A Kawasaki Z H2 foi oficialmente apresentada no Brasil, trazendo um motor de 200 cv com supercharger e tecnologia avançada. O modelo naked esportivo chega às concessionárias no segundo trimestre de 2025 por R$ 119.990.
A Kawasaki Z H2 2025 finalmente foi confirmada para o mercado brasileiro. Mostrada no Festival Interlagos 2024, a hiper naked desembarca no país ao lado da nova Kawasaki Z900, ampliando a oferta de motocicletas de alta performance da marca japonesa. Considerada uma versão sem carenagem da icônica Ninja H2R, a Z H2 se destaca por sua motorização e pacote eletrônico completo.

Com preço definido em R$ 119.990, já incluindo frete, a Kawasaki Z H2 2025 estará disponível na cor verde e chegará às concessionárias no segundo trimestre do ano. A seguir, exploramos os principais aspectos do modelo, incluindo desempenho, tecnologia e componentes estruturais.
Motorização e desempenho
A Kawasaki Z H2 2025 é equipada com um motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³, com refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (DOHC). O grande destaque fica por conta do supercharger integrado, permitindo que a moto alcance 200 cv de potência a 10.500 rpm e um torque de 14 kgfm a 8.500 rpm.

O motor trabalha em conjunto com um câmbio de seis marchas, que conta com embreagem assistida e deslizante. Esse sistema auxilia na suavização das reduções bruscas, evitando travamentos da roda traseira e proporcionando uma pilotagem mais segura e confortável.
Tecnologia e eletrônica
A Kawasaki Z H2 também tem um bom pacote tecnológico. O modelo conta com acelerador eletrônico, permitindo o uso de controle de cruzeiro e quatro modos de pilotagem: Sport, Road, Rain e Rider, que ajustam a resposta do motor conforme a necessidade do condutor.

Outro recurso importante é o Kawasaki Quick Shifter (KQS), que possibilita trocas de marcha sem necessidade de acionar a embreagem, tanto para subir quanto para reduzir marchas. Além disso, a moto vem equipada com uma Unidade de Medição Inercial (IMU) da Bosch, que monitora a inclinação e os movimentos da motocicleta em tempo real, auxiliando os sistemas de controle de tração (KTRC), gerenciamento de curvas (KCMF) e freios ABS inteligentes (KIBS), oferecendo maior segurança ao piloto.

Chassi, suspensão e freios
O chassi treliça de aço de alta resistência foi projetado para oferecer um equilíbrio entre leveza e rigidez estrutural. Na parte da suspensão, a moto conta com um garfo Showa SFF-BP na dianteira, totalmente ajustável em compressão, retorno e pré-carga. Já a suspensão traseira utiliza o sistema Uni-Trak, com um monoamortecedor que também permite ajustes precisos.

Nos freios, a Kawasaki Z H2 aposta em um conjunto eficiente para lidar com toda sua potência. Na dianteira, são utilizados discos duplos de 320 mm com pinças radiais de quatro pistões, enquanto na traseira há um disco único de 260 mm. O sistema ABS tem calibração específica para curvas, garantindo mais estabilidade em frenagens agressivas.
Painel e conectividade
A Kawasaki Z H2 também aposta em conectividade para aprimorar a experiência do usuário. O painel de instrumentos é um display TFT colorido, que permite personalizar a exibição das informações. Além disso, há conectividade Bluetooth via aplicativo Kawasaki Rideology, permitindo monitoramento do status da naked, registro de pilotagem e recebimento de notificações de chamadas diretamente na tela da moto.

Kawasaki Z H2 – Ficha Técnica
MOTOR: 4 cilindros, 998 cc, supercharged
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL: Gasolina
POTÊNCIA: 200 cavalos a 10.500 rpm
TORQUE: 14 kgfm a 8.500 rpm
DIÂMETRO x CURSO: 76 x 55 mm
CÂMBIO: 6 marchas com quickshifter
CHASSI: Treliça de aço
COMPRIMENTO: 2.085 mm
LARGURA: 810 mm
ALTURA: 1.130 mm
ENTRE-EIXOS: 1.455 mm
DISTÂNCIA DO SOLO: 140 mm
ALTURA DO ASSENTO: 830 mm
PESO: 240 kg
TANQUE: 19 litros
FREIOS: ABS com atuação em curvas
FREIO DIANTEIRO: Duplo disco de 320 mm
FREIO TRASEIRO: Disco de 250 mm
PNEU DIANTEIRO: 120/70ZR17 M/C (58 W)
PNEU TRASEIRO: 190/55ZR17 M/C (75 W)
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo USD, 43 mm de diâmetro
SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor UNI-TRAK