sexta-feira, 29 março 2024
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Kawasaki lança 3 modelos off road para 2021: Kawasaki KX 250X, Kawasaki KX 250 e Kawasaki KX 450X

A família KX ganha novos membros com os modelos Kawasaki KX 250X, Kawasaki KX 250 e Kawasaki KX 450X. E expande sua soberania nas competições de motocross também para o enduro e trilhas.

Uma história de sucesso que se estende por mais de 40 anos, a linha de motocicletas Kawasaki que encara os maiores desafios do off road ganha novos integrantes.

Toda experiência da marca que domina campeonatos como AMA Motocross e Supercross agora com modelos destinados a outras vertentes do fora de estrada.

Vamos conhecer em detalhes cada modelo.

Kawasaki KX 250 2021

A KX 250 2021 é a moto para quem quer ser o próximo campeão e deixar seu nome marcado na história das competições.

Kawasaki KX 250 2021
Kawasaki KX 250 2021

 

Para ajudar a sair na frente, o modelo vem equipado com o controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), que ajusta ao toque de um botão, o mapa de potência, priorizando a tração em pisos de baixa aderência, lançando o piloto a frente dos adversários ao cair do gate na largada. Além deste mapa, exclusivo do sistema de largada, existem outras três opções de ajuste para os pilotos escolherem de acordo com sua leitura de pista. O DFI é um conjunto de plugues que podem ser substituídos facilmente sem auxilio de ferramentas e serve para ajustar a injeção eletrônica da motocicleta. O verde (standard) acompanha a moto desde a concessionária, o branco (soft) oferece um mapa mais agressivo, ideal para pista lamacenta ou com terra fofa e o preto (hard) suaviza a entrega de potência para melhor aderência em pistas de terra muito compactada.

Mais potente e girando mais alto, o motor da KX 250 2021 recebeu ajustes finos que extraíram ainda mais força do propulsor de 249cc. Aproximadamente 1,4cv de força extra e rotações que chegam a 14500RPM para oferecer desempenho máximo ao torcer a manopla. As mudanças trouxeram ainda, melhora significativa em baixas e médias rotações, enquanto em altos giros a moto ganha mais força e explosão para as retas e curvas longas.

Com a adoção da embreagem hidráulica, como na KX 450, os pilotos podem usufruir da leveza no acionamento do manete e da precisão nas trocas de marcha que rendem segundos valiosos na pista. Além disso, reduzem a fadiga nos braços e o cansaço das constantes trocas de marcha de uma prova.

A leveza e resistência do alumínio esculpidos e modelados de forma a oferecer ainda mais tração e ótima leitura do terreno em conjunto com as suspensões.

Kawasaki lança 3 modelos off road para 2021: Kawasaki KX 250X, Kawasaki KX 250 e Kawasaki KX 450X
Suspensões estas que passaram por otimização com relação ao modelo anterior e trazem uma KYB invertida na dianteira, com funcionamento a mola e óleo, canelas de 48mm e 314mm de curso. A superfície dos tubos recebeu tratamento especial da Kashima Coat, para melhor fluidez no acionamento e resistência a riscos. Revisão da mesa inferior deixou a peça mais leve e rígida. Na traseira, o amortecedor com 316mm de curso acoplado a balança Uni-Trak, que permite montagem da suspensão em uma posição mais baixa, ampliando o curso e também a precisão, trazendo ainda melhora na absorção de impacto e controle mais apurado na pilotagem. Para um ajuste fino dos pilotos, a dianteira oferece 23 opções de compressão e 20 de retorno. Com controle duplo de compressão na traseira, é possível fazer ajustes separados para alta e baixa velocidade (2.25 de alta e 21 de baixa), 38 de retorno e ajuste de pré carga.

Pronta para o que vier e quem vier. A ergonomia ajustável da KX 250 2021 permite adequar a moto para diferentes pilotos com os mais variados tipos físicos. É possível escolher a posição do guidão Renthal entre quatro opções, para melhor adequação do Ergo-Fit: 25mm para frente, 15mm para frente, standard ou 10mm para trás. Os pedais de apoio também podem ser ajustados, oferecendo duas posições: standard e 5mm mais baixa.

A nova KX 250 oferece ergonomia superior, chassi mais largo na parte de baixo, onde ficam apoiados os pés e o peso do piloto com a parte superior mais estreita.

O visual Kawasaki que chama atenção no paddock. Carenagens com gráficos moldados e mais resistentes, aros pretos como os utilizados pela equipe oficial, tampa do óleo e outros detalhes em dourado, o minimalismo que faz da KX 250 2021 uma verdadeira obra de arte.

Com tanta potência e leveza que fazem a moto voar baixo nas pistas é preciso freios no mesmo nível para segurar a fera e manter o controle ao cravar os melhores tempos de volta. Otimizados com relação ao modelo 2020, na dianteira o modelo traz disco de freio no formato pétala, com 270mm e pinça de pistões duplos, poder de frenagem aliado a modulação para controle mais apurado graças ao novo cilindro mestre, igual ao da KX 450. Na traseira, disco formato pétala com 240mm e pinça de pistão único.

O motor mais poderoso de todas as gerações da KX 250, feito para andar rápido e estar na frente da largada até a linha de chegada. Suspensões prontas para competição, desenvolvidas com base em toda experiência Kawasaki na disputa dos maiores e mais competitivos campeonatos do mundo. Chassi leve e estreito que permite ao piloto se movimentar a vontade e com segurança, sem perder a estabilidade. Vista a moto e torne-a extensão de seus movimentos para subir no lugar mais alto do pódio.

Kawasaki KX 250 2021
Lime Green PPS: R$ 45.990,00 + frete

 

Kawasaki KX 250X 2021

Por ser baseada em sua versão homônima de MX, a aclamada KX 250, a motocicleta recebeu ajustes importantes para transpor com maestria trechos de pedras, cruzar rios, encarar morros íngremes, trilhas fechadas e até alguns saltos, como os encontrados em provas de Rally, Enduro e Cross Country.

Kawasaki KX 250X 2021
Kawasaki KX 250X 2021

Uma das mudanças mais significativas para quem pratica off road e se diverte nos fins de semana por trilhas de todo o país é a adoção de roda traseira aro 18”, de fábrica, comportando pneus de perfil mais alto, ideais para terrenos de pouca aderência e que exigem calibragem mais baixa. Além disso, partida elétrica, descanso lateral, suspensões mais macias e relação final diferenciada completam o pacote de ajustes.

Chassi rígido e balanceado na medida certa para proporcionar uma tocada suave, mesmo nos trechos mais difíceis. Esguio e leve nas mudanças de direção, mais estreito na parte de cima, próxima do assento e ligeiramente mais largo na parte de baixo, oferecendo melhor apoio para o piloto, que conta ainda com carenagem minimalista e tanque na mesma linha do assento, oferecendo mais espaço de movimentação ao piloto sobre a moto.

Compartilhando o novo chassi e balança derivados do modelo KX 450 e utilizados na KX 250 de motocross. A leveza e a resistência do alumínio composto por partes forjadas, extrudadas e fundidas de forma a oferecer precisão nas manobras, mais tração e ótima leitura do terreno em conjunto com as suspensões.

Devidamente ajustado para oferecer o melhor desempenho também no Cross Country, o motor é o mesmo utilizado na irmã voltada para as pistas de motocross, o consagrado propulsor de 249cc que utiliza injeção eletrônica dupla, Keihin e entrega desempenho em uma ampla faixa de rotações. Mais potente e com mais RPMs, o motor recebeu ajustes finos que extraíram aproximadamente 1,4cv de força extra e elevaram as rotações a 14500RPM para oferecer desempenho máximo ao torcer a manopla. As mudanças trouxeram melhora significativa em baixas e médias rotações, enquanto em altos giros a moto ganha mais força e explosão.

Para ajudar a sair na frente, o modelo vem equipado com o controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), que ajusta ao toque de um botão, o mapa de potência, priorizando a tração em pisos de baixa aderência, lançando o piloto a frente dos adversários ao acender a luz verde. Além deste mapa, exclusivo do sistema de largada, existem outras três opções de ajuste para os pilotos escolherem de acordo com sua leitura de pista. O DFI é um conjunto de plugues que podem ser substituídos facilmente sem auxilio de ferramentas e serve para ajustar a injeção eletrônica da motocicleta. O preto (hard), que sai de fábrica com a KX 250X e tem comportamento suave, entregando potência enquanto prioriza aderência em terrenos de solo compactado, o verde (standard da versão MX) e o branco (soft) que oferece um mapa mais agressivo, ideal para terrenos lamacentos ou com terra muito fofa.

Ganhe tempo e evite o desgaste físico ligando a moto ao apertar um botão, muito útil em trechos íngremes ou escorregadios. E para trazer a comodidade da partida elétrica foi preciso adicionar uma bateria Li-ion, mais leve e compacta que as convencionais, além de um dispositivo de descompressão automática na câmara de exaustão para facilitar as partidas.

