InícioEventosCapital Moto Week 2024 começa nesta quinta 18 de julho; 150 mil...

Capital Moto Week 2024 começa nesta quinta 18 de julho; 150 mil pessoas são esperadas

Capital Moto Week 2024 deverá ser o destino certo de 150 mil pessoas
Capital Moto Week 2024 deverá ser o destino certo de 150 mil pessoas

O Capital Moto Week 2024 deverá ser o principal evento do mundo duas rodas nos próximos dias. Entre 18 e 27 de julho, Brasília vai respirar motociclismo. Grandes marcas como Triumph e BMW deverão participar de forma oficial.

O Capital Moto Week, é reconhecido como um dos maiores festivais de rock e moto (ao  mesmo tempo!) da América Latina. Atrai anualmente milhares de motociclistas e turistas de diversas partes do mundo. Em 2024, a expectativa é que o evento injete mais de R$ 60 milhões na economia local, beneficiando a cadeia do turismo no Distrito Federal.

Realizado na Granja do Torto, o festival espera receber cerca de 150 mil visitantes, destacando-se como um ponto de encontro para os entusiastas de motos e música. Durante os dez dias de evento, a cidade de Brasília se transforma em um epicentro cultural, com mais de 110 shows programados. A edição de 2023 já havia demonstrado o potencial do festival, atraindo pessoas de mais de dez países e elevando a taxa de ocupação da rede hoteleira local a 98%.

Para Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week, o evento tem um papel crucial no fortalecimento da economia e do turismo na capital federal: “Queremos fortalecer ainda mais a cidade como destino turístico para festivais e eventos de grande porte. Juntos criamos uma economia sustentável e deixamos legados positivos para a cidade”.

Projeções para o Capital Moto Week 2024

O impacto econômico do Capital Moto Week 2024 é evidente. No ano anterior, o festival injetou R$ 62 milhões na economia de Brasília, e a expectativa é manter esse ritmo de crescimento. Além disso, a organização do evento gera 17 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, envolvendo cerca de 400 empresas na sua realização.

Com um público composto em grande parte por visitantes de fora do Distrito Federal, a Secretaria de Turismo (SETUR) aproveita o festival para promover o “Destino Brasília”. A SETUR terá um espaço próprio na avenida principal da Cidade da Moto, incentivando os participantes a explorarem os pontos turísticos da capital. Em 2023, 35 mil motos percorreram a cidade em um passeio que se repetirá no último dia do festival deste ano, em 27 de julho.

Entre os participantes do Capital Moto Week 2024, destaca-se o casal Rafael e Vanessa Cantarelli, criadores do canal Papo de Scooter. Eles viajam de Recife rumo a Brasília, atravessando o sertão de Pernambuco e Bahia para participar do festival. “Já nos sentimos com o pé na estrada quando fomos organizar nosso plano. Desta vez, vamos documentar tudo até o tão esperado momento do festival”, comenta Rafael. O casal planeja acampar no local e vivenciar toda a experiência do Lado Moto Week.

O festival oferece diversas opções de ingresso, com vantagens para motociclistas e políticas inclusivas para diferentes públicos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento (link no final do artigo), com gratuidade para pilotos sem garupa e condições especiais para crianças, PCDs, idosos e aqueles que contribuírem com doações.

Rafael e Vanessa Cantarelli: 5 mil quilômetros de Recife a Brasília
Rafael e Vanessa Cantarelli: 5 mil quilômetros de Recife a Brasília

Impacto Cultural e Turístico

A importância do Capital Moto Week para Brasília vai além do impacto econômico. O festival é uma vitrine cultural que coloca a cidade no mapa dos grandes eventos internacionais. Com uma infraestrutura preparada para receber os milhares de visitantes, Brasília se consolida como um destino turístico de destaque.

Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do Distrito Federal, reforça a importância do evento: “O Capital Moto Week é um dos maiores acontecimentos no calendário de Brasília, atraindo um grande número de participantes e turistas. Como o maior encontro motociclístico da América Latina, atrai entusiastas do motociclismo e do rock’n’roll. Brasília está pronta para receber o evento, com toda a infraestrutura turística necessária“.

Neste ano, a parte musical contará com o grandes nomes, como Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Detonautas, Call The Police, Blitz, Fernanda Abreu, Massacration e Sepultura, que está na sua turnê de despedida e fechará a noite de 21 de julho em um dos shows mais aguardados desta edição. Essa será a última vez que a lenda do metal se apresentará em Brasília.

Participação de Marcas de Peso

O Capital Moto Week 2024 deverá contar com a presença oficial de marcas de peso. A BMW Brasil já confirmou a participação devendo apresentar as novidades da linha F: BMW F 800 GS, a BMW F 900 GS e a BMW F 900 GS Adventure, modelos produzidos em sua fábrica de Manaus. Além dessas, a marca alemã vai mostrar também a recém lançada BMW R12, apresentada no também evento grandioso, Festival Interlagos.

No caso da Triumph, as atrações serão a nova Daytona 660 com 95 cv de potência, a nova Tiger 900, os modelos da nova linha de 400cc Scrambler e Speed e a sensação do momento, a edição especial Tiger 1200 Rally Black Edition.

Daytona 660 com 95 cv de potência: uma das atrações da Triumph no Capital Moto Week 2024
Daytona 660 com 95 cv de potência: uma das atrações da Triumph no Capital Moto Week 2024

Serviço: Capital Moto Week 2024

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS