A Kawasaki Vulcan S 650 2025 aparece como um dos modelos da linha 2025 da Kawasaki no Brasil. O modelo se destaca pelo design cruiser esportivo, conforto e confiabilidade mecânica. Confira preços, versões e ficha técnica.
A Kawasaki Vulcan S 650 2025 está disponível no mercado brasileiro mantendo sua proposta de motocicleta custom com estilo contemporâneo. A Kawasaki disponibilizou a nova linha da Vulcan S 2025 de forma discreta, de todo jeito já aparece disponível no site da marca no Brasil como 2025.

Com linhas baixas e longas, a moto combina elementos clássicos e modernos, incluindo farol em formato de gota e rodas de liga leve com cinco raios largos. O visual do modelo 2025 basicamente voltou a ser totalmente preto. Apenas um minúsculo detalhe em verde no tanque.
Já nas versões SE e Cafe, temos uma mescla do preto e grafite, dando um pouco mais de cor nessas outras duas versões.

Diferente das cruisers tradicionais, a Vulcan S 650 aposta em um visual que equilibra o estilo retrô com uma pegada mais esportiva. Além disso, seu desempenho e versatilidade atraem tanto motociclistas experientes, quanto “menos experientes”, tornando-a uma opção viável tanto para deslocamentos urbanos quanto para viagens mais longas.
Motor e Tecnologia
Com relação à motorização, o modelo 2025 mantém o seu tradicional bicilíndrico paralelo de 649 cc com potência máxima de 61 CV a 7.500 rpm e o torque máximo de 6,4 kgfm a 6.600 rpm. Apesar de aparentemente já estar tudo certo com a homologação ao novo Promot 5, a Vulcan S 650 2025 não perdeu potência. Em relação a esse motor, os fãs de motos custom só fazem a ressalva: de não ser em “V”, o que resultaria em um ronco mais bonito para o modelo.
O painel é praticamente o mesmo desde a versão 2018, com indicador de marchas, conta-giros analógico e display em LCD com velocímetro digital, indicador de combustível, relógio e hodômetro. Nessa caso a ressalva seria em relaçao à iluminação. O modelo ainda não ganhou faróis em LED, o que a torna um pouco limitada em passeios noturnos, principalmente em estradas.

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Versões e preços
A linha 2025 da Vulcan S 650 conta com três versões, cada uma com um conjunto visual diferenciado. Confira os preços sugeridos pela fabricante:
- Kawasaki Vulcan S 650 2025: R$ 53.690,00 (frete incluso) – Cor única: preto fosco
- Kawasaki Vulcan S SE 650 2025: R$ 53.960,00 (frete incluso) – Cor única: grafite e preço metálico
- Kawasaki Vulcan S Cafe 2025: R$ 56.690,00 (frete incluso) – Cor única: cinza e preto

Kawasaki Vulcan S 650 2025 – Pontos a Favor
1. Motor confiável e equilibrado
Diferente das tradicionais V-Twin das customs, a Vulcan S 650 utiliza um motor bicilíndrico em linha derivado das esportivas da marca. Com 649 cm³, refrigeração líquida e potência bem distribuída, o propulsor entrega um desempenho adequado tanto para viagens quanto para o trânsito urbano.
2. Durabilidade e confiabilidade mecânica
A Kawasaki Vulcan S 650 está presente no mercado há vários anos, com um histórico sólido de confiabilidade. O modelo possui baixa incidência de problemas crônicos, o que garante uma experiência de pilotagem sem grandes preocupações mecânicas, desde que a manutenção seja realizada corretamente.

3. Boa autonomia
Com um consumo médio de aproximadamente 22 km/l e um tanque de 14 litros (não oficial), a Vulcan S 650 pode percorrer mais de 300 km antes de exigir reabastecimento. Esse fator faz dela uma excelente escolha para quem deseja viajar sem se preocupar constantemente com postos de combustível.
4. Baixa visibilidade para furtos
Diferente de esportivas e big trails, a Vulcan S 650 não está entre os modelos mais visados por criminosos. Esse fator pode trazer um “pouquinho mais tranquilidade” para quem circula diariamente em grandes cidades.
5. Conforto e versatilidade
A Kawasaki Vulcan S 650 se adapta bem a diferentes situações, sendo uma opção viável tanto para uso urbano quanto para viagens. Sua posição de pilotagem relaxada e ergonomia bem pensada contribuem para uma experiência agradável ao guidão.

Kawasaki Vulcan S 650 2025 – Pontos Contra
1. Suspensão rígida
O curso reduzido da suspensão traseira pode comprometer o conforto ao passar por pisos irregulares, tornando viagens mais longas um pouco desconfortáveis, especialmente em estradas mal conservadas.
2. Banco pouco confortável
O assento original pode ser considerado rígido para viagens prolongadas, especialmente para o garupa. Muitos proprietários acabam optando por capas em gel ou substituição do banco para aumentar o conforto.
3. Iluminação pouco eficiente
O farol convencional da Vulcan S 650 não é dos mais potentes para pilotagens noturnas. Uma atualização para iluminação em LED seria uma boa melhoria para maior segurança em viagens à noite.
4. Baixa altura do chassi
A configuração baixa da Vulcan S 650 faz com que a moto raspe em lombadas e rampas mais íngremes, o que pode ser um inconveniente para alguns motociclistas.
5. Preço
Apesar de não trazer tecnologias de ponta, o valor da Kawasaki Vulcan S 650 2025 pode ser considerado um pouco mais alto dentro da categoria. O preço pode ser um fator decisivo para quem busca custo-benefício.

Kawasaki Vulcan S 650 2025 – Ficha Técnica
MOTOR
Potência máxima: 61 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 6,4 kgfm a 6.600 rpm
Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada: 649 cc
Diâmetro x curso: 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão: 10,8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível: njeção eletrônica ø38 mm x 2 com válvulas de aceleração duplas
Ignição: Digital
Partida: Elétrica
Lubrificação: Lubrificação forçada com cárter semi-seco
Transmissão: 6 velocidades, retorno
Embreagem: Multidiscos em banho de óleo, manual
Sistema de acionamento: Corrente
CHASSI
Tipo quadro: Perimetral, aço de alta resistência
Suspensão, Dianteira: Garfo telescópico de ø41 mm
Suspensão, Traseira: Monoamortecedor com link, pré-carga ajustável
Curso da roda, Dianteiro : 130 mm
Curso da roda, Traseiro: 80 mm
Caster (rake): 31,0°
Trail: 120 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir): 35° / 35°
Pneu, Dianteiro: 120/70R18M/C 59H
Pneu, Traseiro: 160/60R17M/C 69H
Freio, Dianteiro: Disco simples de ø300 mm
Pinça, Dianteira: Pistão duplo
Freio, Traseiro : Disco simples de ø250 mm
Pinça, Traseira: Pistão simples
DIMENSÕES
Dimensões (CxLxA): 2.310 x 880 x 1.100 mm
Entre eixos: 1.575 mm
Altura mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 705 mm
Peso em ordem de marcha: 229 kg
Capacidade do tanque: 14 litros