InícioNotíciasLançamentosRoyal Enfield Hunter 350: a moto mais barata da marca chega ao...

Royal Enfield Hunter 350: a moto mais barata da marca chega ao Brasil a partir de R$ 19.990

A nova Royal Enfield Hunter 350, foi oficialmente lançada neste mês de setembro de 2023 no Brasil. São 6 cores e duas versões. O motor é mesmo da Meteor 350 e da Classic 350: um monocilíndrico de 349cc com 20,2 cavalos de potência máxima.

Royal Enfield Hunter 350: a moto mais barata da Royal no Brasil
Royal Enfield Hunter 350: a moto mais barata da Royal no Brasil – Dapper White

Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil

A Royal Enfield Hunter 350 é a terceira integrante da plataforma J a chegar ao Brasil, e ela chega com um grande diferencial: trata-se da moto mais barata da Royal no país. Embora compartilhe o motor de 350 cc com a Meteor 350 e Classic 350, a Hunter 350 se destaca por ter uma pegada um pouco mais urbana. Possui um design jovem e rodas de liga leve menores, de 17 polegadas.

A Royal Enfield Hunter 350 está disponível em duas versões com seis opções de cores. A versão de entrada, chamada de Hunter 350 Dapper, chega com o preço sugerido de R$ 19.990. Já a Hunter 350 Rebel, que inclui o sistema de navegação curva a curva Tripper (criado em parceria com o Google), está disponível por R$ 21.990. Em ambos os casos, não estão incluídas as taxas de frete.

Na comparação com a Classic 350 (a partir de R$ 20.890) e a Meteor 350 (a partir de R$ 21.790), o modelo de entrada, Hunter 350 Dapper realmente ocupa a posição de moto mais barata da Royal.

Hunter 350: Dapper Grey e Rebel Blue
Hunter 350: Dapper Grey e Rebel Blue

“A Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil para nos colocar em um segmento que até então não contava com a nossa presença: o de motocicletas essencialmente urbanas. É importante dizer, porém, que estamos nos inserindo em um grupo tão significativo para a mobilidade urbana sem abrir mão do nosso DNA. A Hunter é um modelo que leva para um novo público-alvo a essência do motopurismo, mostrando que é possível enfrentar o trânsito intenso das grandes cidades ao guidão de uma motocicleta que entrega agilidade, história e uma dose de modernidade, sempre com muito estilo. Quem pilotar uma Hunter 350 vai comprovar que não há no mercado nacional um modelo nessa faixa de preço que entrega o pacote de experiências que nossa nova motocicleta oferece”, destaca Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil

Tecnologia

O painel da Hunter 350 é compacto, mas completo. Ele combina um velocímetro analógico com uma pequena tela de LCD. Essa tela digital inclui hodômetros, indicador de marcha e marcador de combustível. Na Rebel, o Tripper fica ao lado do painel.

Painel da Hunter 350 Rebel, com o sistema de navegação Tripper
Painel da Hunter 350 Rebel, com o sistema de navegação Tripper

Suspensões e Freios

As suspensões contam com garfo telescópico convencional, equipado com tubos de 41 mm e curso de 130 mm na dianteira. Na traseira, encontramos dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de 90 mm. Os freios com um disco de 300 mm na frente e um disco de 270 mm na traseira, ambos equipados com sistema ABS de dois canais.

Hunter 350: quadro redesenhado.
Hunter 350: quadro redesenhado.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Quadro Reinventado

Uma das mudanças mais significativas na Hunter 350 é o seu quadro redesenhado. Construído em aço e do tipo berço duplo, ele apresenta um ângulo de cáster mais agudo, com 25 graus. Isso, em conjunto com a roda dianteira aro 17, ao invés do aro 19 da Meteor, torna a Hunter mais ágil. A roda traseira também possui 17 polegadas, e ambas utilizam pneus sem câmara, nas medidas 110/70 na frente e 140/70 atrás.

Com 181 kg, ela é quase 15 kg mais leve do que a Classic. Essa leveza contribui para um comportamento dinâmico maior.

Motorização

O como já dissemos, motor é o mesmo de um cilindro e 349 cm³ que equipa os modelos  Meteor 350 e a Classic 350. Desempenho de 20,2 cavalos de potência máxima a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm.

Royal Enfield Hunter 350: a moto mais barata da Royal no Brasil
Royal Enfield Hunter 350: a moto mais barata da Royal no Brasil

A Royal Enfield Hunter 350 já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil. Para conferir o endereço mais próximo, clique aqui.

Especificações da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil

As cores da Hunter 350 no Brasil são as seguintes:

MOTOR: 1 cilindro, 349 cc
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL: Gasolina
POTÊNCIA:  20,2 cavalos a 6.100 rpm
TORQUE:  27 Nm a 4.000 rpm
DIÂMETRO x CURSO: 75 mm x 85,8 mm
CÂMBIO: 5 marchas
ENTRE-EIXOS: 1.370 mm
ALTURA DO ASSENTO: 800 mm
PESO: 181 kg
TANQUE: 13 litros
FREIOS: ABS nas duas rodas
FREIO DIANTEIRO: Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO: Disco de 270 mm
PNEU DIANTEIRO: 110/70-17 54P (sem câmara)
PNEU TRASEIRO: 140/70-17 56P (sem câmara)
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Telescópica, garfos de 41 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA: Dupla mola, com pré-carga ajustável em 6 níveis
CORES: Rebel Blue, Rebel Red, Rebel Black, Dapper Ash, Dapper White e Dapper Gray

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.