InícioMarcasBMWBMW 2.0. Marca alemã prepara um novo "monstro" com motor boxer de...

BMW 2.0. Marca alemã prepara um novo “monstro” com motor boxer de 2 mil cilindradas

A BMW apresentou o conceito R20, um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas. Como conceito, os dados ainda são escassos. Mas dá para ter uma ideia do que vem por aí.

Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas
Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas

A mania de grandeza pode estar tomando conta do mundo. Depois da chinesa Souo Motorcycles apresentar seu modelo de 2.000 cilindradas, chegou a vez da BWM apresentar o seu “monstrinho” com motor boxer 2.0.

O conceito BMW R20, foi destaque do Concorso d’Eleganza Villa d’Este deste ano, um encontro de motocicletas e automóveis clássicos na Itália. Este novo modelo é uma mistura de estética clássica e potência moderna, com um motor boxer atualizado. Embora os números oficiais de desempenho não tenham sido divulgados, os detalhes de design e engenharia sugerem uma adição promissora à linha de motocicletas da BMW.

Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas
Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas

Moderna com Design Clássico

A base do conceito BMW R20 é o seu motor Big Boxer refrigerado a ar e óleo, agora com 2.000 cilindradas.

A BMW R18, – que é comercializada no Brasil por R$ 154.500,00 – Sem frete ou impostos – possui capacidade de 1.802 cc e entrega 91 cavalos de potência a 4.750 rpm com um torque de 16,1 kgf.m a 3.000 rpm. As melhorias para o R20 incluem tampas de cabeçote redesenhadas e uma nova correia e um radiador de óleo atualizado.

Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas
Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas

Design e Estética

A BMW Motorrad misturou na R20, elementos que remetem à R12 nineT. A moto possui um tanque redondo pintado em um chamativo tom de rosa “hotter than pink”  da década de 1970, complementado por um design de garfo dianteiro semelhante aos roadsters clássicos da BMW.

A configuração de assento monoposto e os escapamentos duplos adicionam um caráter único. A combinação de uma roda dianteira raiada e uma roda traseira de liga leve, ambas de 17 polegadas e equipadas com pneus nas medidas 120/70 e 200/55, respectivamente, aumenta seu apelo estético e desempenho.

Veja Também:

Engenharia Avançada

O conceito R20 também incorpora avanços modernos em engenharia. Ele apresenta transmissão por cardan com sistema Paralever, garantindo uma entrega de potência e manuseio suaves. Informação da própria BMW.

Ambas as rodas estão equipadas com freios a disco (obviamente com sistema ABS), e a moto inclui um sistema de iluminação full-LED com Luzes de Condução Diurna (DRL), garantindo visibilidade e segurança em diversas condições. É possível perceber, o painel totalmente digital, possivelmente em TFT Blackout.

Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas
Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas

A grande questão em torno do conceito BMW R20 é se ele se tornará um modelo de produção. Isso não seria inédito para a BMW Motorrad, já que a cruiser R18 também começou como um conceito antes de se tornar disponível para os consumidores. O potencial do R20 seguir um caminho semelhante é alto, dado seu design atraente e recursos avançados.

Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas - apresentado na Itália
Conceito BMW R20: um novo modelo com motor boxer de 2 mil cilindradas – apresentado na Itália

“O conceito R20 é uma interpretação ousada do DNA da BMW Motorrad”, afirma Alexander Buckan, Chefe de Design da BMW Motorrad.
“Ele combina elementos técnicos modernos com um design clássico de roadster. Suas proporções superdimensionadas e estética minimalista fazem dele um personagem inconfundível.”

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS