InícioMarcasSuzuki V-Strom 650XT entra em operação no Detran-DF com 32 motos destinadas...

Suzuki V-Strom 650XT entra em operação no Detran-DF com 32 motos destinadas à fiscalização de trânsito

O Detran do Distrito Federal incorporou 32 unidades da Suzuki V-Strom 650XT à sua frota. As motocicletas serão usadas para ampliar a fiscalização e o atendimento no trânsito.

A Suzuki V-Strom 650XT passou a fazer parte da frota do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O órgão recebeu 32 motocicletas do modelo, entregues nesta semana em Brasília, com foco no reforço das ações de fiscalização e no aumento da mobilidade operacional.

Suzuki V-Strom 650XT - Detran DF - Divulgação
Suzuki V-Strom 650XT – Detran DF – Divulgação

A inclusão da Suzuki V-Strom ocorre dentro de um processo de modernização da frota do Detran-DF, que busca melhorar as condições de trabalho dos agentes e ampliar a capacidade de atendimento à população em diferentes regiões do Distrito Federal.

As motocicletas foram fornecidas pela Suzuki Motos do Brasil, por meio da concessionária Nova Suzuki, responsável pela entrega das unidades destinadas ao uso institucional.

Suzuki V-Strom 650XT - Detran DF - Divulgação
Suzuki V-Strom 650XT – Detran DF – Divulgação

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Atuação no trânsito

Segundo o Detran-DF, a chegada das motos faz parte de um pacote maior de renovação de viaturas. Ao todo, o órgão recebeu 167 novos veículos voltados à fiscalização de trânsito.

De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Antônio Bellini, as motocicletas têm papel estratégico nas operações diárias. Elas possibilitam deslocamento mais rápido, especialmente em áreas de tráfego intenso ou em situações que exigem resposta imediata.

Entrega das motos no Detran-DF - Divulgação
Entrega das motos no Detran-DF – Divulgação

Suzuki em operações públicas

A escolha da Suzuki V-Strom 650XT por um órgão de trânsito reforça o uso de motocicletas de média cilindrada em atividades institucionais. Segundo a diretora executiva da Suzuki Brasil, Fernanda Toledo, a adoção do modelo por instituições públicas reflete critérios técnicos ligados à operação contínua.

No ano passado, a fabricante teve outro modelo incorporado à frota da segurança pública. Na ocasião, 129 unidades da GSX-S1000 foram destinadas à Polícia Militar do Paraná, para uso em operações especializadas.

Entrega das motos no Detran-DF - Divulgação
Entrega das motos no Detran-DF – Divulgação

Suzuki V-Strom 650XT

A Suzuki V-Strom 650XT é equipada com motor bicilíndrico em V, com 645 cm³ e refrigeração líquida. O conjunto entrega 71 cv de potência a 8.800 rpm e torque de 6,32 kgf.m a 6.500 rpm.

O modelo conta com câmbio de seis marchas, embreagem assistida e deslizante, controle de tração com múltiplos níveis e sistema de freios ABS de série.

Na versão XT, a Suzuki V-Strom traz rodas raiadas, com aro 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, além de suspensão de longo curso, protetores de mãos e protetor de cárter.

Suzuki V-Strom 650XT - Divulgação
Suzuki V-Strom 650XT – Divulgação

Quanto custou?

O valor total investido pelo Detran-DF na aquisição das motocicletas não foi divulgado. No site oficial da fabricante, o preço público sugerido da Suzuki V-Strom 650XT é de R$ 57.900, sem considerar frete ou custos adicionais.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já foi radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Entrou e e abraçou o mundo 2 rodas por influencia do irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS