InícioMarcasHondaHonda anuncia mudanças na linha 500 cilindradas 2018

Honda anuncia mudanças na linha 500 cilindradas 2018

Honda apresenta a linha 500 cilindradas 2018
Honda apresenta a linha 500 cilindradas 2018

A preferência dos brasileiros pelos modelos da linha 500 é inquestionável. Desde o lançamento em 2014 até junho deste ano, mais de 22 mil unidades chegaram às mãos de consumidores de todos os tipos: motociclistas mais experientes, assim como novatos que buscam a 1ª máquina de alta cilindrada foram plenamente atendidos pela família composta pela naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X. Fáceis de pilotar, econômicas, adequadas para o uso rodoviário, urbano e sem jamais renunciar a uma forte dose de esportividade, é esta diversidade um dos segredos da linha, pois há sempre uma 500 perfeita para cada tipo de motociclista.

DNA aventureiro – CB 500X

A crossover CB 500X vem com uma inédita ponteira de escape, mais compacta, que exalta a performance do motor bicilíndrico de 50,4 cv de potência e 4,55 kgm.f de torque. Tais cifras, aliadas à ágil ciclística proporcionada pelo chassi tipo Diamond e modernas suspensões ajustáveis, resultam em uma excelente maneabilidade. A nova ponteira deixou a CB 500X muito parecida com a NC 750X.

crossover CB 500X - 2018
crossover CB 500X – 2018

Com peso de apenas 183 kg, a CB 500X se destaca pela posição de pilotagem ereta, onde o conforto é resultado de uma correta triangulação entre guidão, banco e pedaleiras, e também da existência do para-brisa regulável em dois níveis de altura. A CB 500X é certamente a mais versátil da família 500 Honda, capaz de enfrentar viagens longas sem escolher caminhos, ajudada pelas suspensões de curso generoso e da grande autonomia facilitada pelo tanque de 17,7 litros.

CB 500X – Nova cor Verde Perolizado

No dia-a-dia, a docilidade dos comandos, o largo guidão e distância do banco em relação ao solo contida a 810 mm ajuda tanto as manobras de estacionamento como a condução em baixas velocidades. Para versão 2018, às novidades ficam por conta das novas cores Verde Perolizado e Vermelho Perolizado em grafismos redesenhados com linhas mais aventureiras.

Naked referência – CB 500F

A CB 500F segue com rigor a fórmula das mais clássicas naked, onde o motor bicilíndrico é protagonista do novo design. Acompanhada das novas cores Azul Perolizado e Vermelho em grafismos e linhas que ressaltam às belas formas do anguloso tanque, rabeta e grupo ótico frontal iluminados por LED, o modelo é porta de entrada da Honda no mundo da alta cilindrada.

CB 500F - Azul Perolizado
CB 500F – Azul Perolizado

A posição de pilotagem agressiva estimula explorar as qualidades do conjunto ciclístico, que em parceria com a vigorosa performance oferecida pelo motor, pelo preciso câmbio de seis marchas e freios a disco de grande diâmetro oferece uma experiência de pilotagem gratificante. O ambiente preferencial da CB 500F é a cidade, onde o peso de apenas 178kg. É a mais leve e ágil da família 500 da Honda, companheira ideal para o dia a dia.

Esportiva verdadeira – CBR 500R

Herdeira da tradição vencedora nas pistas, a CBR 500R é uma esportiva verdadeira, capaz de satisfazer tanto a pilotos experientes como aqueles que a escolherão como primeira real esportiva de alta cilindrada.

CBR 500R
CBR 500R

Motociclistas acostumados à máquinas de maior porte e potência assim como principiantes encontrarão no exato equilíbrio desta sport a razão do uso do prestigioso “CBR” no modelo, sigla que identifica as máquinas de performance superior da Honda. Disponível em cor única (Vermelho), a carenagem integral atrai pela excelência do design e eficiência aerodinâmica.

O posicionamento do piloto, mais avançado, visa maior sensibilidade na tocada esportiva sem que tal postura comporte em desconforto no uso urbano.

Modernidade técnica compartilhada

O motor da linha 500 Honda é um bicilindro paralelo com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro. As medidas de diâmetro e curso (67 x 66,8mm) favorecem torque consistente com capacidade de atingir rapidamente elevados regimes de rotação. Um eixo de equilíbrio posicionado atrás dos cilindros proporciona uma subida de giros com vibrações mínimas e o sistema de alimentação por injeção PGM-FI oferece respostas vigorosas do acelerador. Tal motor se destaca pelas dimensões longitudinais contidas, onde o câmbio de seis marchas está posicionado em esquema semelhante ao usado nos motores tetra cilíndricos das CBR´s, qualidade esta que permite um melhor posicionamento do baricentro.

CB 500F - Detalhe
CB 500F – Detalhe

O chassi construído com tubos de aço de 35 mm de diâmetro concilia um equilíbrio exato entre rigidez e flexibilidade, minimizando vibrações e resultando em uma pilotagem precisa e confortável. Estabilidade e agilidade são também resultado da centralização das massas e da escolha correta das suspensões, telescópica na dianteira e monoamortecida com sistema progressivo Pro-Link vinculada à balança de aço na traseira. Em ambas há possibilidade de regulagem da pré-carga das molas.

Pneus radiais calçam rodas de liga-leve como seis raios duplos e freios a disco de grande diâmetro (320 mm à frente, 240 mm atrás) dotados de ABS.

O painel é digital com velocímetro, conta-giros, relógio, hodômetro total e parcial, indicação de consumo de combustível instantâneo e médio, além de diagnóstico do motor.

Os modelos da família 500 versão 2018 serão comercializadas em versão única com ABS e chegam aos concessionários em momentos distintos. A CB 500F estará disponível nas cores Azul Perolizado e Vermelho com preço público sugerido de R$ 23.900,00 e a CBR 500R com opções a cor Vermelho e preço de R$ 24.900,00 e estarão disponíveis em toda rede até o final de Agosto. Já a CB 500X, com previsão de chegada até o final de Setembro, estará disponível nas cores Verde Perolizado e Vermelho Perolizado, com preço público sugerido de R$ 25.900,00.

Produzidas em Manaus, todas as motocicletas apresentam três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda ao segmento de alta cilindrada.

Informações e fotos: imprensa Honda

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.