InícioMarcasIndianIndian Pursuit: o modelo touring de luxo da Indian com bancos aquecidos

Indian Pursuit: o modelo touring de luxo da Indian com bancos aquecidos

O novo modelo da Indian Motorcycles é a Indian Pursuit uma tourer  topo de linha da marca americana, que parece decidida a trazer novos níveis de sofisticação para a classe.

Indian Pursuit uma tourer  topo de linha da marca americana
Indian Pursuit uma tourer  topo de linha da marca americana

Como sabemos, a Indian Motorcycles teve uma vida curta no Brasil. Chegou em 2015 e em junho de 2018 a Polaris, empresa que detinha os direitos da marca no Brasil, suspendeu a comercialização, graças àquela inexplicável crise do mercado brasileiro que se alastrava desde 2013.

Para saber mais, veja: Indian suspende a venda de suas motos no Brasil.

Mas, no resto do mundo, a Indian Motorcycles segue firme e forte. E em sua casa, no mercado norte-americano, nem se fala. A confiança é tamanha, que a marca decidiu lançar um novo modelo para viagens de luxo, apostando em uma nova geração “conectada” e moderna. Trata-se da Indian Pursuit. Um modelo derivado da Indian Challenger, outro modelo que não chegou a ser lançado no Brasil. A Challenger da Indian, foi lançada em 2020, estreando um novo motor V-Twin de 1.769cc com refrigeração líquida e quatro válvulas em um modelo Bagger com carenagem.

A Indian Pursuit toma como base esse modelo, mas com um para-brisa mais alto e ajustável, carenagem adicional inferior, assento duplo maior e mais confortável e uma enorme caixa superior que incorpora o encosto do passageiro. Os luxos adicionais incluem assentos aquecidos e sistema sofisticado de infotainment (termo utilizado no Brasil nos carros da VW), além de opções como farol adaptável e suspensão traseira ajustável eletronicamente.

No coração do Indian Pursuit está o motor “PowerPlus” refrigerado a líquido que produz 122HP e um torque máximo de 18,11kgf.m. Você pode escolher entre de seis velocidades e três modos de controle de potência/tração comutáveis: Rain, Standard e Sport.

A carenagem montada na estrutura foi ampliada em relação à do Challenger com um para-brisas ajustável agora mais alto. Além disso, recebeu uma nova carenagem inferior ventilada.

Assento conforto. Com encosto para o passageiro.
Assento conforto. Com encosto para o passageiro.

Uma nova topbox (bagageiro) aumenta a capacidade de bagagem, enquanto a acomodação é melhorada pelo novo “assento conforto”, que inclui um controle de aquecimento para acompanhar as manoplas aquecidas padrão do guidão.

Assentos com botões ao alcance das mãos, para controlar o aquecimento do banco
Assentos com botões ao alcance das mãos, para controlar o aquecimento do banco

O chassi de alumínio é aprimorado pela nova pré-carga traseira ajustável eletronicamente da Indian, que está disponível como um extra opcional. Os freios são da Brembo e há controle de tração dinâmico e ABS nas curvas.

A Indian Pursuit também vem com uma tela TFT touchscreen de sete polegadas com integração de infotainment. Nesse caso a integração é através do Apple Carplay. Todos os dados de moto e outras informações são disponibilizados.

Tela touchscreen de 7 polegadas
Tela touchscreen de 7 polegadas

“Nós expandimos a sofisticação do motor PowerPlus para oferecer uma máquina líder de classe que combina desempenho de primeira linha com conforto inigualável”, diz Mike Dougherty, diretor presidente da Indian Motorcycles.

Indian Pursuit Limited-Black Metallic - por US$ 23.990,
Indian Pursuit Limited-Black Metallic – por US$ 23.990,

O preço do modelo tem preço inicial de US$ 23.990, Indian Pursuit LimitedBlack Metallic. Em conversão para o nosso real, algo em torno de R$ 160.000. Em outras cores e também outros modelos, são ainda mais caros.

[arve url=”https://youtu.be/hVXEyZcNVQg” title=”Indian Pursuit” description=”Indian Pursuit: o modelo touring de luxo da Indian com bancos aquecidos” align=”center” duration=”2M49S” maxwidth=”750″ /]

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS