A Ducati Hypemotard 698 Mono RVE 2024 foi eleita a moto mais bonita do Salão de Milão 2023. É a 12ª vez que a marca italiana consegue o título. A votação foi do público visitante.
A Ducati Hypemotard 698 Mono RVE 2024 conquistou o coração do público no Salão de Milão, EICMA 2023. Pela 12ª vez, a fabricante italiana recebeu o cobiçado título de “Moto più bella” no evento, que apresentou lançamentos bem importantes, como a Honda CB1000 Hornet, as Suzuki GSX-S1000GX, GSX-8R e a Kawasaki Z500.
Conheça a Hypermotard 698 Mono RVE 2024
A versão de linha Hypermotard, com seu motor monocilíndrico, brilhou no evento italiano. A motocicleta conquistou 35% dos votos, conforme divulgado pela Revista Motociclismo Italia, responsável pela premiação.
O público demonstrou uma inclinação especial por modelos mais acessíveis, com a Moto Guzzi Stelvio conquistando a 2ª posição, obtendo 19,45% dos votos, seguida pela Moto Morini Corsaro Sport em 3º lugar, com 11,34% de preferência. O pódio foi todo italiano.
Motor Monocilíndrico Poderoso
O modelo inovador apresenta uma abordagem pouco convencional nos dias de hoje, impulsionado por um motor monocilíndrico de 695 cc, capaz de gerar surpreendentes 77,5 cavalos a 10.250 rpm, com 6,4 kgfm de torque a 9.750 e peso seco de 151 kg.
Denominado Superquadro Mono, o motor tem origem na Panigale V2 1299, mas foi reduzido para um único cilindro. Derivado do Superquadro de 1.285 cc da Panigale, mantém o diâmetro de 116 mm, combinado com um curso de 62,4 mm.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Desempenho Esportivo
Conforme sugere o próprio nome, a Hypermotard 698 Mono se enquadra na categoria das supermotard ou supermoto, oriundas de modelos trail, com suspensões robustas, mas equipadas com rodas menores de 17 polegadas e pneus voltados para o asfalto. O resultado é uma moto adequada para uma pilotagem esportiva em circuito.
Para possibilitar “deslizes” nas curvas, comuns nesse tipo de modelo, a Ducati equipou a nova Hypermotard com ABS Cornering especialmente desenvolvido para essa condução específica. Com quatro modos de uso do ABS, dois deles incorporam a funcionalidade Slide-by-Brake, permitindo curvas com derrapagem por meio do uso do freio traseiro.