InícioMotovelocidadeMotoGPMotoE: Granado vence a 1ª corrida de teste

MotoE: Granado vence a 1ª corrida de teste

17 dos 18 pilotos da MotoE participaram de uma simulação de corrida de sete voltas no Circuito Ricardo Tormo na manhã desta quarta-feira

Eric Granado, da Avintia Esponsorama Racing, venceu a simulação de corrida da FIM Enel  MotoE no teste oficial de Valência na manhã desta quarta-feira (19/06). O valenciano Hector Garzó (Tech 3 E-Racing) travou uma batalha na última volta com Niki Tuuli (Ajo MotoE), mas completou em segundo lugar, o primeiro pódio da categoria.

MotoE
Eric Granado venceu na corrida de teste em Valência – Foto: NS Com

Os três primeiros colocados tiveram uma diferença de menos de dois segundos. Ao longo dessas sete voltas, já tivemos a primeira experiência de como deverão ser essas corridas: jovens como Granado, Garzo e Tuuli conseguiram bater a experiência do Campeão Nicolas Terol (Openbank Angel Nieto Team). Mas de um modo geral, disputadíssimo.

Além da vitória, Granado ganhou como prêmio uma moto elétrica Energica Eva, a versão naked da Ego Corsa de competição. A moto custa 22 mil euros na Europa, cerca de 110 mil reais. Essa informação é de Fausto Macieira, diretamente do Mundo Moto.

“Mais uma missão cumprida com sucesso! Estou bem feliz com minha evolução e com os resultados que obtivemos nesses três dias de teste. A vitória nesta corrida simulação me dá uma motivação extra para a primeira etapa. Continuarei trabalhando para manter as evoluções e garantir a ponta na Alemanha”, comenta Granado.

Eric parte de Valência para Barcelona, onde ficará em treinamento até a etapa da Alemanha, dia 07 de julho.

A competição MotoE 2019 terá seis etapas; GP da Alemanha, de 5 a 7 de julho, GP da Áustria, de 9 a 11 de agosto, rodada dupla do GP de San Marino, de 13 a 15 de setembro e a rodada dupla final, de 15 a 17 de novembro em Valência, Espanha.

Um pouco de MotoE, diretamente de Valência:

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.