InícioNotíciasCross/ ArenaBrasileiro de Enduro FIM: MXF está próxima do título da E4 Pro

Brasileiro de Enduro FIM: MXF está próxima do título da E4 Pro

A cidade de Paraopeba (MG) recebeu no último fim de semana a 6º etapa do Brasileiro de Enduro FIM. A etapa foi decisiva para encaminhar os campeões das principais categorias e coroar um excelente ano para os esportes off-road no Brasil.

6º etapa do Brasileiro de Enduro FIM
6º etapa do Brasileiro de Enduro FIM – Cabecinha #52 – Créditos: Rogério Leite

6º etapa do Brasileiro de Enduro FIM – Na sexta-feira (26), com grande presença do público local foi disputada a super prime. A pista, criada com muitos obstáculos, abrilhantou e valorizou ainda mais as disputas, aproximando o público do ambiente de competição.

As provas de sábado e domingo foram muito duras e trouxeram três especiais bem rápidas e com um deslocamento inteiramente formado por trilhas técnicas e difíceis, além de um número maior do que o normal de abandonos por quedas e contusões. Os pilotos andaram cerca de 44 km por volta, três voltas por dia.

Os pilotos da Equipe MXF Motors destacaram-se nas provas. No sábado (27), Vitor Borges #51 fez uma prova excelente, bem focado e técnico, sempre seguido de perto por Caxopa #19. Cabeça #52 vinha em terceiro quando na segunda volta uma forte queda o fez abandonar. Assim, Vitor finalizou o dia na primeira colocação e Caxopa na segunda colocação. Tinho Theodoro #64 na E4A enfrentou concorrentes de alto nível, terminando o dia na sexta colocação.

6º etapa do Brasileiro de Enduro FIM
Vitor Borges #51 – Créditos: Rogério Leite

No domingo (28), Caxopa iniciou melhor a prova. Vítor Borges em recuperação vinha fazendo uma boa volta, praticamente empatados na primeira colocação, quando apresentou um problema técnico que lhe tomou preciosos minutos, embora tenha continuado a andar rápido o dia todo. Na E4A Tinho Theodoro sofreu uma queda que o obrigou a abandonar a prova. Na E4 Pro Caxopa alcançou a primeira colocação e Vítor Borges a 5º. Na somatória geral deu Caxopa em 1º e Vítor em 2º.

Agora os pilotos da equipe MXF Motors disputam internamente o título brasileiro. A próxima etapa acontece na cidade de Patrocínio (MG) nos dias 14 e 15 de setembro.

Os pilotos da Equipe MXF Motors mantêm também como parceiros e patrocinadores: Borilli Racing, Biker Acessórios, Renovagrafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, VM Racing Preparações, Motul, Web Lama Suspensões, Parts 57, Italian Braap, BMS Racing e Ferzza.

Por: Engenharia de Comunicação

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.