É do Brasil! A KTM 250 SX-F 2023 se torna a primeira moto linha Motocross produzida pela marca austríaca no Brasil. A moto estará disponível a partir de setembro nas concessionárias KTM por R$ 63.490.
O processo de nacionalização da linha representa uma nova fase para a KTM Brasil, pois expande sua divisão de fabricação em Manaus (AM) e adiciona à sua linha tanto de enduro como agora também as de motocross. “Nosso objetivo é oferecer as melhores e mais desejadas motos desse mercado, alinhadas às novidades da marca no exterior”, comemora Fábio Campos, diretor da KTM Brasil. “Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, completa.
Novidade no Brasil e no mundo
Lançada há poucos meses na Europa, essa moto significa um grande salto nos padrões da competitiva classe 250 cc., com um pacote desenvolvido para oferecer a melhor performance e o fácil manuseio em qualquer nível, indiscutivelmente sem perder a tendência Ready To Race.
Com um design totalmente novo, impressionantes 47cv, estabilidade aprimorada e o gerenciamento eletrônico mais completo disponível atualmente, a KTM 250 SX-F 2023 é referência na categoria.
A KTM escolheu o Arena Cross, tradicional competição do motociclismo, para realizar o lançamento da moto neste dia 20 de agosto, em São Paulo. E deu sorte! O catarinense Lucas Dunka sagrou-se campeão na categoria AX2 (250cc) justamente com a KTM 250 SX-F 2023!
A KTM implementou um conjunto de atualizações que visa a centralização de massas, menor peso e o melhor efeito “anti-squat” para garantir a aplicação perfeita da potência nas saídas de curvas, enquanto pedaleiras mais centralizadas evitam o risco de prender nos sulcos mais profundos.
Outra grande novidade é que ambos os sistemas de amortecimento são ajustáveis e sem nenhuma ferramenta. Em poucos segundos o piloto pode realizar com as próprias mãos a melhor afinação para altas e baixas velocidades. Os sistemas contam com ajustes de pré-carga, bem como de compreensão e retorno de simples acesso e ajuste instantâneo.
A altura do motor foi rebaixada em 8 mm e o posicionado para trás em 2 graus, resultando em um posicionamento do pinhão 3 cm mais baixo, e novas medidas contribuem para a massa concentrada e o efeito anti-squat.
Controle de largada, ativado!
Por meio do Launch Control pode-se lutar por mais holeshots! De série na linha 2023, a 250 SX-F também oferece o inovador sistema Quickshifter, que proporciona ao piloto trocar as marchas sem mesmo desacelerar e encostar na embreagem. Isso significa aumentar as marchas de 2° para 5° concentrando-se apenas no que virá pela frente.
Para acionar o controle de largada basta apertar os botões “Quickshifter” e “Traction Control” ao mesmo tempo: a eletrônica irá ajustar a melhor tração, evitando o excesso ou baixa potência, assim como a perda de controle.
Preço da 250 SX-F
Agora “made in Brazil”, a previsão de chegada da nova geração da 250 SX-F às concessionárias KTM de todo o país é em setembro, com preço sugerido muito competitivo de R$ 63.490, mais frete, e garantia de três meses.
FICHA TÉCNICA – KTM 250 SX-F
Partida | Elétrica |
Motor | 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos |
EMS | Keihin EMS |
Diâmetro | 81,0 mm |
Curso | 48,5 mm |
Embreagem | Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo |
Velocidades | Cinco marchas |
Peso | 101 kg |
tanque | 7,2 L |
Freio dianteiro | Diâmetro disco 260 mm |
Freio traseiro | Diâmetro disco 220 mm |
Chassi | Tipo berço duplo central 25CrMo4 |
Suspensão dianteira | Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso |
Suspensão traseira | Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso |
Distância do solo | 343 mm |
Altura do assento | 958 mm |
Ângulo de esterço | 63,9° |