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Indiana TVS Motors na Argentina. Veja as motos que podem chegar também ao Brasil

TVS Motors na Argentina: são 8 modelos de motos disponíveis, mas nem todos poderiam vir para o Brasil. Entenda o motivo e conheça as motos.

TVS Motors na Argentina. A Ronin 225 já pode ser encontrada por lá.
TVS Motors na Argentina. A Ronin 225 já pode ser encontrada por lá.

No último dia 13 de março de 2024, exatamente no mesmo dia em que a Dafra encerrava o acordo com a gigante indiana TVS Motors, a empresa argentina Magny SA, da cidade Campana, em Buenos Aires, comunicava que estaria firmando parceria exatamente com a TVS, disponibilizando 8 modelos entre motos e scooters para o mercado argentino.

Não que a TVS ainda não estivesse no mercado de motos dos “hermanos”. Na verdade houve uma mudança de parcerias. Até então TVS era representada pela empresa Betamotor, mas tinha apenas 2 modelos sendo disponibilizados. Agora o portfólio da marca vai aumentar consideravelmente. Porém nem todos os modelos poderiam ser homologados no Brasil, já que não estariam em conformidade com o Promot 5, o programa de despoluição, semelhante ao Euro 5.

A forma de montagem, ao que foi informado é o modelo “IKD”. Trata-se de uma forma de montagem onde existe a obrigatoriedade de pelo menos 12% das peças serem fabricadas na Argentina. Diferente do CDK que conhecemos aqui, onde todas as peças chegam da fábrica original da marca.

TVS Motors na Argentina: Conheça as Motos

• Neo NX 110

Neo NX
Neo NX

Scooter carburada – 109,7 cc, potência de 8,6 cv e 8,5 Nm de torque. Não foi divulgado o preço. Sem injeção eletrônica, não poderia ser homologada no Brasil.

• TVS NTorq 125

TVS NTorq 125
TVS NTorq 125

Scooter carburada – 124,7 cc, potência de 9,4 cv e 6,9 Nm de torque. O preço em pesos argentinos: 2.948.820 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 17.290 Reais. Sem injeção eletrônica, não poderia ser homologada no Brasil.

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• TVS Rider 125

TVS Rider 125
TVS Rider 125

Monocilíndrica de 124,76cc. Potência de 17,3 a 8.000 rpm e 11,5 Nm de torque a 6.500 rpm. O preço em pesos argentinos: 2.738.190 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 16.000 Reais. Sem injeção eletrônica, não poderia ser homologada no Brasil. Mas é um modelo bastante interessante e barato.

• TVS RTR 160

TVS RTR 160
TVS RTR 160

Essa é a nossa velha conhecida Apache 160. Potência de 16,28 CV a 8.000 rpm e torque de 14,8 Nm a 6.500 rpm. O preço em pesos argentinos: 3.717.000 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 21.795 Reais. Sem injeção eletrônica, acabou sendo descontinuada no Brasil.

• TVS RTR 200 EFi

TVS RTR 200 EFi
TVS RTR 200 EFi

Essa também conhecemos aqui como a Apache RTR 200. Como informamos não será mais fabricada pela Dafra, mas ainda continua sendo vendida até que terminem os estoques. Motor de 197,75cc. Potência de 20,23 CV a 8.500 rpm e torque de 18,1 Nm a 7.000 rpm. O preço em pesos argentinos: 4.646.000 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 27.242 Reais. Bastante caro, considerando que no Brasil a Dafra comercializava o modelo com freios ABS por R$ 18.990.

Neste caso, existe um segundo modelo, que é uma opção da RTR 200, mas sem injeção eletrônica. A RTR 200 poderá ser uma das motos a serem disponibilizadas no mercado nacional, caso a TVS se estabeleça no Brasil.

• Ronin 225

TVS Ronin 225
TVS Ronin 225

Esse é um dos modelos mais aguardados, caso a TVS realmente se estabeleça no Brasil como marca independente. Um modelo de visual cruiser, moderna. Motor de 225,9 cc. Potência de 20,4 cv a 7.750 rpm e 19,93 Nm de torque a 3.750 rpm. O preço não foi divulgado. O modelo já possui motor com injeção eletrônica e à princípio, poderia ser homologado para o Brasil.

• RR 310

TVS RR 310
TVS RR 310

Esse o modelo de maior cilindrada da TVS. Utiliza a mesma base de motor da RTR 310, mas com um visual esportivo. Motor de 312,2 cc. Potência de 34 cv a 9.700 rpm e 27,3 Nm de torque a 7.700 rpm. O preço também não foi divulgado. O modelo já possui motor com injeção eletrônica e à princípio, poderia ser homologado para o Brasil.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
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