quinta-feira, 13 junho 2024
English Portuguese Spanish

Indiana TVS Motors na Argentina. Veja as motos que podem chegar também ao Brasil

TVS Motors na Argentina: são 8 modelos de motos disponíveis, mas nem todos poderiam vir para o Brasil. Entenda o motivo e conheça as motos.

TVS Motors na Argentina. A Ronin 225 já pode ser encontrada por lá.
TVS Motors na Argentina. A Ronin 225 já pode ser encontrada por lá.

No último dia 13 de março de 2024, exatamente no mesmo dia em que a Dafra encerrava o acordo com a gigante indiana TVS Motors, a empresa argentina Magny SA, da cidade Campana, em Buenos Aires, comunicava que estaria firmando parceria exatamente com a TVS, disponibilizando 8 modelos entre motos e scooters para o mercado argentino.

Não que a TVS ainda não estivesse no mercado de motos dos “hermanos”. Na verdade houve uma mudança de parcerias. Até então TVS era representada pela empresa Betamotor, mas tinha apenas 2 modelos sendo disponibilizados. Agora o portfólio da marca vai aumentar consideravelmente. Porém nem todos os modelos poderiam ser homologados no Brasil, já que não estariam em conformidade com o Promot 5, o programa de despoluição, semelhante ao Euro 5.

A forma de montagem, ao que foi informado é o modelo “IKD”. Trata-se de uma forma de montagem onde existe a obrigatoriedade de pelo menos 12% das peças serem fabricadas na Argentina. Diferente do CDK que conhecemos aqui, onde todas as peças chegam da fábrica original da marca.

TVS Motors na Argentina: Conheça as Motos

• Neo NX 110

Neo NX
Neo NX

Scooter carburada – 109,7 cc, potência de 8,6 cv e 8,5 Nm de torque. Não foi divulgado o preço. Sem injeção eletrônica, não poderia ser homologada no Brasil.

• TVS NTorq 125

TVS NTorq 125
TVS NTorq 125

Scooter carburada – 124,7 cc, potência de 9,4 cv e 6,9 Nm de torque. O preço em pesos argentinos: 2.948.820 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 17.290 Reais. Sem injeção eletrônica, não poderia ser homologada no Brasil.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

• TVS Rider 125

TVS Rider 125
TVS Rider 125

Monocilíndrica de 124,76cc. Potência de 17,3 a 8.000 rpm e 11,5 Nm de torque a 6.500 rpm. O preço em pesos argentinos: 2.738.190 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 16.000 Reais. Sem injeção eletrônica, não poderia ser homologada no Brasil. Mas é um modelo bastante interessante e barato.

• TVS RTR 160

TVS RTR 160
TVS RTR 160

Essa é a nossa velha conhecida Apache 160. Potência de 16,28 CV a 8.000 rpm e torque de 14,8 Nm a 6.500 rpm. O preço em pesos argentinos: 3.717.000 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 21.795 Reais. Sem injeção eletrônica, acabou sendo descontinuada no Brasil.

• TVS RTR 200 EFi

TVS RTR 200 EFi
TVS RTR 200 EFi

Essa também conhecemos aqui como a Apache RTR 200. Como informamos não será mais fabricada pela Dafra, mas ainda continua sendo vendida até que terminem os estoques. Motor de 197,75cc. Potência de 20,23 CV a 8.500 rpm e torque de 18,1 Nm a 7.000 rpm. O preço em pesos argentinos: 4.646.000 Pesos, em conversão direta, em torno de R$ 27.242 Reais. Bastante caro, considerando que no Brasil a Dafra comercializava o modelo com freios ABS por R$ 18.990.

Neste caso, existe um segundo modelo, que é uma opção da RTR 200, mas sem injeção eletrônica. A RTR 200 poderá ser uma das motos a serem disponibilizadas no mercado nacional, caso a TVS se estabeleça no Brasil.

• Ronin 225

TVS Ronin 225
TVS Ronin 225

Esse é um dos modelos mais aguardados, caso a TVS realmente se estabeleça no Brasil como marca independente. Um modelo de visual cruiser, moderna. Motor de 225,9 cc. Potência de 20,4 cv a 7.750 rpm e 19,93 Nm de torque a 3.750 rpm. O preço não foi divulgado. O modelo já possui motor com injeção eletrônica e à princípio, poderia ser homologado para o Brasil.

• RR 310

TVS RR 310
TVS RR 310

Esse o modelo de maior cilindrada da TVS. Utiliza a mesma base de motor da RTR 310, mas com um visual esportivo. Motor de 312,2 cc. Potência de 34 cv a 9.700 rpm e 27,3 Nm de torque a 7.700 rpm. O preço também não foi divulgado. O modelo já possui motor com injeção eletrônica e à princípio, poderia ser homologado para o Brasil.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

Deixe uma resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.