A Royal Enfield Classic 650 chamou bastante a atenção em sua apresentação no Salão de Milão, EICMA 2024. Sem dúvida, o desenho mais clássico da Royal. Com motor bicilíndrico, design vintage e novas cores inspiradas no passado, o modelo promete atrair fãs do estilo retrô e da engenharia robusta da marca.
A Royal Enfield Classic 650 2025 chegou com grande expectativa, sendo revelada no evento EICMA 2024 em Milão. O modelo amplia a linha Twin 650, reforçando o compromisso da marca com o estilo clássico e o desempenho.
Previsto para chegar às concessionárias europeias em janeiro de 2025, o preço inicial do modelo na Itália é de 6.800 Euros. Em conversão direta, em torno de R$ 41.700, sem considerar taxas ou impostos. Contudo, a Royal Enfield ainda não confirmou se a Classic 650 estará disponível no Brasil, mas é muito provável que venha.
A moto foi apresentada junto com outros lançamentos da marca, como a scrambler Bear 650 e a primeira moto elétrica da Royal Enfield, a Flying Flea S6, demonstrando uma forte presença da marca em diferentes segmentos. A Classic 650 mantém o espírito retrô que define a identidade da marca, com design inspirado nos modelos históricos, mas incorporando inovações tecnológicas para uma experiência de pilotagem moderna e confortável.
Veja Também:
- Nova Yamaha Factor DX 150 2025; Veja os Detalhes Fotos, Vídeo e Ficha Técnica
- Moto Morini Brasil: saiba quais são os 3 modelos que serão lançados em 2025
Como é a nova Royal Enfield Classic 650
A nova Classic 650 é movida por um motor bicilíndrico de 647,95 cc, capaz de gerar 47 cv a 7.250 rpm e um torque de 52,3 Nm a 5.650 rpm. Esse motor é o mesmo que equipa outros modelos da linha, como a Super Meteor, e trabalha junto com um câmbio de 6 marchas, proporcionando uma condução equilibrada e eficiente.
Segundo informações da Royal, o seu consumo médio de 21,4 km/l e tanque de 14,8 litros, além de pesar 243 kg e ter uma altura de assento de 800 mm, ideal para uma postura de pilotagem confortável.
Design Clássico e Funcionalidade Moderna
O design da Royal Enfield Classic 650 resgata a estética vintage, com destaque para as rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 18 polegadas atrás. Os freios são a disco em ambas as rodas, sendo 320 mm na dianteira e 300 mm na traseira, com sistema ABS para maior segurança.
A suspensão é composta por um garfo telescópico de 43 mm na frente, oferecendo 120 mm de curso, enquanto na traseira o modelo conta com suspensão twin shock com 90 mm de curso, equilibrando o visual clássico com um desempenho moderno.
Outro detalhe importante é a iluminação Full LED, algo que até pouco tempo a Royal se negava a atualizar.
Cores Retrô Inspiradas no Passado
A paleta de cores da Classic 650 é um tributo à Royal Enfield Classic 500 de 1948, combinando o retrô com a modernidade em três opções: Vallam Red, Teal e Black Chrome. Essas tonalidades realçam as curvas elegantes e fluidas da moto, proporcionando um visual clássico que atrai os apaixonados por motocicletas que valorizam o design atemporal.