Mantenha controle total da máquina e conte com poder de frenagem do disco dianteiro de 270mm com pinça de pistão duplo e, na traseira, disco único de 240mm e pinça de pistão simples. Toda aderência e conforto dos pneus Pirelli Scorpion MX Extra X sendo: na dianteira 80 x 100 x 21 (51M) e na traseira 110 x 100 x 18 (64M), envolvendo as aros com medidas 21” e 18” respectivamente, ideais para a prática da modalidade, diferente da versão MX que utiliza aros 21 x 19. A transmissão recebeu coroa com um dente a mais que a versão de pista e está configurada em 51D/13D, melhorando com isso a tração e o controle em trilhas e estradões, oferecendo mais elasticidade no uso, aproveitando melhor as faixas de torque do motor.

Kawasaki lança 3 modelos off road para 2021: Kawasaki KX 250X, Kawasaki KX 250 e Kawasaki KX 450X
KX250

O espírito de aventura está enraizado nos valores da Kawasaki, a paixão pela liberdade, a autenticidade que leva os pilotos aos lugares mais remotos para desfrutar das paisagens mais belas se divertindo em duas rodas, independentemente do tipo de terreno, isso é ser Rideology. Supere obstáculos com primor, graças ao desempenho excepcional da KX 250X 2021, baseada no modelo de motocross, preparada para os desafios do mundo fora de estrada.

Kawasaki KX 250X 2021
Lime Green PPS: R$ 48.990,00 + frete

 

Kawasaki KX 450X 2021

Uma moto feita para andar na frente. O propulsor de 449cc, derivado da versão MX, traz embreagem hidráulica e mapas programáveis, chassi moderno e suspensão pronta para competição, transpor obstáculos na natureza ou aqueles construídos pelo homem será tarefa fácil para ela. Ainda mais com as novas rodas 21 x 18 e diferenciais como proteção do motor e disco de freio traseiro, além do apoio lateral e partida elétrica que facilitam a vida do piloto.

Kawasaki KX 450X 2021
Kawasaki KX 450X 2021

Otimizado para uso em modalidades com percurso livre, fora dos circuitos fechados de motocross, o motor da KX 450X entrega potência e torque em linha desde as mais baixas rotações, para desempenhar seu papel com maestria por trilhas travadas e também nos estradões.

Dentre as modificações que o motor recebeu, um sistema de atuação das válvulas desenhado pelos engenheiros Kawasaki do Mundial de Superbike, com maior diâmetro e perfil mais agressivo da câmara. Girando até 11700RPM, graças as novas válvulas de titânio sendo, admissão com 40mm e exaustão com 33mm, permitindo máxima abertura para passagem de ar, incrementando a performance em altos regimes de rotação. Tratamento especial das câmaras e dutos internos para prolongar a durabilidade e reduzir o atrito.

Motor com apenas 3º de inclinação, praticamente na vertical, contribuindo para a distribuição de massas e o centro de gravidade, é também a posição ideal para extrair o máximo de tração ao torcer a manopla do acelerador. Pistão de saia curta com reforço nas extremidades e parte central, cilindro deslocado levemente para frente (8.5mm) para reduzir os efeitos da fricção, central eletrônica (ECU) que inclui programação que permite atrasar o tempo de ignição quando a roda traseira destraciona muito rapidamente. Corpo do acelerador de 44mm despeja grande volume de ar no motor enquanto os injetores de 12 furos entram em ação para formar o spray perfeito e obter o máximo de explosão na combustão.

Suavidade e leveza no controle por muito mais tempo devido à embreagem hidráulica. Com manete que oferece acionamento preciso, mesmo após longas horas de pilotagem e aquecimento do sistema não será necessário fazer força na alavanca. Os discos e molas desenhados para atuar de forma inteligente garantem precisão mesmo em “meia” embreagem. Combinada com o câmbio de 5 marchas e relação final otimizada, que utiliza coroa 51 e pinhão 13, diferente da versão de motocross que é 50/13, controlar a moto em qualquer condição de terreno mantendo o máximo de tração será tarefa fácil.

O sistema de controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode) lança o piloto a frente ao reduzir a perda de tração e auxiliar o piloto a ganhar velocidade para deixar os adversários para trás, como nas largadas de motocross. Próximo ao canote de direção, do lado direito da moto com sistema plug and play, é possível ajustar os mapas de injeção sem ter que pegar uma ferramenta sequer. São três opções de ajuste pré-programados nos plugues DFI que acompanham a moto, o hard, que vem de fábrica e oferece comportamento mais suave e linear, o soft que é oposto ao primeiro e o standard, que oferece equilíbrio entre os dois mapas, este também é o mapa que vem de fábrica na versão MX.

