não sabemos se isso foi somente para se diferenciar da Himalayan, mas como a moto tem um desenho de banco para longas distâncias, a bolha seria muito bem-vinda.

Breve teremos mais informações sobre a próxima novidade da Royal Enfield no Brasil. Entre no nosso grupo do Whats para não perder nada!

Scram 411 - breve no Brasil
Scram 411 – breve no Brasil
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.