Eric Granado, da equipe Honda Racing, venceu as duas corridas da etapa de Goiânia neste domingo e se aproximou do título do Superbike Brasil 2017. O piloto de 21 anos está com 188 pontos, 18 à frente de Alex Barros, vice-líder do campeonato (170 pontos) e segundo colocado na rodada dupla da capital goiana.
Quem também se destacou foi Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team, que conseguiu seguir firme e ficou na terceira colocação em ambas as corridas.
Na segunda e decisiva corrida, a quarta colocação ficou com o piloto da TecFil Havoline Racing Team, Danilo Lewis, #17. O quinto na classificação foi o #71, Joelsu “Mitiko”, da JC Racing Team.
Na categoria Pro Amador, Jeferson Friche fez a dobradinha. O piloto #6 da HG Motos Racing / Sky Commp venceu mais uma vez, seguido por Diego Viveiros, #23, da Tecfil Racing. Completou o pódio Fabio Nallin, #47, da Sport Plus Racing.
Friche também garantiu nova vitória na Extreme, seguido por Nallin. Ricardo Seiji Hayashi, #36, da Hayashi Racing, foi o grande destaque na categoria Pro Master e sagrou-se Campeão Brasileiro da categoria na temporada.
Eric Granado se supera e faz história
O desempenho de Eric Granado em Goiânia entra para a história do motociclismo nacional. Ele fez o melhor tempo dos treinos livres de sexta-feira, apesar de uma queda na segunda sessão. No sábado, durante os treinos classificatórios, conquistou a pole position ao quebrar o recorde da pista de Goiânia, cravando 1min23s318.
Apenas nesta temporada, Granado já havia marcado os melhores tempos da história da categoria nas pistas de Interlagos (SP) e Londrina (PR).
“Foi um final de semana perfeito. Conseguimos duas vitórias, a pole, recorde da pista… Estava muito quente, muito calor em Goiânia, mas conseguimos fazer um trabalho incrível com a equipe Honda Racing para acertar a moto nos treinos. Agora vou para a Europa fazer corridas importantes e voltar bem preparado para a última etapa do Superbike em Interlagos”, avaliou Granado.
A etapa final do Superbike Brasil está marcada para o dia 3 de dezembro, em Interlagos (SP).
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS – SUPERBIKE GERAL
1º – #151 Eric Granado
2º – #4 Alex Barros
3º – #15 Wesley Gutierrez
4º – #17 Danilo Lewis
5º – #71 Joelsu “Mitiko”
6º – #68 Diego Faustino
7º – #51 José Luiz Cachorrão
8º – #72 Juninho Trudes
9º – #12 Davi Lara Costa
10º – #6 Jeferson Friche
Informações: Vipcomm e Superbike Brasil – Fotos: Weimer Carvalho/Vipcomm