A Honda Motos Brasil Encerra o ano de 2023 com Crescimento de 10%. Pelo segundo ano consecutivo a marca produziu e emplacou mais de 1 milhão de motos. Até 2025 deverá lançar mais 10 modelos.
A Honda Motos Brasil encerrou o ano de 2023 com excelentes resultados no setor de motocicletas, registrando um crescimento de 10% nos emplacamentos em comparação com o ano anterior. Este é o segundo ano consecutivo em que a marca consegue mais de 1 milhão de motocicletas produzidas e emplacadas.
No total, foram emplacadas 1.146 milhão de unidades, marcando o melhor desempenho desde 2014, quando 1.149 unidades foram registradas. A média diária de emplacamentos, atingindo 4.585 unidades, também representa o melhor número desde 2013.
Liderança e Diversificação de Mercado
Como líder do mercado de motocicletas no Brasil, a Honda expandiu suas operações em praticamente todos os segmentos, abrangendo motocicletas de baixa até as de alta cilindrada. Esse crescimento demonstra a eficácia das estratégias comerciais da marca, refletindo a demanda contínua por motocicletas no país.
O grande destaque nos emplacamentos mais uma vez vai para a linha CG 160, que representou mais de 37% do total de vendas da Honda no ano, totalizando mais de 418 mil unidades. Esse desempenho reforça a preferência do público pela CG, que completa neste ano de 2024, 48 anos.
No segmento de scooters, a Honda alcançou um recorde histórico com 78% de participação de mercado em dezembro. Os modelos de scooters estão cada vez mais presentes nas ruas brasileiras, oferecendo agilidade, economia e eficiência nos deslocamentos. Só a Biz responde por 40% das vendas de scooters de 2023, segundo dados da Fenabrave.
O as vendas da Honda em 2023, assim como nos anos anteriores, é resultado de uma combinação de fatores, incluindo inovação, uma estratégia de negócios focada na qualidade e uma rede de concessionárias, composta por mais de 1.100 pontos de venda em todo o Brasil.
Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America, destaca: “Pelo segundo ano consecutivo, superamos a marca de 1 milhão de motocicletas vendidas, o que demonstra a relevância do nosso produto para os brasileiros. Como uma empresa que está sempre buscando a inovação, apresentamos novidades como a Sahara 300, uma motocicleta que retorna ao line up completamente renovada para atender às mais altas expectativas dos consumidores. Somado aos lançamentos, temos uma rede de concessionárias que também se atualiza constantemente e tem implementado diversas melhorias para promover uma melhor experiência aos clientes”.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Produção e Investimentos
A produção também acompanhou o crescimento, ultrapassando 1,215 milhão de unidades em 2023, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Este é o melhor resultado desde 2014.
A Honda Motos Brasil concluiu um ciclo de investimentos de 500 milhões de reais em 2023, focando na modernização das instalações fabris. Esse projeto permitiu aumentar o volume de produção, melhorar o atendimento à demanda e manter produtos de alta qualidade e competitivos no mercado.
Perspectivas para 2024
Para 2024, a Honda Motos Brasil projeta um crescimento gradual e consistente, com um volume até 10% superior a 2023. A empresa mantém seu compromisso com investimentos contínuos para garantir a qualidade a longo prazo, reforçando a importância da motocicleta para o Brasil.
O foco atual da empresa está no fortalecimento do lineup, com planos de lançar 10 novos modelos até 2025, marcando uma das maiores renovações na história da linha de produtos da Honda. Essa estratégia visa atender ainda melhor as necessidades e expectativas dos consumidores brasileiros, consolidando a posição da Honda como líder no mercado de motocicletas no país.
Não foram revelados quais modelos deverão ser lançados. Mas existe uma grande expectativa de que modelos lançados na Europa também cheguem no Brasil, adaptados para a Euro 5 e automaticamente também para o Promot 5. Entre as novidade, acreditamos que deverá estar a CB750 Hornet. Vamos aguardar pra ver!