A Honda CRF300 Rally 2025 foi revelada durante o Salão de Milão, trazendo piscas de LED e um motor atualizado. Conheça esta trail versátil com visual “exótico”, que promete até 32 km/l.
A Honda CRF300 Rally 2025 foi apresentada no EICMA 2024, reforçando seu status como uma das motos de trail mais versáteis e inovadoras do mercado. Com um motor de 27,3 cavalos e um design que chama atenção, esta moto promete conquistar os aventureiros de trilhas, mas até o momento, somente da Europa. Nenhuma manifestação de lançamento no Brasil.
Em destaque, a inclusão de piscas de LED aprimora a segurança e o estilo, enquanto o motor atualizado garante conformidade com as rigorosas normas de emissões locais. Embora o preço para 2025 ainda não tenha sido confirmado, a versão anterior era disponibilizada por 6.890 euros, cerca de R$ 42 mil em conversão direta, sem impostos ou taxas.
Como é a nova Honda CRF300 Rally 2025
A CRF300 Rally é tem um motor monocilíndrico DOHC com refrigeração líquida, que entrega potência máxima de 27,3 cavalos a 8.500 rpm e um torque máximo de 26,6 Nm a 6.500 rpm. Este motor trabalha com transmissão manual de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, oferecendo uma experiência de pilotagem suave e controlada. A velocidade máxima divulgada é de 135 km/h, e com um consumo médio de 32,2 km/l testado pela WMTC. Pelo teste oficial, a trail garante autonomia de até 413 km com seu tanque de 12,8 litros.
A estrutura da Honda CRF300 Rally é composta por quadro de aço e um braço oscilante de alumínio, totalizando apenas 153 kg. A suspensão foi revista, apresentando um garfo dianteiro invertido de 43 mm com 234 mm de curso e um monoamortecedor traseiro Pro-Link com 260 mm de curso, ideal para terrenos variados.
Os freios possuem ABS de dois canais com discos de 286 mm na dianteira e 220 mm na traseira, complementados por rodas de 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás. A altura do assento é de 885 mm, o que pode influenciar na escolha do piloto, seja pela altura seja pela preferência de postura de pilotagem.
Design “Diferentão”
Inspirado na CRF450 Rally, o design da CRF300 Rally 2025 se destaca não apenas pela estética, mas pela funcionalidade. As carenagens de proteção, os protetores de mão e a bolha frontal são um conjunto que reforça tanto a segurança quanto a durabilidade em condições adversas.
O farol assimétrico cria um “vislumbre” que certamente tornará a moto imediatamente reconhecível onde quer que esteja. O novo painel LCD dá ao piloto acesso a informações essenciais como velocidade, marcha, consumo de combustível e relógio, tudo apresentado de maneira clara e de fácil leitura.
Consumo
O consumo estimado da Honda CRF300 Rally chama bastante a atenção e a coloca à frente de muitas concorrentes em termos de eficiência. A economia de combustível se alia à sua capacidade de velocidade, tornando-a uma escolha interessante para longas viagens e trajetos urbanos.
Este desempenho é um dos grandes trunfos da moto, especialmente para aqueles que buscam aventuras prolongadas sem se preocupar com reabastecimentos frequentes. Apesar de ser uma off-road raiz, ela pode receber emplacamento.
Honda CRF300 Rally 2025 – Ficha Técnica
Motor: 1 cilindro, DOHC, 286 cc
Alimentação: Injeção Eletrônica
Combustível: Gasolina
Potência: 27,3 cavalos a 8.500 rpm
Torque: 26,6 Nm a 6.500 rpm
Consumo: 32,2 Km/l
Velocidade Máxima: 135 Km/h
Diâmetro x Curso: 76 x 63 mm
Câmbio: 6 Marchas
Chassi: Berço Semi-duplo de Aço
Comprimento: 2.230 mm
Largura: 920 mm
Altura: 1.415 mm
Entre-Eixos: 1.455 mm
Distância do Solo: 275 mm
Altura do Assento: 885 mm
Peso: 153 Kg
Tanque: 12,8 Litros
Freios: ABS
Freio Dianteiro: Disco de 296 mm
Freio Traseiro: Disco de 220 mm
Pneu Dianteiro: 80/100-21m/c 51p
Pneu Traseiro: 120/80-18m/c 62p
Suspensão Dianteira: Garfo Usd (43 mm de Diâmetro) e Curso de 234 mm
Suspensão Traseira: Pro-Llink 260 mm de Curso
Cor: Tricolor (Azul, Vermelha e Branca)