Liberdade de movimentos com manobras que fazem a moto se tornar uma extensão do seu corpo. Mais largo na altura dos tornozelos e estreito na altura do cavalo, o chassi modelado em alumínio é leve, rígido e esguio, o que facilita a movimentação do piloto na moto. As partes que formam o conjunto são fabricadas com diferentes processos, visando obter um chassi resistente nos pontos necessários, sem adicionar peso extra à moto. Através do Kawasaki Ergo-Fit, pilotos de todos os tamanhos e diferentes tipos físicos podem ajustar a moto de acordo com seu gosto e preferência. O guidão Renthal de 28,6mm que acompanha o modelo pode ser posicionado em 4 pontos: 25mm a frente, 15mm a frente, standard e 10mm para trás. Os pedais de apoio também podem ser ajustados, tendo a posição standard ou 5mm mais baixo como opções, o que deixa o centro de gravidade ainda mais baixo.

A união perfeita para manter a estabilidade sob qualquer condição de terreno, as suspensões ajustáveis derivadas da versão motocross, devidamente acertadas para trilhar caminhos naturais com maciez e progressividade. Na dianteira uma Showa invertida com canelas de 49mm, 16 ajustes de compressão e 16 de retorno, 305mm de curso e tubos internos com acabamento especial. Uma camada de titânio em azul marinho feita pela Kashima Coat para proteção extra contra abrasão. Na traseira, monoamortecedor em balança com o novo sistema Uni Trak, cuja montagem abaixo da linha da balança proporciona ganho de curso e considerável melhora na tração. Com ajustes de compressão separados para alta velocidade (4 voltas) e baixa velocidade (19 voltas), tem ainda 22 ajustes de retorno e ajuste de pré-carga, com 307mm de curso.

Os freios garantem alto poder de frenagem, otimizado para o fora de estrada, graças ao disco de 270mm na dianteira, com pinça de pistão duplo e manete que oferece respostas moduláveis aos pilotos. O disco de 240mm na traseira utiliza pinça de pistão único e ótimas respostas no pedal para controle e segurança. Além disso, a KX 450X traz diferenciais como o protetor de disco traseiro, diferente de sua irmã do motocross.

Também estão inclusos no pacote de exclusividades da versão “X”, os protetores de motor, sob o motor entre o chassi e na lateral cobrindo a bomba d’água, equipamentos exigidos para encarar pedras, troncos e outros desafios naturais sem preocupação e o apoio lateral que permite estacionar a moto em qualquer lugar. Muito útil em trechos íngremes ou escorregadios, o sistema de partida elétrica traz comodidade e rapidez na hora de ligar a moto. Para isso, foi preciso adicionar uma bateria Li-ion, mais leve e compacta que as convencionais, além de um dispositivo de descompressão automática na câmara de exaustão para facilitar as partidas.

Outro grande diferencial do modelo quando comparada a sua homônima versão de motocross é a adoção de roda aro 18 polegadas na traseira. Com pneus específicos para as trilhas, sendo na dianteira um Pirelli Scorpion MX Extra X com medidas 80 x 100 x 21 (51M) e na traseira o mesmo modelo, medindo 110 x 100 x 18 (64M). A diminuição de 1 polegada no aro abre um leque de possibilidades para os pilotos quanto ao uso de pneus de parede mais alta e menor calibragem, o que se converte em conforto e aderência nas trilhas. A pintura preta contribui com a identidade visual da família KX.

Kawasaki lança 3 modelos off road para 2021: Kawasaki KX 250X, Kawasaki KX 250 e Kawasaki KX 450X
Detalhes que refletem as características da linha KX e remetem as versões da equipe oficial de competição, como o minimalismo das tampas de óleo e plugues da tampa do gerador douradas, ajustadores da suspensão em verde e plásticos com gráficos moldados para durarem mais tempo.

Supere obstáculos com primor, graças ao desempenho excepcional da KX 450X 2021, baseada no modelo de motocross, preparada para os desafios do mundo fora de estrada. O espírito de aventura está enraizado nos valores da Kawasaki, a paixão pela liberdade, a autenticidade que leva os pilotos aos lugares mais remotos para desfrutar das paisagens mais belas se divertindo em duas rodas, independentemente do tipo de terreno, isso é ser Rideology. O que os outros chamam de lugares remotos a KX 450X tem como playground. Quanto mais desafiador alcançar um determinado ponto, mais recompensadora será sua chegada, trazendo ainda uma experiência inesquecível capaz de criar ótimas recordações.

Por ser um modelo destinado às modalidades do fora de estrada, com ela não tem trilha ou enduro difícil, pois enquanto você pilota você se diverte e ainda conquista o lugar mais alto do pódio. Desenvolvida sob as mais rigorosas exigências dos melhores pilotos do mundo, as competições off road não serão as mesmas depois que a KX 450X passar.

 

Kawasaki KX 450X 2021
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Todos os Modelos estarão disponíveis nos concessionários Kawasaki a partir de 2021

Por: VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttp://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

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