Tudo de Motos

Uma festa solidária da União dos Motociclistas de Colombo com 5 bandas e rizoto gratuito deve agitar Colombo. O objetivo: arrecadar fundos e donativos para os desabrigados de Xanxerê e região.

Motos, Solidariedade e Rock'n'Roll: SOS Xanxerê e Ponte Serrada - SC
Cartaz do evento SOS Xanxerê e Ponte Serrada/SC
A União dos Motociclistas de Colombo (UMC) e a Coletivo de Ação Cultural de Colombo (COACOL) promovem hoje 1º de Maio um encontro com o objetivo de arrecadar fundos e donativos. As doações são para ajudar à população da região atingida por um tornado em Santa Catarina, nas cidades de Xanxerê, Ponte Serrada e Passos Maia.
Segundo um dos organizadores, Fábio Goulart, Diretor de Gastronomia da COACOL, toda a arrecadação vai ser revertida em prol dos desabrigados da região. A organização toda do evento aconteceu em tempo recorde. Em uma semana os motociclistas conseguiram o local, as bandas, os colaboradores…
A entrada serão donativos: produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores ou água. A festa vai ter também um rizoto, servido por um restaurante de Colombo que também está colaborando. Ou seja, o rizoto é gratuito! A arrecadação em dinheiro será com as bebidas e até uma rifa com vários produtos vai estar circulando.
A festa começa as 18h. Serão 5 shows de diferentes bandas, inclusive uma acústica.
Atualizando números do prejuízo
A Secretaria Nacional de Defesa Civil publicou no Diário Oficial da União o reconhecimento de estado de calamidade pública e situação de emergência para Xanxerê e Ponte Serrada, respectivamente. O tornado que atingiu Xanxerê é classificado como F2, a qual atinge ventos de até 250 km/h. Com a destruição, o levantamento concluído pela Defesa Civil até o último dia 27/04/2015, chegou a 2.540 residências destruídas ou destelhadas, além de 10 instalações públicas e 72 empresas. O montante (prejuízo) causado pelo tornado foi contabilizado em R$ 28.017.500,00 em toda a região – Xanxerê, Ponte Serrada e Passos Maia, em Santa Catarina (Fonte: Tudo sobre Xanxerê).
Serviço

Evento: SOS Xanxerê e Ponte Serrada – SC
Local: Chácara Canto Alemão
Rua Antonio Chemin, 50 – Colombo – PR
Início: 18 horas
Entrada: donativos – produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores ou água.

Mapa:
Motos, Solidariedade e Rock'n'Roll: SOS Xanxerê e Ponte Serrada - SC

Link do evento no Facebook:
Link do Pterodactilos  Moto Clube no Facebook:

Deixe uma resposta