A nova Yamaha MT-07 finalmente lançada no Brasil com design atualizado, tecnologia avançada e conectividade inédita. O modelo agora acompanha a versão europeia e promete muito com seu conjunto modernizado e novos recursos. O preço público sugerido é R$ 57.990 + frete.
A Yamaha MT-07 é um dos modelos mais icônicos da marca no Brasil. Lançada há 10 anos, conquistou uma legião de fãs graças ao seu equilíbrio entre desempenho, conforto e custo-benefício.

No entanto, o modelo nacional permaneceu defasado em relação à versão europeia, acumulando anos sem atualizações significativas. Agora, essa realidade mudou: a nova Yamaha MT-07 chega ao país totalmente reformulada, trazendo um pacote tecnológico mais completo e um visual mais agressivo.
A nova versão mantém a esportividade que sempre caracterizou a MT-07, mas recebe melhorias que a alinham com as exigências do mercado atual.

Entre as principais novidades estão o design renovado, o painel digital TFT colorido, novos sistemas de iluminação e conectividade avançada – também adotou o nome “Connected”. Essas mudanças não apenas modernizam o modelo, mas também reforçam sua posição como uma das melhores opções na categoria naked de média cilindrada.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
- Nova SYM Joyride 300 Chega para Substituir a Citycom: Saiba o Preço e Detalhes
- Novo Capacete de Grafeno está sendo lançado no Brasil; Saiba quanto custa
- Honda NX500 é confirmada para o Brasil ainda em 2025; Quanto poderá custar aqui?
- Nova Himalayan 450 é lançada no Brasil por menos de R$ 30 mil; Veja os detalhes
Design agressivo
A nova Yamaha MT-07 passa a adotar o mesmo design da versão comercializada na Europa. O conjunto óptico frontal foi completamente redesenhado, incorporando um projetor de LED na parte superior e luzes diurnas (DRLs) abaixo, em um arranjo que remete ao da MT-03, mas em posição invertida. O novo formato confere à motocicleta um visual mais imponente e alinhado à identidade da linha MT da Yamaha.

Além disso, o tanque de combustível, as abas laterais e a rabeta foram redesenhados, conferindo um aspecto mais compacto e esportivo. O painel TFT de cinco polegadas é outra grande novidade, trazendo melhor visibilidade e permitindo a personalização das informações exibidas. O condutor pode escolher entre diferentes modos de exibição e ajustar o contraste para melhor leitura em diferentes condições de luz.
Tecnologia e conectividade
Uma das grandes evoluções da Nova Yamaha MT-07 é a adoção do sistema Y-Connect, que permite a conexão da motocicleta ao smartphone do piloto. Esse recurso possibilita a visualização de chamadas recebidas, controle de música e acesso a informações sobre o desempenho da moto diretamente na tela do painel. Além disso, o modelo é compatível com o aplicativo Garmin StreetCross, permitindo a navegação curva-a-curva com informações de trânsito em tempo real.

Outro destaque da tecnologia embarcada na MT-07 é a introdução do controle de tração, um recurso antes indisponível na versão nacional. A motocicleta também recebe iluminação full-LED e um sistema de amplificação acústica que potencializa o som do motor, proporcionando uma experiência sonora mais envolvente ao piloto.
Pilotagem e ciclística
Pensando na segurança e conforto do piloto, a Yamaha implementou algumas melhorias significativas na ciclística da MT-07. A suspensão dianteira agora conta com tubos invertidos e curso de 13 cm, garantindo maior estabilidade em diferentes tipos de terreno. Além disso, a motocicleta vem equipada com embreagem assistida e deslizante, proporcionando trocas de marcha mais suaves.
Os pneus são Dunlop Sportmax Q5A, nas medidas 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira. Outra novidade interessante é o novo sistema de piscas, que conta com dois modos de operação: um toque leve faz as setas piscarem três vezes, enquanto um acionamento completo as mantém piscando continuamente, desligando automaticamente após 15 segundos ou 150 metros percorridos.
Motor e desempenho
Embora tenha recebido diversas melhorias em tecnologia e ciclística, a nova Yamaha MT-07 mantém o mesmo motor bicilíndrico Crossplane de 689 cm³. Ele entrega 73,4 cv de potência a 8.750 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm, oferecendo um desempenho equilibrado para diferentes tipos de uso, seja na cidade ou na estrada. O modelo agora conta com acelerador eletrônico, proporcionando respostas mais precisas ao comando do piloto.
Outro ponto que permanece inalterado é o câmbio de seis marchas, agora integrado à embreagem assistida e deslizante, mas manual. Essa é basicamente a diferença entre a nacional e a versão europeia. Na Europa, a nova MT-07 recebeu também câmbio automático Y-AMT. O sistema de freios ABS nas duas rodas também foi mantido.
Preço, cores e disponibilidade
A nova Yamaha MT-07 será produzida em Manaus (AM) neste mês de abril e estará disponível nas concessionárias da marca a partir de maio de 2025. Será oferecida em três opções de cores: Matt Dark (preta fosca), Ice Fluo (cinza fosca) e Racing Blue (azul metálica). O preço sugerido, como já relatamos, é de R$ 57.990 (sem frete e seguro), com garantia de quatro anos e revisões programadas com valores fixos.

Com um pacote de atualizações significativo, a nova Yamaha MT-07 chega para reforçar sua posição no mercado brasileiro, oferecendo um conjunto moderno, tecnológico e alinhado às tendências globais. Com isso, a motocicleta se mantém como uma das principais escolhas para quem busca desempenho, estilo e tecnologia em uma naked de média cilindrada.
Yamaha MT-07 2026 – Ficha Técnica
Motor
Tipo: DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência Máxima: 73,4 cv (8750 rpm)
Torque: 6,9 kgf.m (6.500 rpm)
Cilindros: 2
Cilindrada: 689 cc
Diâmetro X curso: 80,0 mm x 68,6 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina
Suspensão
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 55 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
Câmbio
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Multi-Disco úmida
Freios
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco duplo hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro: 298 mm (Ø externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro: 245 mm (Ø externo)
Dimensões
Altura do assento: 805 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17M/C (58W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
Distância entre eixos: 1395 mm
Tipo de chassi: Diamante
Peso Líquido: 183 kg
Capacidade do tanque (reserva): 13,6L (2L)
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17M/C (73W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
Comprimento x Largura x Altura: 2065 mm x 780 mm x 1110 mm
Altura mínima do solo: 150 mm