A Dafra confirmou que a nova NHX 190 deverá entrar em produção ainda neste mês de novembro de 2024. Já a scooter aventureira ADXTG 150 chegará no segundo semestre de 2025.
Em comunicado oficial, a Dafra confirmou que a nova NHX 190 deverá entrar em produção ainda neste mês de novembro de 2024 em sua planta de Manaus. A data de lançamento do modelo no entanto, ainda não foi confirmada. A nova NHX 190 foi apresentada pela marca no Festival Interlagos, em junho deste ano.
A nova NHX 190 já foi anunciada pela Dafra como a substituta oficial da Apache RTR 200, depois do fim da parceria com a TVS Motors, em março deste ano. Mas nenhum outro detalhe a respeito do modelo haviam sido revelados. Neste momento existe, a princípio a confirmação de um “breve” lançamento.
A NHX 190 é uma motocicleta projetada para um visual urbano, buscando atrair o público entre as opções de média cilindrada. Derivada da todo-terreno NH 190, traz um design mais focado em uso nas cidades. O escapamento pode parecer um pouco “exagerado” em comparação a outras motos street, o que pode ser um ponto de discussão entre os motociclistas.
Ela compartilha o chassi e o motor da NH 190: um monocilíndrico de 183 cm³, arrefecido a líquido e com quatro válvulas, oferecendo 18,4 cv a 8.500 rpm e torque de 1,6 kgfm a 7.500 rpm, com transmissão manual de 6 marchas.
A nova NHX 190 é equipada com itens modernos, incluindo rodas de liga leve, freios a disco com ABS de dois canais, iluminação full LED e uma entrada USB para recarregar dispositivos móveis. Além disso, possui suspensão traseira monoamortecida e um painel de instrumentos digital completo, que apresenta conta-giros e outras informações essenciais para o piloto.
Veja Também:
- As Motos Mais Vendidas em Outubro de 2024 no Brasil; Confira as 15 Mais Emplacadas
- Nova Yamaha Factor DX 150 2025; Veja os Detalhes Fotos, Vídeo e Ficha Técnica
Scooter ADXTG 150
Além da nova NHX 190, a Dafra confirmou que a scooter aventureira ADXTG 150, que também foi apresentada no Festival Interlagos, está confirmada para chegar ao Brasil no ano que vem.
Até então, a scooter foi apresentada apenas para sentir a reação do público, mas a julgar pelo anuncio, o feedback foi bastante positivo.
Esta scooter aventureira se destaca pelo design moderno e por suas tecnologias embarcadas, como iluminação full LED, carregador USB, controle de tração, freios ABS de duplo canal e tecnologia Start/Stop.
Já a respeito da Joyride 300, prevista para chegar a princípio em dezembro deste ano, a Dafra não chegou a citar nenhuma informação.