InícioNotíciasPrefeitura do Rio usa um globo da morte para alertar sobre a...

Prefeitura do Rio usa um globo da morte para alertar sobre a vulnerabilidade dos motociclistas

A campanha globo da morte da CET-RJ chama atenção para o alto número de acidentes de trânsito envolvendo motos no Rio

Principais vítimas no trânsito, os motociclistas são os protagonistas da nova campanha da CET-Rio e Prefeitura do Rio, criada pela agência de Propaganda Propeg. Segundo dados da Seguradora Líder, eles são as principais vítimas do trânsito no Brasil, morrendo mais do que outros motoristas, ciclistas e pedestres. 60% dos acidentes envolvendo esse público são graves, e 74% dos acidentes com moto tem causa humana. Esse é um número crescente e preocupante, e a responsabilidade é tanto dos motociclistas quando dos motoristas.

Segundo Mauro Ferreira – diretor da Coordenadoria de Educação Para o Trânsito da CET-Rio, a campanha tem como objetivo ajudar o público a enxergar essa realidade e conscientizar toda a população sobre essa situação. “Queremos mostrar que mesmo seguindo as regras, eles estão expostos a um risco muito grande, já que o seu corpo fica muito mais exposto.” A ideia é aumentar a empatia e o cuidado com os motociclistas, reforçando o conceito: “um trânsito mais humano depende de todos”.

É importante lembrar que apesar de serem o mote da campanha, ela não foi feita apenas para eles. “Não se trata de um pedido de usar o capacete. O objetivo é muito mais abrangente. É falar com todos os elementos que compõe o trânsito a ter mais respeito uns com os outros” – completa Mauro.

No filme, um motociclista encara o desafio de entrar em um globo da morte, mas ao sair para o trânsito, percebe que o perigo se mostra ainda maior no dia a dia.

Assista:

[arve url=”https://youtu.be/FwbTy2qDR2Q” align=”center” maxwidth=”650″ /]

Por: Giusti Comunicação

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.