Twister 2016: Modelo resgata a denominação Twister e chega ao mercado com motor inédito, que promete ser mais econômico.
Até o final deste mês deverá estar nas lojas o mais novo lançamento da Honda no mercado brasileiro: a Honda CB Twister 2016. A nova street é equipada com um novo motor de 249,5 cm³ com um projeto inédito. As linhas sem carenagem e com o motor exposto (estilo naked), receberam forte inspiração em modelos Honda de maior cilindrada.
Moderna, a CB Twister chega com a missão de reposicionar a marca no segmento de média cilindrada. É o único modelo em seu segmento com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. Estará disponível nas versões com e sem sistema de freios ABS.
A mecânica já recebeu as adequações às normas de emissão de poluentes que vigoram no Brasil a partir de 2016 com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
Painel de instrumentos tipo “blackout” é totalmente digital conta com indicadores como tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio marcador de nível de combustível. Tanque de 16,5 litros.
Mudanças no guidão com posicionamento mais elevado e mais largo, que beneficia a ergonomia; além do assento com formato exclusivo.
Motor inédito
Segundo a Honda, o lançamento da nova Twister representa um novo conceito de mecânica. O motor tem projeto inédito. Entre os seus principais atributos, destaque para o desempenho, robustez e economia. Com capacidade cúbica de 249,5 cm³, trata-se de um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. A potência é de 22,4cv a 7.500 rpm quando o modelo é abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol. O torque é o mesmo, ou 2,28 kgf.m a 6.000 rpm.

Na traseira, o destaque é o novo design da rabeta, mais curta, com estilo que remete a modelos esportivos de maior cilindrada. Além disso, a CB Twister traz também um novo suporte de placa e alças para o garupa em alumínio.

Assista o vídeo de lançamento da Twister 2016:
que maquina show de bola
Gostei muito e vou comprar uma
e se eu quiser preta com abs?
Olá,
Desde o final de outubro a nova Twister deve estar nas concessionárias Honda de todo o País. Só dar uma olhada na mais próxima de sua cidade.
E linda
Vou compra uma branca
Interessante que em nenhum momento a Honda comenta o cabeçote da 300 que tem que ser trocado várias vezes em todos os modelo. Dá uma trinca e perde compressão. Um verdadeira falta de transparência e compromisso com os inúmeros clientes da fabricante que deveria fazer um Recall. É decepcionante e eu que sempre comprei Honda, estou procurando outras marcas.
Att Antonio Rogério Marques