InícioNotíciasCross/ ArenaRally dos Sertões: Gregorio Caselani é campeão entre as motos

Rally dos Sertões: Gregorio Caselani é campeão entre as motos

Comemoração dos vencedores do Rally dos Sertões 2016
Comemoração dos vencedores do Rally dos Sertões 2016

Gregorio Caselani, piloto da Equipe Honda, é campeão do Rally dos Sertões 2016 na categoria Motos. Ele completou os 3.212 quilômetros do Rally dos Sertões em 29h27min47 e assegurou o título inédito. A competição teve início em Goiânia (GO), dia 3, terminou no último sábado, em Palmas (TO) e foi uma das mais duras dos 24 anos de história da prova. A Honda finalizou a disputa com quatro pilotos entre os 10 primeiros. Além do campeão Gregorio, Eduardo Shiga foi terceiro. Julio ‘Bissinho’ Zavatti foi o sexto pilotando uma Honda CRF 230F e Tunico Maciel ficou em décimo. Outro destaque foi Cristiano Teixeira, piloto que teve a perna esquerda amputada após acidente de trabalho, e que chegou 19º na geral e terceiro na categoria CRF 230.

Este rali foi o mais duro da minha vida. O Rally dos Sertões mostrou suas marcas. Mas eu cheguei inteiro, bem como a minha Honda CRF 450X. Com certeza a etapa maratona foi a mais dura e difícil, que teve quase 1.000 quilômetros. Dedico essa vitória à Equipe Honda, minha família e meus amigos. Está passando um grande filme pela minha cabeça”, afirmou o piloto, que comemorou muito o título inédito.

Gregorio Caselani - Vencedor do Rally dos Sertões
Gregorio Caselani – Vencedor do Rally dos Sertões

Na sétima e última etapa da competição, entre Ponte Alta (TO) e Palmas (TO), com 243 quilômetros, sendo 191,54 quilômetros de trecho cronometrado, Gregorio chegou na terceira colocação. Jean Azevedo (Honda) foi o primeiro e Ramon Sacilotti o segundo. Tunico Maciel, também da Honda, chegou em quarto.

O Rally dos Sertões é sensacional e leva todos ao seu limite. Larguei este ano com o objetivo do sétimo título, infelizmente tive um problema na terceira etapa e fiquei fora da disputa, mas estou feliz pela equipe Honda, que continua com o título. O Gregorio foi merecedor, trabalhou muito para isso, fez uma excelente temporada. Está de parabéns toda a equipe. A união é que faz o resultado, um piloto sozinho nunca faz nada. Sempre reforcei isso nas minhas vitórias e não é diferente agora. O Gregorio foi campeão porque tem o respaldo de uma grande equipe, que é a Honda”, afirmou Jean Azevedo, que foi primeiro colocado em quatro das sete etapas, mas ficou fora da briga por um problema mecânico. Ele terminou em 17º lugar.

Tunico Maciel também destacou a união do grupo. “Foi um Rally dos Sertões muito duro, com muito aprendizado. Cheguei aqui com certo favoritismo, mas cai no segundo dia. Estou mais contente ainda por poder ajudar a minha equipe no que foi preciso para a vitória do Gregorio. Vou trabalhar ainda mais para o ano que vem”, afirmou o piloto mineiro, 10º na classificação geral.

Outro destaque do Rally dos Sertões foi Eduardo Shiga. O piloto da Motofield, equipe satélite da Honda, finalizou a prova na terceira colocação no geral.

O Rally dos Sertões proporcionou belas imagens
O Rally dos Sertões proporcionou belas imagens

CRF 230
Julio ‘Bissinho’ Zavatti, da Motofield
, que disputou o Rally dos Sertões com uma moto Honda CRF 230F, ficou com a sexta colocação no geral, desempenho ainda mais espetacular que no ano anterior, quando foi o nono. Cristiano Teixeira (Motofield), que teve a perna esquerda amputada após acidente de trabalho e corre com uma moto adaptada, ficou em 19º na geral e terceiro na categoria.

Resultado final (extra-oficial – 5 primeiros)
1º Gregorio Caselani 29h27min47
2º Ramon Sacilotti 29h58min34
3º Eduardo Shiga 31h44min25
4º Guilherme Cascaes 33h31min43
5º Ezair Rodrigo Bossa 33h44min45

Com informações e fotos: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.