Gas Gas fecha as portas na Espanha
Fotos: Divulgação Gas Gas
Semana passada, mais precisamente no dia 08/07/2015, o portal português Andar de Moto (www.andardemoto.pt), noticiou da seguinte forma o fechamento da Gas Gas
“A espanhola Gas Gas, com sede em Girona, entrou em insolvência. Os problemas econômicos da empresa arrastavam-se já há vários anos e a dívida ascendeu aos 30 milhões de Euros.
Com o encerramento, 93 trabalhadores ficaram sem emprego e os pilotos oficiais da marca ficam desamparados no meio da temporada de 2015.
A Gas Gas era a empresa líder em motos de trial e a terceira em motos de enduro em todo o mundo e produzia aproximadamente 9.000 unidades por ano.”
Entramos em contato com a Gas Gas aqui no Brasil e segundo sua assessoria de comunicação, a Gas Gas espanhola encontra-se em fase de “reestruturação”.
A assessoria informa ainda que no Brasil, a Gas Gas continua trabalhando normalmente para atender a demanda nacional até que a situação na Espanha se normalize.
A respeito da área de competição, a Gas Gas continua com a parceria com a O.Pons no Mundial de Enduro (www.oponsteam.com) entre outras ações lá fora.
Enfim, ficamos na torcida para que a Gas Gas consiga se reerguer e atravessar a fase ruim lá fora, já que o nosso mercado interno não está nada fácil no que se refere às motos. Mas se realmente a Gas Gas acabar vai fazer bastante falta.
Com informações do portal Andar de Moto

Gas Gas fecha as portas na Espanha

Deixe uma resposta