Estreante no Mundial de Superbike, principal campeonato de motos de fábrica, Eric Granado finalizou a corrida 1 de Estoril, em 15º lugar. Ótimo quem saiu em 20º no grid e ainda pontuou.

Eric Granado, patrocinado pela Honda Brasil, disputa a etapa final do Campeonato Mundial de SuperBike 2020, em Estoril, Portugal. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press
Eric Granado, patrocinado pela Honda Brasil, disputa a etapa final do Campeonato Mundial de SuperBike 2020, em Estoril, Portugal. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press

O piloto Eric Granado garantiu o seu primeiro ponto logo na estreia do Campeonato Mundial de SuperBike, neste sábado (17/10), com a nova moto Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. O brasileiro alcançou o 15º lugar na corrida de abertura da etapa de Estoril, em Portugal, a última do calendário 2020, pela equipe MIE Racing Honda Team. Neste domingo, Granado retorna à pista para a corrida final da categoria de elite, a WorldSBK, a partir das 10h (horário de Brasília).

Com o objetivo de ganhar experiência no campeonato, o piloto patrocinado pela Honda Brasil mostrou evolução desde o primeiro contato com a motocicleta, durante os treinos livres desta sexta-feira. Após marcar a 22ª posição nos treinos livres deste sábado, Granado foi o 20º na Superpole, sessão que definiu as posições de largada.

O brasileiro começou a corrida ultrapassando o sul-africano Sheridan Morais e manteve ritmo consistente até o final, sempre acompanhando de perto o companheiro de time Takumi Takahashi, do Japão. Os problemas mecânicos do italiano Matteo Ferrari e do inglês Scott Redding, além das quedas do holandês Michael Van Der Mark e do espanhol Alvaro Bautista (Team HRC), abriram caminho para o 15º lugar na prova, marcada por alto nível técnico. Takahashi terminou em 14º. O destaque da equipe oficial de fábrica da Honda, a Team HRC, foi o quinto lugar do inglês Leon Haslam.

Eric Granado, chegou em 15º lugar na primeira corrida do Campeonato Mundial de SuperBike 2020, em Estoril, Portugal. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press
Eric Granado, chegou em 15º lugar na primeira corrida do Campeonato Mundial de SuperBike 2020, em Estoril, Portugal. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press

“Consegui um ritmo bom durante a corrida, virei tempos mais rápidos que nos treinos, o que também é muito positivo. Terminei a prova bem próximo do meu companheiro de equipe, que é um piloto que já tem experiência com a moto há um ano e conhece bem o comportamento dela, então foi bom para mim, poder aprender e entender como a moto trabalha e funciona, a eletrônica, os pneus, enfim, várias coisas que eu tive que me adaptar”, analisa Granado. Ele é o atual tricampeão do SuperBike Brasil, piloto do Mundial de MotoE (para motos elétricas) e foi campeão europeu de Moto2 em 2017.

“Foi bom o primeiro contato de corrida, agora vou trabalhar bastante com a equipe para encontrar alguns acertos, para amanhã eu ter o melhor feeling com a moto. Estou muito feliz, muito obrigada pela torcida de todos, consegui meu primeiro pontinho no Mundial de SuperBike, na primeira corrida. Agora quero continuar essa progressão para amanhã conseguir evoluir ainda mais”, finaliza o brasileiro.

O Mundial de SuperBike tem transmissão pelo Dazn, com narração de ninguém menos que Guto Nejaim.
A programação prevê a realização de um warm up, a partir das 5h, pelo horário de Brasília. Depois, às 7h, acontece a corrida classificatória. A prova de encerramento da temporada está marcada para 11h15.

Mundial de SuperBike 2020 – Etapa de Estoril, Portugal

Resultado – 1ª corrida WorldSBK
1º – Toprak Razgatlioglu (TUR/Yamaha) – 21 voltas
2º – Chaz Davies (ING/Ducati) – a 3s039
3º – Garrett Gerloff (EUA/Yamaha) – a 4s220
4º – Jonathan Rea (IRN/Kawasaki) – a 9s645
5º – Leon Haslam (ING/Honda) – a 15s732
6º – Alex Lowes (ING/Kawasaki) – a 15s926
7º – Michael Ruben Rinaldi (ITA/Ducati) – a 16s205
8º – Xavi Forés (ESP/Kawasaki) – 17s842
9º – Loris Baz (FRA/Yamaha) – a 18s035
10º – Tom Sykes (ING/BMW) – a 18s404
11º – Jonas Folger (ALE/Yamaha) – a 20s834
12º – Eugene Laverty (IRL/BMW) – a 30s026
13º – Leandro Mercado (ARG/Ducati) – a 31s886
14º – Takumi Takahashi (JAP/Honda) – a 47s164
15º – Eric Granado (BRA/Honda) – a 48s801
16º – Sheridan Morais (POR/Kawasaki) – a 56s970
17º – Alvaro Bautista (ESP/Honda) – a 1min32s677
18º – Loris Cresson (BEL/Kawasaki) – a 1 volta

Programação* – Horários de Brasília

Domingo – 18/10
5h às 5h15 – Warm up / categoria WorldSBK
7h – Corrida Superpole / categoria WorldSBK
10h – 2ª corrida / categoria WorldSBK

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Por: Mundo Press

Deixe uma resposta