Início Marcas Honda Honda CB300R versão Café Racer europeia deve chegar aos EUA

Honda CB300R versão Café Racer europeia deve chegar aos EUA

Honda CB300R versão Café Racer europeia deve chegar aos EUA

A Honda CB300R, assim como a CB1000R foi apresentada no Salão de Milão do ano passado, e no início deste ano ganhou a versão Neo Sports Café na Europa. No meio do ano deve ganhar a América (Estados Unidos).

Enquanto no Brasil, a Honda preferiu descontinuar a CB300 e voltar com nome Twister que fez um relativo sucesso até 2008, lá fora a 300 segue firme e forte.

No início deste ano, a CB300R ganhou uma “roupagem” diferente na versão europeia. Um conceito que eles chamam por lá de Neo Sports Café e que já era conhecido em outros dois modelos: na CB1000R e (não se espante!) na CB125R.

O motor é um monocilíndrico, duplo comando DOHC compacto e refrigeração líquida, com 286 cm³ e 4 válvulas.

2018 CB300R

Potência de 31,4 CV e chega às 8.500 rpm. A caixa de 6 marchas oferece uma excelente distribuição das relações de transmissão, para acelerações poderosas.

Para reduzir os custos de manutenção o motor foi concebido levando-se em consideração a utilização do mínimo possível de peças móveis. Detalhes como os segmentos de baixo atrito, o radiador com ninho de alta densidade e a vela de ignição com ponta de irídio ajudam a aumentar a eficiência de combustível.

O tanque tem capacidade para 10 litros de combustível e fica oculto por baixo da carenagem. O consumo (segundo a Honda) é de 30,2 km/l – 3,31 l/100 km – (em ordem WMTC), que oferecem à CB300R uma autonomia superior a 300 km por tanque cheio.

2018 CB300R
Iluminação integral em LED

Redução do Peso

A CBR300R é excelente neste quesito: com apenas 143kg em ordem de marcha – confere a este modelo Honda um trunfo e uma vantagem na “guerra das performances” dos modelos de baixo peso.

2018 CB300R
Painel em LCD

O novo quadro é uma mistura de aço prensado e tubular. Freio dianteiro de pinça radial de 4 êmbolos, disco flutuante e ABS com IMU*. O guidão é em alumínio, o painel de instrumentos em LCD e a iluminação integral por LEDs.

A CB300R Neo Sports Café estará disponível a partir de julho nos EUA com preços a partir de US$ 4.649. Algo em torno de 15.400 reais. Não existe previsão de lançamento desse modelo por aqui.

Veja um pouco mais do conceito Neo Sports Café, em sua apresentação no EICMA – 2017

* O que é IMU? – INERTIAL MEASUREMENT UNIT – Unidade de Medição Inercial

Sistema que combina o uso de giroscópios e acelerômetros para analisar a movimentação do veículo em várias direções, como inclinação, guinada e aceleração, para os seus eixos. Com os dados transmitidos, os demais sistemas são acionados para o devido controle da moto.

Com informações New Atlas e Honda

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui