A nova Royal Enfield Hunter 350, foi oficialmente lançada neste mês de setembro de 2023 no Brasil. São 6 cores e duas versões. O motor é mesmo da Meteor 350 e da Classic 350: um monocilíndrico de 349cc com 20,2 cavalos de potência máxima.
Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil
A Royal Enfield Hunter 350 é a terceira integrante da plataforma J a chegar ao Brasil, e ela chega com um grande diferencial: trata-se da moto mais barata da Royal no país. Embora compartilhe o motor de 350 cc com a Meteor 350 e Classic 350, a Hunter 350 se destaca por ter uma pegada um pouco mais urbana. Possui um design jovem e rodas de liga leve menores, de 17 polegadas.
A Royal Enfield Hunter 350 está disponível em duas versões com seis opções de cores. A versão de entrada, chamada de Hunter 350 Dapper, chega com o preço sugerido de R$ 19.990. Já a Hunter 350 Rebel, que inclui o sistema de navegação curva a curva Tripper (criado em parceria com o Google), está disponível por R$ 21.990. Em ambos os casos, não estão incluídas as taxas de frete.
Na comparação com a Classic 350 (a partir de R$ 20.890) e a Meteor 350 (a partir de R$ 21.790), o modelo de entrada, Hunter 350 Dapper realmente ocupa a posição de moto mais barata da Royal.
“A Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil para nos colocar em um segmento que até então não contava com a nossa presença: o de motocicletas essencialmente urbanas. É importante dizer, porém, que estamos nos inserindo em um grupo tão significativo para a mobilidade urbana sem abrir mão do nosso DNA. A Hunter é um modelo que leva para um novo público-alvo a essência do motopurismo, mostrando que é possível enfrentar o trânsito intenso das grandes cidades ao guidão de uma motocicleta que entrega agilidade, história e uma dose de modernidade, sempre com muito estilo. Quem pilotar uma Hunter 350 vai comprovar que não há no mercado nacional um modelo nessa faixa de preço que entrega o pacote de experiências que nossa nova motocicleta oferece”, destaca Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil
Tecnologia
O painel da Hunter 350 é compacto, mas completo. Ele combina um velocímetro analógico com uma pequena tela de LCD. Essa tela digital inclui hodômetros, indicador de marcha e marcador de combustível. Na Rebel, o Tripper fica ao lado do painel.
Suspensões e Freios
As suspensões contam com garfo telescópico convencional, equipado com tubos de 41 mm e curso de 130 mm na dianteira. Na traseira, encontramos dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de 90 mm. Os freios com um disco de 300 mm na frente e um disco de 270 mm na traseira, ambos equipados com sistema ABS de dois canais.
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Quadro Reinventado
Uma das mudanças mais significativas na Hunter 350 é o seu quadro redesenhado. Construído em aço e do tipo berço duplo, ele apresenta um ângulo de cáster mais agudo, com 25 graus. Isso, em conjunto com a roda dianteira aro 17, ao invés do aro 19 da Meteor, torna a Hunter mais ágil. A roda traseira também possui 17 polegadas, e ambas utilizam pneus sem câmara, nas medidas 110/70 na frente e 140/70 atrás.
Com 181 kg, ela é quase 15 kg mais leve do que a Classic. Essa leveza contribui para um comportamento dinâmico maior.
Motorização
O como já dissemos, motor é o mesmo de um cilindro e 349 cm³ que equipa os modelos Meteor 350 e a Classic 350. Desempenho de 20,2 cavalos de potência máxima a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm.
A Royal Enfield Hunter 350 já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil. Para conferir o endereço mais próximo, clique aqui.
Especificações da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil
As cores da Hunter 350 no Brasil são as seguintes:
MOTOR: 1 cilindro, 349 cc
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL: Gasolina
POTÊNCIA: 20,2 cavalos a 6.100 rpm
TORQUE: 27 Nm a 4.000 rpm
DIÂMETRO x CURSO: 75 mm x 85,8 mm
CÂMBIO: 5 marchas
ENTRE-EIXOS: 1.370 mm
ALTURA DO ASSENTO: 800 mm
PESO: 181 kg
TANQUE: 13 litros
FREIOS: ABS nas duas rodas
FREIO DIANTEIRO: Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO: Disco de 270 mm
PNEU DIANTEIRO: 110/70-17 54P (sem câmara)
PNEU TRASEIRO: 140/70-17 56P (sem câmara)
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Telescópica, garfos de 41 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA: Dupla mola, com pré-carga ajustável em 6 níveis
CORES: Rebel Blue, Rebel Red, Rebel Black, Dapper Ash, Dapper White e Dapper Gray