InícioMotovelocidadeMotoGPMotoGP: Vinãles vence na Austrália e quebra jejum de vitórias da Yamaha

MotoGP: Vinãles vence na Austrália e quebra jejum de vitórias da Yamaha

Em uma atuação brilhante, Maverick Viñales vence o GP da Austrália enquanto Valentino Rossi conquista a sexta colocação.

Maverick Viñales - Foto:  YAMAHA RACING
Maverick Viñales – Foto: YAMAHA RACING

A Yamaha volta a ocupar o topo do pódio no MotoGP. Maverick Viñales deu um show de pilotagem e venceu o Grande Prêmio da Austrália, disputado em Phillip Island.

O começo da corrida não foi dos mais fáceis para o jovem piloto espanhol. Viñales, que largou em segundo, perdeu várias posições na primeira volta e caiu para a décima colocação. A reação veio na terceira volta, quando recuperou duas posições.

Pódio da Austrália - Viñales, Ianonne e Dovizioso - Foto: Divulgação
Pódio da Austrália – Viñales, Ianonne e Dovizioso – Foto: Divulgação

 

Pouco tempo depois, aproveitando a colisão entre Johann Zarco e Marc Márquez, Viñales lançou seu ataque e assumiu a liderança, forçando o ritmo até cruzar a linha de chegada em primeiríssimo lugar.

Acidente entre Zarco e Marquez - Foto: Divulgação
Acidente entre Zarco e Marquez – Foto: Divulgação

Já Valentino Rossi, que largou em sétimo, chegou a ocupar a segunda colocação após belíssimas disputas, mas o resultado ao final da corrida foi um sexto lugar, a 5.132s de seu companheiro de equipe.

Os resultados da etapa australiana mostram Rossi em terceiro lugar na classificação do campeonato com uma diferença de 15 pontos para o segundo. Viñales permanece em quarto lugar e, graças à sua esplêndida vitória, ele atualmente tem uma diferença de 15 pontos em relação ao seu companheiro de equipe.

Maverick Viñales - Foto:  YAMAHA RACING
Maverick Viñales – Foto: YAMAHA RACING

A Yamaha detém o terceiro lugar no Campeonato de Construtores depois da corrida na Austrália, com uma margem de 44 pontos para o segundo, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP permanece na segunda posição na classificação entre as equipes, agora com uma diferença de 16 pontos.

A equipe Movistar Yamaha MotoGP voltará à ação no Circuito Internacional de Sepang, no próximo fim-de-semana, onde disputará o Grande Prêmio da Malásia, no dia 4 de novembro.

Por Imprensa Yamaha

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS