Miguel Oliveira faz história na MotoGP. Vence e faz com que o hino de Portugal seja tocado pela primeira vez no alto do pódio.

O piloto português Miguel Oliveira vence pela primeira vez na MotoGP
O piloto português Miguel Oliveira vence pela primeira vez na MotoGP – Foto: MotoGP

Que corrida! Em mais uma dramática corrida na Áustria, o Grande Prêmio da Estíria com bandeira vermelha inclusive, o bom português Miguel Oliveira entregou a Portugal e à equipe KTM Tech 3 as primeiras vitórias na categoria principal, no Grande Prêmio de número 150.

A sensacional vitória de Miguel  aconteceu na última curva quando levou a melhor sobre Jack Miller e Pol Espargaro. Aproveitou o erro dos dois pilotos para marcar a sua primeira vitória e consequentemente, a primeira de Portugal na MotoGP.

Bandeira Vermelha mais uma vez na Áustria

Segunda corrida na Áustria e bandeira vermelha mais uma vez. Dessa vez Maverick Viñales ficou sem freio faltando 12 voltas para o final e precisou se atirar no chão. Vinales foi muito inteligente na manobra. Ele nada sofreu, levantou e saiu andando normalmente.  Já a sua moto atravessou toda a área de escape, bateu no muro e pegou fogo, forçando a paralisação da corrida e uma relargada.

Maverick Vinales se atira depois que a Yamaha numero 12 ficou sem freio
Maverick Vinales se atira depois que sua Yamaha ficou sem freio – Foto: MotoGP

Na relargada Joan Mir, (que liderava quando a corrida foi interrompida) foi perfeito e continuou na ponta, com Miller muito próximo. Pol Espargaro se afastou um pouco, mas logo estava entre os 3 primeiros. Mir lutou mas seus pneus não correspondiam e acabou sendo alvo fácil para Miller.

A partir de então a corrida passou a ficar emocionante com a briga entre Espargaro e Jack Miller pela liderança. Mas tudo estava indefinido até pelo menos as 6ª colocação, todos estavam muito próximos.

A definição veio somente na última volta. Pol Espargaro liderava, mas entrando na zona de frenagem, foi muito defensivo. Isso comprometeu sua saída e Miller usou toda a potência da sua Ducati na última curva, fazendo com que ambos espalhassem. Miguel Oliveira aproveitou a briga dos dois e aproveitou para pular na frente na última acelerada até a bandeirada final. Pódio para Oliveira, Miller e Espargaro. 

Imagem do momento da ultrapassagem de Miguel Oliveira
Imagem do momento da ultrapassagem de Miguel Oliveira

A MotoGP faz agora uma pausa de duas semanas até o Grande Prêmio de Misano.

Confira os 10 primeiros do Grande Prêmio da Estíria:

1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3)
2. Jack Miller (Pramac Racing) + 0,316
3. Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing) + 0,540
4. Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) + 0,641
5. Andrea Dovizioso (Ducati Team) + 1.414
6. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) + 1.450
7. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 1.864
8. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 4.150
9. Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 4.517
10. Iker Lecuona (Red Bull KTM Tech 3) + 5.068

Deixe uma resposta